A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Pitágoras Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Pitágoras Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres."— Transcrição da apresentação:

1

2 Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Pitágoras Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor. Muitas crueldades com animais podem ser evitadas... Conhecer para Preservar !

3 Matadouros Clandestinos Os matadouros comerciais utilizam uma pistola de ar comprimido para abate, método considerado ideal por causar menos sofrimento. No Brasil, predominam os abatedouros clandestinos, que abatem o boi a marretadas. Normalmente uma única marretada na cabeça não é suficiente para que o animal morra. Acontece às vezes do golpe de marreta pegar de raspão e desfigurar-lhe olhos, orelhas e nariz tendo de ser repetido. marretadas até que pare de se mexer. Muitas vezes o animal desmaia e, ao acordar, estão lhe serrando os membros e lhe tirando o couro. As fêmeas grávidas são mortas e seus fetos retirados, vivos, e jogados no lixo, ou usados para alimentação de cães e outros animais. Não comendo carne você está salvando a sua vida e a de 60 animais por ano !!! Ele, sofrendo terrivelmente, se debate enquanto lhe são desferidas novas

4 Pássaros em Gaiolas Gaiolas pequenas causam atrofia do sistema muscular das aves provocando dores, problemas cardíacos e stress. Estuda-se uma lei que determine o tamanho mínimo da gaiola, para que tenham, pelo menos, espaço para bater suas asas. Maus vendedores cegam, intoxicam com bebidas alcóolicas, cortam tendões musculares debaixo das asas para que pareçam mansos e pintam suas penas. A imensa maioria dos animais capturados morre antes de chegar à casa das pessoas. Estas aves, capturadas ou criadas ilegalmente, morreram por maus tratos, antes de serem comercializadas. Aves da fauna brasileira não podem ser mantidas em cativeiro sem autorização expressa do Ibama. DENUNCIE !!! Passarinho foi feito pra cantar de ALEGRIA, não de tristeza !!!

5 Macacos Vendidos em esquinas e rodovias, infringindo as leis protecionistas, costumam vir com uma coleira de arame na barriga que causa feridas. São freqüentemente criados famintos e acorrentados. Geralmente são girados pela coleira diversas vezes até ficarem tontos, fazendo parecer aos compradores que é um animal dócil, tão manso que pode ser pego no colo. Não caia nessa macaquisse: Denuncie aos órgãos públicos este tipo de comércio !!!

6 Cães Amputar orelhas e rabos por motivos estéticos, causa sofrimento e é desnecessário. Na Suiça isso é proibido por lei oficial. No Brasil alguns simpósios veterinários já estão propondo a sua proibição. A amputação do rabo também causa problemas de equilíbrio. Maus donos obrigam seus cães a viverem em lugares pequenos demais para a necessidade de seus músculos, presos a correntes curtas, ou desabrigados no frio, calor excessivo, vento e na chuva, tornando-os estressados. Não corte a cauda de seu cachorrinho de estimação pois, é com ela que ele diz que TE AMA !!!

7 Peixes Comerciantes irresponsáveis causam a morte de milhões de peixes de aquário, desde a captura até sua venda. Grande parte deles são retirados de seu ambiente natural e criados em aquários minúsculos, mal oxigenados, na maioria das vezes por aquaristas inexperientes que não lhes dão os cuidados necessários. Criar peixes é uma euforia passageira que leva seu dinheiro por água abaixo !!!

8 Tiro ao Pombo Eles não têm chances de sobreviver. Penas do rabo são arrancadas para que não voem longe. São colocados em um local escuro para não enxergar quando em contato com a luz e se tornar presa mais fácil para os atiradores. Se sobreviverem à primeira revoada, um pegador os apanhará nas proximidades e voarão mais uma vez para a morte. É um esporte" que é pura falta de esportiva !!!

9 Rinhas de Canários Dois machos são estimulados a disputar uma fêmea até a morte. Mas o vencedor não fica com ela: é preparado para a próxima luta para proporcionar novos lucros aos criadores. Não reduza a liberdade e a beleza desses pássaros à mesquinhez do lucro e da fraqueza de caráter!

10 Por Quê ???...

11 Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

12 Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites


Carregar ppt "Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Pitágoras Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google