A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EAD na América Latina Hoje 3 estudos de casos A problemática numa fase de expansào

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EAD na América Latina Hoje 3 estudos de casos A problemática numa fase de expansào"— Transcrição da apresentação:

1 EAD na América Latina Hoje 3 estudos de casos A problemática numa fase de expansào

2 Os critérios A identificaçào das necesidades específicas A identificaçào do público-alvo A identificaçào do ambiente específico: a familia, as organizaçoes, as valores… A identificaçào do nivel de alfabetismo digital A disponibilidade sustentável dos midias.

3 Os Casos EAD para o apoio ao ensino presencial: o caso de los OLPCs (One laptop per Child)de la mayoría de las escuelas de Uruguay y del Peru(más de 400,000). A problemática: a manutençào,segurança,energía, formaçào,credibilidade social, cronograma…

4 Caso 2 : a capacitaçào a distáncia de profesores e maestros ( problema universal) Os factores socio-económicos:a pesquisa da qualidade e das competências… Os espaços/tempos:??? Os centros de disenho/apoio aos cursos A falta de coordenadores com uma visào geral e um papel administrativo bem definido. A falta de continuidade de estabilidade profissional,de reconocimento

5 A EAD para as formaçoes sociaís básicas:riesgos,terremotos,saúde etc.. As necesidades :o caso do Twister Project da Uniào Europea …a multiplicidade de funçoes,informaçào agrária,formaçoes básicas para incéndios,terremotos etc Os actores locaís, o alfabetismo digital mínimo. O credenciamiento… A

6 Além de sus conclusoes… A necesidade de identificar as necesidades,o público-alvo,o nivel de alfabetismo digital,as características do ambiente cultural,…. Valorar a los profesores e atores… Conseguir a continuidade política e económica. Capacitar e integrar os coordenadores(Euromime) O factor tempo (Helmut Rosa)


Carregar ppt "EAD na América Latina Hoje 3 estudos de casos A problemática numa fase de expansào"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google