A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPA FELIZ NATAL "BY CARMEN" 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPA FELIZ NATAL "BY CARMEN" 2010."— Transcrição da apresentação:

1 CAPA FELIZ NATAL "BY CARMEN" 2010

2 CARDÁPIO DE RECEITAS PARA O SEU NATAL Clique na opção desejada
INÍCIO CARDÁPIO DE RECEITAS PARA O SEU NATAL PONCHE DE FRUTAS NATALINO CAESAR SALAD À MINHA MODA COQUETEL DE CAMARÕES GRANDES LOMBO DE PORCO ASSADO COM ABACAXI MARRECO ASSADO E RECHEADO À NOSSA MODA SPÄTZLE DE QUEIJO À MODA SUÍÇA CAMARÃO À PASCHOAL MOUSSE NATALINA DE CHOCOLATE E LICOR FLANNIGAN’S ZUCOTTO NATALINO COM RECHEIO DE TRUFA DE CHOCOLATE E SORVETE HOLANDÊS CULINÁRIA GOURMET Clique na opção desejada

3 PONCHE DE FRUTAS NATALINO

4 MODO DE FAZER O PONCHE DE FRUTAS NATALINO
Ingredientes para 12 copos: 3 a 4 xícaras (chá) de frutas picadas (a gosto – maçãs, morangos, uvas chilenas sem sementes, etc.) suco de 1 limão suco de 2 limões suco de 2 laranjas 1 galho de hortelã 1 litro de suco de maçãs 750 ml de Cidra bem gelada (Espumante de Maçãs) 750 ml de Ginger Ale (ou gengibirra) Modo de fazer: Descasque e tire as sementes das maçãs e corte-as em cubinhos. Limpe os morangos e corte-os pela metade. Misture as frutas com o suco de um limão para que não escureçam. Pique as folhinhas de hortelã. No recipiente para ponche coloque o suco de maçãs, o de limão e o de laranja, as frutas, as folhinhas de hortelã, a Cidra e bastante gelo. Termine adicionando o Ginger Ale. Coloque em taças especiais para ponche e sirva bem gelado.

5 CAESAR SALAD À MINHA MODA
Imagem "By Carmen" CAESAR SALAD À MINHA MODA

6 MODO DE FAZER A CAESAR SALAD À MINHA MODA
Ingredientes: 2 pés de alface romana ou americana, 4 colheres (sopa) de parmesão ralado, 1 peito de frango (opcional). Ingredientes do molho: 20g de anchovas, 1 colher (chá) de mostarda, 1 colher (chá) de molho inglês, 1 colher (sopa) de suco de limão, 3 colheres (sopa) de vinagre branco, 1 dente de alho pequeno, 3 colheres (sopa) de maionese, ¼ xícara (chá) de azeite de oliva, ½ xícara (chá) de óleo de milho, sal e pimenta-do-reino moída na hora à gosto. Ingredientes dos Crôutons: 8 fatias de pão de forma, 1 colher (café) de alho em pó, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 pitada de orégano, 1 pitada de sal. Modo de fazer: Caso opte por utilizar frango desfiado, tempere 1 peito de frango com sal e pimenta-do-reino. Embrulhe em papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos, desfie-o e reserve. Prepare os crôutons, cortando cubinhos de 2cm com as fatias de pão de forma (sem a casca). Coloque os cubinhos em uma assadeira e leve ao forno médio por 5 minutos. Prepare uma mistura com as 4 colheres (sopa) do azeite, o alho em pó, pitada de orégano e sal. Retire os crôutons do forno e regue com a mistura de azeite. Misture bem e leve novamente ao forno para que os cubinhos de pão fiquem bem dourados, retire do forno e reserve. Prepare o molho da salada, colocando em um liquidificador o dente de alho, as anchovas grosseiramente picadas, acrescente o vinagre, o suco de limão, a mostarda e o molho inglês. Bata até que os ingredientes estejam bem incorporados. Desligue o liquidificador e acrescente a maionese, bata novamente até estar tudo bem misturado. Com o liquidificador ligado acrescente fio a fio o azeite e o óleo. (esta parte é importante pois se o óleo e o azeite forem acrescentados muito rapidamente o molho não ficará cremoso.) Coloque sal e pimenta-do-reino. Reserve. Rasgue grosseiramente as folhas de alface e coloque em uma saladeira funda. Acrescente metade dos croutons, frango desfiado (se estiver utilizando) e metade do queijo ralado. Regue com a quantidade de molho desejada e misture bem. Arrume uma outra camada na travessa (tempere com o molho) e cubra com os croutons e o queijo restantes. Porção: 4 a 6 pessoas.

