A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS ECONOMIA BRASILEIRA PANORAMA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS ECONOMIA BRASILEIRA PANORAMA."— Transcrição da apresentação:

1

2 MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS

3 ECONOMIA BRASILEIRA PANORAMA

4 BRASILPANORAMA Fonte : IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística POPULAÇÃO (milhões/habitantes )

5 INDICADORES POSITIVOS Redução da Desigualdade Social BRASIL PANORAMA Fonte: Fundação Getúlio Vargas – com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios/09

6 MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS

7 São 33 mil pontos de vendas distribuídos no país, levando informação, cultura e entretenimento aos milhares de leitores brasileiros. Pontos de venda DISTRIBUIÇÃO BRASILCIRCULAÇÃO

8 BRASILCIRCULAÇÃO Fonte : IVC e Distribuidores TOTAL DA CIRCULAÇÃO PAGA Circulação estável nos últimos anos, totalizando cerca de 600 milhões de revistas impressas no Brasil

9 BONS RESULTADOS 2008 MERCADO TOTAL / milhões/exemplare s MERCADO TOTAL / MILHÕES/EXEMPLARES SEMANAIS * Crescimento : 4,7% MENSAIS * Crescimento:15 % POPULARES* Crescimento: 11,6% Fonte: IVC- Instituto Verificador de Circulação CIRCULAÇÃO BRASIL

10 BONS RESULTADOS 2009 CIRCULAÇÃO TOTAL* Crescimento: 4,1% AVULSAS* Crescimento:4,6% ASSINATURAS* Crescimento: 3,8% 1º. QUADRIMESTRE / 2009: MOTIVOS PARA OTIMISMO Das 20 maiores revistas em circulação total, 16 tiveram aumento de circulação Fonte: IVC - Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08 BRASIL CIRCULAÇÃO

11 BRASILCIRCULAÇÃO Fonte: IVC e Distribuidores NÚMERO DE TÍTULOS DE REVISTAS

12 MAIS DE 250 NOVOS TÍTULOS

13

14 10 MAIORES SEMANAIS circulação média por edição Título 2009 Jan a jun/09 Editora Veja Abril Época Globo Istoé Três Caras Caras Ana Maria Abril Viva Mais Abril Contigo Abril Tititi Abril Recreio Abril Malu Alto Astral TOTAL Fonte: IVC – Instituto Verificador de Circulação BRASIL CIRCULAÇÃO

15 10 MAIORES MENSAIS circulação média por edição Título 2009 jan a jun Editora Nova Escola F.V.C Cláudia Abril Seleções do Reader's Digest Readers Digest Superinteressante Abril Nova Abril Manequim Abril Boa Forma Abril Marie Claire Globo Quatro Rodas Abril Guia Astral Alto Astral TOTAL Fonte: IVC – Instituto Verificador de Circulação BRASIL CIRCULAÇÃO

16 BRASILCIRCULAÇÃO BONS RESULTADOS 2009 Segmento feminina teen +33% Fonte: IVC -Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08)

17 BRASIL CIRCULAÇÃO BONS RESULTADOS 2009 Segmento infanto-juvenil +45% Fonte: IVC -Instituto Verificador de Circulação - Jan/abril 09x 08)

18 PÁGINAS DE PUBLICIDADE ANO TOTAL DE PÁGINAS Fonte : Ibope Mídia CRESCIMENTO DE MAIS DE 42% NOS ÚLTIMOS 4 ANOS BRASIL PUBLICIDADE BRASIL

19 E O FUTURO ??????????

20 FAZER REVISTA É MOER PAPEL

21 VEM AI E-READERS

22 SUSTENTABILIDADE AS EDITORAS DEFENDEM ESTE PRINCÍPIO E TRABALHAM PELA REDUÇÃO DE CO2 A ANER APÓIA A CAMPANHA DA ABIGRAF

23 O meio impresso não está morto e não morrerá se nós produzirmos um produto impresso que é essencial e suficiente. Não promova o suicídio de sua revista impressa SAMIR HUSNI Mr. Mag

24 OBRIGADA!!!!! Maria Celia Furtado Diretora Executiva


Carregar ppt "MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS ECONOMIA BRASILEIRA PANORAMA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google