A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 ATAQUE NOTURNO À GELADEIRA. 2 Existe um quadro chamado transtorno do comer noturno, que é caracterizado por fome intensa à noite, insônia e falta de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 ATAQUE NOTURNO À GELADEIRA. 2 Existe um quadro chamado transtorno do comer noturno, que é caracterizado por fome intensa à noite, insônia e falta de."— Transcrição da apresentação:

1 1 ATAQUE NOTURNO À GELADEIRA

2 2 Existe um quadro chamado transtorno do comer noturno, que é caracterizado por fome intensa à noite, insônia e falta de apetite na manhã seguinte. Normalmente nesses casos, a pessoa se alimenta muito mal durante o dia e tem uma ansiedade crescente, que culmina no momento do ataque à geladeira. Depois que isso acontece vem uma tranquilidade e o sono aparece- como se fosse preciso empanturrar-se para depois dormir.

3 3 O comer noturno pode ser um hábito adquirido (a pessoa se alimenta mal durante o dia e come muito à noite até que, ao repetir esse comportamento muitas vezes, ele se torna um padrão) ou uma forma de compulsão (independentemente das suas ações durante o dia, a pessoa sente um impulso enorme para comer à noite).

4 4 Quase sempre esse problema requer assistência psicológica, mas alguns cuidados podem ser eficientes no controle dos impulsos, melhorando a qualidade de vida da pessoa.

5 5 Alimente-se durante o dia Quando a pessoa faz todas as refeições e não fica sem energia ou carente de nutrientes, é mais fácil resistir à fome noturna.

6 6 Coma de 3 em 3 horas Assim o organismo se habitua a ter fome nos intervalos programados.

7 7 Faça exercícios físicos Isso faz com que a pessoa não chegue ao fim do dia tão ansiosa.

8 8 Aprenda a relaxar Pode ser uma meditação, uma respiração de Pilates ou uma música. Lance mão desse artifício quando aparecer os primeiros sinais do impulso de comer.

9 9 Acredite, a vontade passa Imagine essa situação: você está preso numa sala de reunião e o impulso de comer parece incontrolável, você não cede, afinal é um compromisso de trabalho. A tendência é que a vontade acabe passando. Mesmo sem impedimentos, tente resistir à primeira mordida no alimento. Se você se controlar no início, se sentirá poderoso depois.

10 10 Saia da monotonia Deixe suas noites mais divertidas, não confunda descansar com não fazer qualquer coisa. Ao incluir um programa gostoso, você dribla a ansiedade. Além disso tente perceber que emoções estão associadas ao comer noturno. Muitas vezes o impulso aparece acompanhado de tristeza, ansiedade, carência, raiva. Observar isso é uma forma de se conhecer melhor.


Carregar ppt "1 ATAQUE NOTURNO À GELADEIRA. 2 Existe um quadro chamado transtorno do comer noturno, que é caracterizado por fome intensa à noite, insônia e falta de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google