7 COQUETEL DE CAMARÕES GRANDES

8 MODO DE FAZER O COQUETEL DE CAMARÕES
Ingredientes: 1 kg de camarão médio branco (com casca e sem cabeça) suco de limão 1 colher (sopa –rasa) de sal um pouco de pimenta do reino 1 folha de louro. Ingredientes do Molho Rosé: 1 lata de creme de leite 4 colheres (sopa) de catchup sal e pimenta-do-reino a gosto 1 colher (sopa) de mostarda amarela 1 colher (chá) de molho inglês 2 colheres (sopa) de salsa picada. Modo de fazer: Coloque os camarões e o louro numa panela, tempere com sal e pimenta, regue com o suco de limão. Leve ao fogo os camarões com casca. Tampe a panela e cozinhe até ficarem rosados. Tire do fogo e, depois de frios, retire as cascas, deixando o rabinho. Sirva com molho rosado gelado. Modo de fazer o Molho Rosé: junte todos os ingredientes restantes, misture bem e leve à geladeira para gelar bem. Como servir: arrume um prato de forma decorativa conforme a imagem ilustrativa. Porção: 6 pessoas. Receita Nestlé

9 LOMBO DE PORCO ASSADO COM ABACAXI

10 MODO DE FAZER O LOMBO DE PORCO COM ABACAXI
Ingredientes: 1 lombo de porco bem limpo de 1 e ½ kg sal e pimenta do reino a gosto 2 dentes de alho 1 cebola média descascada ½ copo de óleo de soja suco fresco de 1 limão 1 lata de abacaxi em calda 200g de presunto cozido fatiado. Modo de fazer: No liquidificador bata bem o óleo com o alho e a cebola até formar um creme. Corte fatias de 2 dedos de espessura na carne, somente em 2/3 de sua altura (não corte totalmente). Tempere essa carne com sal, pimenta e limão. Esfregue bem o creme de cebolas. Escorra as fatias do abacaxi em calda sobre uma peneira e reserve a sua calda. Corte as fatias de abacaxi ao meio. Vá colocando dentro dos cortes feitos na carne, alternadamente, fatias de abacaxi e rolinhos de presunto. Coloque a carne numa assadeira, junte a calda do abacaxi e tampe com papel alumínio (brilho para fora). Leve para assar em forno aquecido em 230 graus por 1 hora. Retire o papel e deixe assar em 200 graus até dourar (não vire), regue sempre com o molho que se formar (junte água se preciso). Sirva quente ou frio. Acompanhamento: purê de maçãs, farofa de manteiga, maionese comum e risoto de cogumelos ou de funghi seco. Porção: 6 pessoas.

11 MARRECO ASSADO E RECHEADO À NOSSA MODA

12 MODO DE FAZER O MARRECO ASSADO E RECHEADO
Ingredientes: 1 marreco de cerca de 2 e ½ kg, limpo e enxuto. Ingredientes para o tempero: 1 cebola ralada, sal a gosto, pimenta do reino moída na hora, um pouco de suco de limão. Esfregue o marreco com os temperos por dentro e por fora. Ingredientes para o recheio: 200g de fígado e coração moídos, 100g de carne moída de boi, 2 ovos inteiros, sal e pimenta do reino moída à gosto, ½ cebola ralada, 2 pãezinhos molhados no leite e espremidos (pães amanhecidos), um pouco de farinha de rosca para dar o ponto. Modo de fazer: Primeiro você tira todas as penas do marreco, a cabeça e as vísceras. Coloque a ave em um refratário, depois de lavar e secar muito bem (por dentro e por fora). Deixe o marreco descansar por, pelo menos, 2horas sob refrigeração. Modo de fazer o recheio: Coloque as carnes moídas, os ovos, a cebola, os temperos e os pães espremidos. Misture tudo. Adicione farinha de rosca e bata até virar uma massa consistente e suculenta. Recheie o marreco e feche as aberturas com palitos. Modo de assar o marreco: Antes de colocar no forno, coloque 1/2 copo de água na forma e margarina no peito do marreco para que ele não grude na forma. Tampe a fôrma com papel alumínio e asse em 220 graus por 1 hora. Retire o papel e asse-o até dourar de ambos os lados. Junte água quente sempre que preciso e regue a carne com o molho diversas vezes (raspe o que grudar na fôrma e se formará um delicioso molho). Estando assado retire-o para uma travessa e mantenha em local aquecido. Desengordure o molho e coloque-o numa molheira para servir em separado. Guarnição: repolho roxo, spätzle (ver receitas em acompanhamentos) e purê de maçãs. Tempo para assar: 2 a 2:30 horas (depende do tamanho e da idade da ave). Porção: 4 pessoas.

