A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1940 2000 Lamartine Palhano Jr Clique.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1940 2000 Lamartine Palhano Jr Clique."— Transcrição da apresentação:

1 1940 2000 Lamartine Palhano Jr Clique

2 Lamartine Palhano Júnior foi um dos brilhantes pesquisadores do Espiritismo no Brasil.
Nasceu em Coronel Fabriciano MG e desencarnou em Vitória (ES), no dia 14 de novembro de 2000. Ainda criança mudou-se para Vitória, ES. Na juventude, adotou o Espiritismo a partir de uma decisão consciente, nascida da reflexão e da convicção pessoal. Graduou-se em farmácia, realizou seu mestrado na área de bacteriologia e doutorou-se em ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

3 Como cientista, realizou pesquisas em diferentes áreas, entre as quais podemos destacar os seus estudos sobre a tuberculose. Como fruto dessas pesquisas, publicou inúmeros artigos em revistas científicas internacionais e apresentou-se em alguns congressos internacionais. Lecionou microbiologia e patologia em Universidades do Estado do Espírito Santo.

4 Foi ativo participante do movimento espírita, sendo inúmeras as instituições em que atuou, tanto em Vitória como em Niterói, cidade esta em que residiu durante seus cursos de mestrado e doutorado. Participou de alguns seminários do Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB) no Rio de Janeiro e deu grande contribuição à Casa Espírita Cristã de Vila Velha (ES).

5 Prestou inestimável contribuição em diversas áreas, inclusive na pesquisa científica espírita, com a publicação de livros, apresentação em palestras, cursos e treinamentos que realizava com grande frequência. Como pesquisador, fundou e dirigiu a FESPE (Fundação Espírito-Santense de Pesquisa Espírita) e o CIPES (Círculo de Pesquisa Espírita de Vitória), instituições que se tornaram marco da pesquisa espírita no Brasil. A técnica desenvolvida por ele, denominada “varredura psíquica”, é conhecida e aplicada por diversos grupos mediúnicos.

6 É notável a versatilidade da sua produção editorial espírita.
De sua extensa bibliografia constam: livros infantis, infanto-juvenis, de estudos bíblicos, biográficos de vultos espíritas, pois dava extrema importância à preservação da memória espírita, dicionários (léxico kardequiano e dicionário de filosofia espírita) ...

7 ... científicos (experimentação mediúnica e outros), romances, alguns ensaios doutrinários e obras que se destinavam à divulgação do espiritismo junto ao público em geral. Sua grande contribuição foi na área da pesquisa mediúnica, cujas obras são fruto das pesquisas realizadas inicialmente na Federação Espírita do Espírito Santo, posteriormente na Casa Espírita Cristã em Vila Velha e finalmente na FESPE e no CIPES.

8 Muita Paz Fonte: Palhano, Lamartine. Reuniões Mediúnicas– 2ª edição ––Ed Lachâtre Ltda. Musica- Angeles- Enya Imagens da Internet Formatação –


Carregar ppt "1940 2000 Lamartine Palhano Jr Clique."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google