A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DICA DE SAÚDE – JUNHO 2012 Fonte: www.portalvital.com PEDALAR NA RUA: SEGURANÇA ACIMA DE TUDO (06/06) Seja para praticar exerc í cios f í sicos, se divertir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DICA DE SAÚDE – JUNHO 2012 Fonte: www.portalvital.com PEDALAR NA RUA: SEGURANÇA ACIMA DE TUDO (06/06) Seja para praticar exerc í cios f í sicos, se divertir."— Transcrição da apresentação:

1 DICA DE SAÚDE – JUNHO 2012 Fonte: PEDALAR NA RUA: SEGURANÇA ACIMA DE TUDO (06/06) Seja para praticar exerc í cios f í sicos, se divertir ou usar como meio de transporte, é cada vez mais comum encontrar pessoas andando de bicicleta nas ruas das cidades. At é mesmo nas academias as aulas de spinning costumam fazer o maior sucesso. E não é à toa: as pedaladas trazem benef í cios ao corpo e à mente! Por é m alguns cuidados são necess á rios. Vejam alguns deles: Ande sempre a direita da pista. Use roupas chamativas, evitando, assim, o risco de colisões. Evite usar fones para escutar m ú sica: reserve sua audi ç ão para o trânsito. Não pedale na cal ç ada, nem na contramão. Use capacete, ó culos e luvas (pois são as mãos que tocam primeiro o chão). Aplique filtro solar na pele e nos l á bios. Jamais pratique exerc í cios em jejum. Fa ç a uma refei ç ão leve e saud á vel: tome um copo de suco antes do treino, por exemplo. Leve uma garrafa de á gua para hidratar-se. Evite avenidas, ruas e estradas com grande movimento. Use a buzina ou campainha para sinalizar suas manobras.

2 DICA DE SAÚDE – JUNHO 2012 Fonte: Faz bem à saúde: andar de bicicleta pode ser comparado à caminhada ou até mesmo à corrida. Em um passeio de cerca de 40 minutos, três vezes por semana, já é possível dar adeus a diversos problemas decorrentes do sedentarismo; Trabalha os membros inferiores: Andar de bicicleta trabalha os grandes grupos musculares das pernas e ainda estimula a contração do abdômen, pois a atividade exige uma postura ereta do usuário; Melhora a frequência cardíaca: A intensidade de um exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco de quem o pratica. Desse modo, é possível fortalecer o coração com um passeio de bicicleta, já que esta é uma atividade aeróbica; Oferece baixo impacto: Quando caminhamos ou corremos, todo nosso peso é jogado sobre as pernas, o que pode forçar as articulações dos membros inferiores. Sentado, entretanto, você distribui melhor a sua massa e não sobrecarrega nenhuma parte do corpo; Promove a sensação de liberdade e independência: Imagine poder tomar rotas alternativas, passar em meio aos carros e ainda não afetar de maneira alguma o meio ambiente. Essa é a sensação de quem anda de bicicleta. "Em cima dela, é possível observar melhor tudo o que acontece a sua volta e você ainda foge do estresse de quem está preso no trânsito ANDE DE BICICLETA E COLHA ESSES CINCO BENEFÍCIOS Além de queimar calorias, você foge do trânsito e trabalha os membros inferiores (13/06)

3 DICA DE SAÚDE – JUNHO 2012 por Thais Szegö SÃO JOÃO, FORRÓ E SAÚDE Entre na dança, entregue-se ao prazer de acompanhar o ritmo da música. Esse é o remédio que garante saúde física e mental, com um efeito colateral dos bons: diversão garantida (20/06) Tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, mais disciplina... A lista de benefícios que a dança proporciona parece não ter fim, especialmente o forró neste mês de São João. E é em primeiríssimo lugar a preocupação com a saúde que leva muita gente a arriscar seus primeiros passos em diferentes coreografias. Numa época tipicamente nordestina, regada a muita comida a base de milho, uma boa oportunidade de manter a saúde em dia aproveitando a festa é se entregar a esse ritmo. Sendo assim: Bom São João... Bom forró e Boa Saúde.

4 Fonte: Porfº Luiz Moraes (www.cedof.com.br) EXERCÍCIOS ABDOMINAIS CONTRIBUEM PARA UMA COLUNA SAUDÁVEL (27/06) DICA DE POSTURA – JUNHO 2012 Uma coluna saudável depende de uma boa manutenção dos músculos paravertebrais, intercostais e dos abdominais que são os grupos responsáveis pela proteção da coluna. As dores lombares, por exemplo, podem ter, entre outros fatores, origem num abdome fraco. Os efeitos negativos só existem se os exercícios abdominais forem feitos de forma inadequada, com exageros e ou sem orientação profissional. No mais, exercícios abdominais só trazem benefícios e não deve ser dado "só" um enfoque estético como normalmente estamos acostumados a ver. Um abdome bem desenvolvido ajuda a manter um bom funcionamento dos intestinos e a manter os órgãos internos nas suas posições anatômicas. Portanto, o apelo maior deveria ser dado à questão da saúde. Abdome bom, coluna boa.


Carregar ppt "DICA DE SAÚDE – JUNHO 2012 Fonte: www.portalvital.com PEDALAR NA RUA: SEGURANÇA ACIMA DE TUDO (06/06) Seja para praticar exerc í cios f í sicos, se divertir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google