13 SPÄTZLE DE QUEIJO À MODA SUÍÇA
Imagem "By Carmen" SPÄTZLE DE QUEIJO À MODA SUÍÇA SPÄTZLE DE QUEIJO À MODA SUÍÇA

14 MODO DE FAZER O SPÄTZLE CASEIRO À MODA SUÍÇA
Ingredientes dos spätzle: 300g de farinha de trigo, 4 ovos médios, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de óleo de soja, 250 ml de água fria. Modo de fazer: Bata bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa. Deixe repousar por 20 minutos. Aqueça bastante água numa panela, junte oum pouco de sal e de óleo. Assim que estiver fervendo em fogo alto, adicione uma porção dessa massa passada pelo espremedor para spätzle. Assim que o spätzle boiar, retire-os com uma escumadeira e coloque sobre um escorredor. Repita essa operação com o resto da massa. Outros ingredientes: 100g de queijo Parmesão ralado fino, 2 colheres (sopa) de manteiga de boa qualidade, 1 cebola média cortada em rodelas, 50g de bacon. Numa panela aqueça a manteiga e nela doure o bacon picadinho, junte a cebola e frite até que a mesma fique transparente. Junte o spätzle preparado e misture com a metade do queijo. Coloque essa mistura numa travessa e polvilhe com o restante do queijo. Nota: é um ótimo acompanhamento para carnes assadas ou grelhadas. Porção: 4 pessoas.

15 CAMARÃO À PASCHOAL Imagem by Chico CAMARÃO À PASCHOAL

16 MODO DE FAZER O CAMARÃO MODO DE FAZER O CAMARÃO Ingredientes:
1 e 1/2kg de camarão branco médio e limpo, suco de 1 limão, sal e pimenta do reino moída na hora à gosto, molho de pimenta Tabasco ou similar à gosto, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sobremesa) de páprica doce, 400g de nata fresca (creme de leite fresco), 5 colheres (sopa) de catchup, 1 colher (sopa) de mostarda amarela, 1 colher (sopa) de molho inglês, queijo Parmesão ralado grosso para polvilhar, 200g de cogumelos em conserva fatiados, 250g de queijo prato macio picado em cubinhos, 1 cebola grande moída, 1 e ½ xícara (chá) de croutons (cubinhos de pão amanhecidos torrados num pouco de manteiga). Modo de fazer: Tempere os camarões com sal, pimenta do reino, suco de limão e molho de pimenta (deixe-os por 30 minutos no tempero). Numa panela aqueça a manteiga e nela doure a cebola até perder seu líquido. Adicione os camarões, a nata, a mostarda, o catchup, o molho inglês, sal e pimentas, cogumelos e a páprica. Assim que ferver, deixe cozinhar por 8 minutos. No molho misture os cubinhos de queijo e os croutons. Coloque essa mistura num refratário, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno quente de 200 graus até gratinar. Acompanhamentos: arroz branco e batata palha, vinho branco seco e gelado. Porção: 6 a 8 pessoas.

17 MOUSSE NATALINA DE CHOCOLATE E LICOR FLANNIGAN’S
Imagem "By Carmen" MOUSSE NATALINA DE CHOCOLATE E LICOR FLANNIGAN’S

18 MODO DE FAZER A MOUSSE NATALINA DE CHOCOLATE
Ingredientes: 200g de chocolate meio amargo 50g de chocolate ao leite ½ sache de gelatina em pó incolor (dissolvida em 1/3 de xícara (chá) de água fria) 250g de nata fresca (creme de leite fresco) 1 pitada de sal 3 ovos médios 3 colheres (sopa de açúcar) 8 colheres (sopa) de licor Bailley’s ou de Chocolate folhinhas de hortelã cerejas ao Marrasquino e chocolate ao leite raspado para decorar. Modo de fazer: Pique o chocolate ao leite e o meio amargo. Derreta-o em banho-maria, mexa bem e deixe esfriar. Bata em chantilly mole a nata fresca bem gelada. Bata as claras em neve com o sal e depois junte o açúcar aos poucos até obter um ponto bem firme. Adicione as gemas uma a uma, sempre batendo. Misture os ovos na nata e depois no chocolate derretido. Misture o licor na misture de chocolate e distribua em 6 taças. Leve para gelar (cubra as taças com papel filme de PVC) no refrigerador. Ao servir, decore com raspas de chocolate ao leite, e cerejas ao Marrasquino com folhinhas de hortelã lavadas e secas. Porção: 6 pessoas.

