A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONCEITO DE LIDERANÇA LIDERANÇA LIDERANÇA é a habilidade de influênciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir os objetivos identificados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONCEITO DE LIDERANÇA LIDERANÇA LIDERANÇA é a habilidade de influênciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir os objetivos identificados."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CONCEITO DE LIDERANÇA LIDERANÇA LIDERANÇA é a habilidade de influênciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir os objetivos identificados como sendo para o bem comum.

4 CONCEITO DE LIDERANÇA HABILIDADE HABILIDADE é uma capacidade adquirida. Pode ser aprendida e desenvolvida por alguémque tenha o desejo de praticar ações adequadas.

5 CONCEITO DE LIDERANÇA INFLUÊNCIA INFLUÊNCIA é a ação que uma pessoa exerce sobre a outra.

6 CONCEITO DE LIDERANÇA ESPIRITUAL A LIDERANÇA ESPIRITUAL é a habilidade de influenciar um grupo de pessoas a realizar a missão Divina, incentivando-os à uma visão mais elevada e um relacionamento mais íntimo com Deus.

7 Deus investiu Sua igreja de especial autoridade e poder, por cuja desconsideração e desprezo ninguém se pode justificar; pois aquele que assim procede despreza a voz de Deus. E. G. White – Liderança Cristã, p. 17

8 Negligenciar ou desprezar aqueles que Deus designou para arcar com as responsabilidades da liderança ligadas ao progresso da verdade é rejeitar o meio ordenado por Deus para auxílio, animação e fortelecimento de Seu povo. E. G. White – Liderança Cristã, p. 17

9 Deus não deu sabedoria a um único homem e a sabedoria não morrerá com ele. Os que assumem cargos de responsabilidade devem modestamente considerar as opiniões de outros como dignas de respeito e considerá-las tão corretas como as suas. E. G. White – Liderança Cristã, p. 49

10 A vereda dos homens que estão colocados como líderes não é fácil. Mas devem eles ver em cada dificuldade um chamado à oração. Fortalecidos e iluminados pelo Obreiro-Mestre, serão capacitados a permanecer firmes contra pecaminosas influências e a discernir entre o certo e o errado, o bem e o mal. E. G. White – Liderança Cristã, p. 11

11 Certa vez perguntaram a Spurgeon qual o segredo do seu sucesso, ele respondeu: Trabalho de joelhos! Trabalho de joelhos! Aprender a orar e ser capacitado e guiado através da oração é a tarefa mais importante do seu preparo como líder. Você jamais será um líder maior do que as suas orações.

12 Você, como líder, deve manter a sua estatura, fervor e consistência espirituais, sendo tão marcado pelo selo do Espírito de Deus, que aqueles a quem lidera agradeçam a Deus pela sua liderança. W. Duewel – Em Chamas Para Deus, p. 14

13 A causa de Deus requer homens que possam ver prontamente e agir instantaneamente no devido tempo, e com poder. Se esperarem para pesar toda dificuldade e ponderar toda perplexidade que encontrarem, bem pouco farão. Encontrarão dificuldades e obstáculos a cada passo e devem, com propósito firme, decidir vencê-los, ou do contrário serão por eles vencidos. E. G. White – Liderança Cristã, p. 83

14 Nenhum dos que estão ligados com a sagrada obra de Deus deve permanecer em terreno neutro. Se um homem está dividido, indeciso, incerto, demonstra que é um homem a quem Deus não pode usar. Mas muitos estão seguindo esta linha de conduta. Não foram escolhidos por Deus ou decididamente deixaram de ser dirigidos pela poderosa ação do Espírito Santo. E. G. White – Liderança Cristã, p. 85

15 Paulo exortou Timóteo a tornar-se padrão dos fiéis – I Tim. 4:12 Pedro escreveu as mesmas coisas aos presbíteros, ou líderes, exortando-os a serem modelos do rebanho – I Ped. 5:3 Nada é mais importante na vida e no ministério de um líder do que ter uma vida exemplar em tudo. Nada é mais importante na vida e no ministério de um líder do que ter uma vida exemplar em tudo. Seu procedimento prepara o caminho para a aceitação das suas palavras. Seu procedimento prepara o caminho para a aceitação das suas palavras.

16 Líderes espirituais não buscam descobrir a vontade da maioria, mas buscam alcançar a maioria para descobrir a vontade de Deus.

17

18 Ezequiel 3:17 e 18: ATALAIA Filho do homem, eu te dei por ATALAIA sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao perverso: Certamente morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.

19 O ATALAIA – Sentinela militar numa torre de vigia, cujo trabalho é advertir o povo contra os ataques dos inimigos. Quando o atalaia via que o perigo se aproximava, devia tocar a trombeta.

20 Ao atalaia está a responsabilidade de advertir. Seu descuido pode resultar na morte de um exército ou de toda uma nação. Ao atalaia está a responsabilidade de advertir. Seu descuido pode resultar na morte de um exército ou de toda uma nação. Ezequiel – Exilado em Babilônia, foi um atalaia com uma trombeta para advertir um povo quanto aos inevitáveis resultados da infidelidade. Ezequiel – Exilado em Babilônia, foi um atalaia com uma trombeta para advertir um povo quanto aos inevitáveis resultados da infidelidade. Elias – Um atalaia durante toda a vida, até que Deus o levou ao céu… Elias – Um atalaia durante toda a vida, até que Deus o levou ao céu…

21 O líder é um guarda espiritual do seu povo. O líder é um guarda espiritual do seu povo. Ao perceber a aproximação do inimigo, deve advertir e guardar o rebanho. Através dessa figura, o Senhor descreve a característica especial da obra de um líder. Através dessa figura, o Senhor descreve a característica especial da obra de um líder.

22 Estão negligenciando uma questão que envolve uma bênção ou maldição para a igreja. Devem ser afastados de sua responsabilidade, e outros homens devem ser experimentados e provados. É dever dos anciãos e oficiais da igreja instruir o povo nesta importante questão, e pôr as coisas em ordem. Como coobreiros de Deus, devem os oficiais da igreja ser corretos nesse assunto claramente revelado. Administração Eficaz, p. 106

23 O total de membros na Missão Alagoas é de (dados coletados no setor de remessas em dezembro de 2010). O total de doadores sistemático é de Assim, temos 12,97% de membros que são doadores e 87,03% que ainda não se tornaram doadores sistemáticos.

24 ANODÍZIMOOFERTA1930U$1,00 U$ 0, U$1,00 U$ 0, U$1,00 U$ 0, U$1,00 U$ 0, U$1,00 U$ 0, U$1,00 U$ 0,04

25

26 Foi-me mostrado que muitos em nossas igrejas estão roubando a Deus nos dízimos e nas ofertas. Deus sobre eles executará justamente o que declarou. Ao obediente, dará ricas bênçãos; ao transgressor, maldição. Foi-me mostrado que muitos em nossas igrejas estão roubando a Deus nos dízimos e nas ofertas. Deus sobre eles executará justamente o que declarou. Ao obediente, dará ricas bênçãos; ao transgressor, maldição. Todo homem que comunica a mensagem da verdade às nossas igrejas deve cumprir o seu dever advertindo, educando, censurando. E. G. White – Liderança Cristã, p. 105

27 É através de sua vida, seu exemplo e testemunho que Deus deseja usar você para influenciar de forma positiva um grupo de pessoas, incentivando-as a serem fiéis e a terem um relacionamento mais íntimo com Deus.

28


Carregar ppt "CONCEITO DE LIDERANÇA LIDERANÇA LIDERANÇA é a habilidade de influênciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir os objetivos identificados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google