A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Combustíveis Fósseis Obrigada, Cascão! Vamos falar sobre as energias renováveis Combustíveis Fósseis Obrigada, Cascão! Vamos falar sobre as energias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Combustíveis Fósseis Obrigada, Cascão! Vamos falar sobre as energias renováveis Combustíveis Fósseis Obrigada, Cascão! Vamos falar sobre as energias."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Combustíveis Fósseis

4 Obrigada, Cascão! Vamos falar sobre as energias renováveis
Combustíveis Fósseis Obrigada, Cascão! Vamos falar sobre as energias renováveis

5 Energias Renováveis Diz-se que uma fonte de energia é renovável quando não é possível estabelecer um fim temporal para a sua utilização. As fontes de energia estão ligadas ao tipo de economia: quanto mais industrializada ela for, maior será o uso de energia.

6

7 Energias Renováveis As vantagens das Energia Renováveis são:
Reduzir significativamente as emissões de CO2. Reduzem a dependência energética da nossa sociedade face aos combustíveis fósseis. As desvantagens das Energias Renováveis são: Algumas têm custos elevados na sua implementação.         Podem causar impactos visuais negativos no ambiente. Podem gerar ruído.

8 Biogás - Definição Fonte de energia renovável Gás metano
Pode ser obtido de forma natural ou artificial.

9 Vantagens e Desvantagens
Substituição do GLP e do Gás natural; [V] Pode ser utilizado para geração de energia elétrica; Queima mais limpa; [V] Investimentos muito elevados; [D]

10 Biogás no Brasil Produção em aterros sanitários, estações de tratamento de água e na agroindústria. Tem sua utilização na geração de energia elétrica, combustíveis para automóveis e para residências.

11 Energia Eólica

12 A historia do poder dos ventos

13 A energia eólica no Brasil

14 Energia Hidrelétrica

15 Energia Hidrelétrica É produzida por meio do aproveitamento do potencial hidráulico existente num rio, utilizando desníveis naturais. Representam 18% da produção de energia elétrica no mundo e cerca de 95% da produção de energia elétrica brasileira. Itaipu, Furnas

16 Energia Hidrelétrica Impactos (Pontos negativos)
Inundação de áreas agricultáveis; Alteração/perda da vegetação e da fauna terrestres e do rio Interferência na migração dos peixes; Perdas de heranças históricas e culturais; Perda da biodiversidade, terrestre e aquática; Efeitos sociais por realocação;

17


Carregar ppt "Combustíveis Fósseis Obrigada, Cascão! Vamos falar sobre as energias renováveis Combustíveis Fósseis Obrigada, Cascão! Vamos falar sobre as energias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google