19 ZUCOTTO NATALINO COM RECHEIO DE TRUFA DE CHOCOLATE E SORVETE HOLANDÊS
Imagem "By Carmen" ZUCOTTO NATALINO COM RECHEIO DE TRUFA DE CHOCOLATE E SORVETE

20 MODO DE FAZER O ZUCOTTO NATALINO
Ingredientes da massa de pão-de-ló: 4 ovos médios (claras em neve firme), 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de leite, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó + 1 pitada. Modo de fazer: Bater as claras em neve firme com a pitada de fermento em pó. Bater uma gemada com o sal, o açúcar e as gemas. Adicione o leite fervente com a batedeira em movimento. Desligue e misture o trigo com o fermento, sem bater. Por último adicione as claras em neve. Coloque a massa em forma de aro (28cm de diâmetro), forrada com papel manteiga, untada e polvilhada. Asse em forno aquecido em 180 graus, até soltar dos lados da fôrma e dourar (faça o teste do palito). Deixe esfriar, desenforme e corte em fatias verticais (de 1 dedo de espessura). Nota: se gostar e fizer um Zucotto Natalino, use fatias finas de panettone ou de chocotone. Ingredientes da trufa de chocolate: 200g de chocolate ao leite picado, 200g de chocolate meio amargo picado, 1 lata de creme de leite com o soro, 2 a 3 colheres (sopa) de Rum ou Conhaque. Coloque os chocolates num refratário redondo e leve ao microondas para derreter, em potência 5 por 4 a 5 minutos (sem tampar). Retire e misture bem. Junte a bebida e o creme de leite, bata com a batedeira para obter uma massa homogênea. Reserve aquecida.

21 CONTINUAÇÃO DO MODO DE FAZER O ZUCOTTO NATALINO
Ingredientes do sorvete holandês: 2 latas de creme de leite gelado, 1/2 de xícara de nozes picadas grosseiramente, 200g de manteiga em temperatura ambiente, 150g de açúcar peneirado, 6 gemas peneiradas, 1 pitada de sal, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 vidro pequeno de cerejas ao Marrasquino. Modo de fazer: Na batedeira bata bem as gemas com a manteiga, o sal e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Abra as latas de creme de leite, retire o soro. Misture bem o creme de leite com o creme de manteiga. Junte as nozes picadas grosseiramente e as cerejas cortadas em fatias. Ingredientes para o Marshmallow de cobertura: ½ xícara (chá) de claras, 1 e ½ xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de Karo ou glucose, 1 colher (sopa / rasa) de emulsificante (gordura para sorvete), 1 colher (chá) de essência de baunilha. Modo de fazer: Colocar tudo na batedeira e bater por 10 minutos. Montagem do zucotto: Forre uma tigela refratária redonda e bem grande com papel filme de PVC (tipo Rolopack). Forre a tigela com uma camada de fatias de pão-de-ló (sem deixar espaço algum). Por cima da massa espalhe uma grossa camada da trufa ainda quente e leve para gelar no refrigerador. Preencha a cavidade central com o creme de sorvete holandês. Cubra tudo com mais fatias de pão-de-ló. Deixe congelar por 6 horas no freezer, desenforme sobre um prato de torta (retire o papel plástico). Cubra com o marshmallow recém preparado e decore à gosto (nozes, cerejas, raspas de chocolate, etc.). Conserve-o no freezer. Antes de servir, deixe essa sobremesa por 1 hora no refrigerador. Porção: 8 a 10 pessoas. Nota: se quiser recheie com sorvete industrializado amolecido e depois misturado com nozes e cerejas, ou passas ao Rum.

22 Imagem "By Carmen"

23 bycarmen@bycarmen.com.br bycarmenoficial@hotmail.com
Imagem "By Carmen"

24 Imagem "By Carmen"

25 FELIZ NATAL PARA TODOS OS AMIGOS
Imagem "By Carmen" FELIZ NATAL PARA TODOS OS AMIGOS E CLIENTES SÃO OS VOTOS DA "BY CARMEN"!

26 FIM Imagem "By Carmen"


Carregar ppt "CAPA FELIZ NATAL "BY CARMEN" 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google