A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por Cândida Vieira Agosto de 1999 Meditação e Mediunidade Bibliografia: FRANCO, Divaldo, Visualizações Terapêuticas e Meditação PEREIRA,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por Cândida Vieira Agosto de 1999 Meditação e Mediunidade Bibliografia: FRANCO, Divaldo, Visualizações Terapêuticas e Meditação PEREIRA,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Trabalho realizado por Cândida Vieira Agosto de 1999 Meditação e Mediunidade Bibliografia: FRANCO, Divaldo, Visualizações Terapêuticas e Meditação PEREIRA, Francº de Assis, Estudo e Educação da Mediunidade WEISS, Brian, Meditações

3 O que é a Meditação? 4 Não é concentração exagerada... 4 É fazer silenciar o mental, o Ego, para ouvir DEUS. 4 Não é uma Metodologia Espírita, não devendo portanto ser levada para os Centros Espíritas, excepto se for para divulgação..

4 Requisitos para uma boa Meditação... 4 Escolha dum Local asseado, silencioso e agradável, que se te faça habitual... 4 Disciplina (hora calma/perseverança no Treino) 4 Uma boa Postura (sentado direito, pés plantados no chão e mãos sobre as pernas) 4 Relaxar e esquecer os problemas do dia-a-dia e o mundo externo 4 Respirar suave e profundamente (3 tempos: Inspirar/Reter/Expirar) 4 Entregar-se...

5 Notas muito IMPORTANTES!!! 4 Se algum Médium sentir influência espiritual não dê campo. Esta Experiência é para nos beneficiarmos física, emocional e psiquicamente. NÃO SE TRATA DUMA EXPERIÊNCIA MEDIÚNICA. 4 Sempre que surgirem Comichões e/ou Pensamentos Sensuais mude a área de meditação: atenda-os tranquilamente, não os recalque, examine-as, conquiste-as com paciência e jogue fora todo o lixo mental.

6 Meditar em quê? 4 Leis Divinas ou Leis Naturais......Desde os séculos mais longínquos, todos os que meditaram sobre a sabedoria hão podido compreendê-las e ensiná-las...Estando as Leis Divinas no Livro da Natureza, possível foi ao Homem conhecê-las, logo que as quis procurar... ( A.K., L.E., 626) 4 O Sermão da Montanha... Já o leste, meditando e aplicando-lhe os conceitos no dia-a-dia? (Joanna de Ângelis/Divaldo, Momentos de Meditação, pág. 100)

7 Vantagens... 4 A Meditação torna-se-lhe o meio eficiente para disciplinar a Vontade, exercitando a Paciência com que vencerá as tendências inferiores... 4 Com esta atitude acalma-se a Emoção e aclara-se o Discernimento, harmonizando-se os Sentimentos. (Joanna de Ângelis/Divaldo, Momentos de Meditação, págs. 14a 18) 4 Regressarás, então, aos círculos de luta, revigorado, forte e feliz. (Emmanuel/F.C.Xavier,Caminho, Verdade e Vida, págs 351/2)

8 Importância da Meditação para as Reuniões Mediúnicas 4 Como meio de preparo para a reunião Para que os nossos pensamentos se congreguem uns aos outros, fornecendo o potencial de nobre união para o bem, é indispensável o trabalho preparatório de actividades mentais na meditação de ordem superior.(André Luiz/F.C.Xavier, Os Mensageiros, pág.244) 4 Como um dos elementos básicos para que possamos estabelecer a diferença entre a criação mental que nos pertence daquela que se nos incorpora à cabeça... Basta, no entanto, nos afeiçoemos aos exercícios de meditação, ao estudo e ao hábito de discernir para compreendermos onde se nos situa a faixa do pensamento, identificando com nitidez as correntes espirituais que possamos assimilar. (André Luiz/F.C.Xavier, Nos Domínios da Mediunidade, págs 50/1)

9 Preparo para a Reunião Mediúnica: Prece e Meditação 4 Pelo menos durante alguns minutos, horas antes dos trabalhos, seja qual for a posição que ocupe no conjunto, dedique-se o companheiro de serviço à Prece e à Meditação em seu próprio lar. 4 Reflicta que, em breve tempo, estará em contacto, embora ligeiro, com irmãos domiciliados no Mundo Espiritual, para onde irá igualmente, um dia, e antecipe o cultivo da simpatia e do respeito, da compaixão produtiva e da bondade operosa para com todos aqueles que perderam o corpo físico sem a desejada maturação espiritual. Dessa forma, estará caminhando parar a colaboração digna com benfeitores desencarnados que são os legítimos ministradores do bem. (André Luiz/F.C.Xavier, Desobsessão, pág.19)


Carregar ppt "Trabalho realizado por Cândida Vieira Agosto de 1999 Meditação e Mediunidade Bibliografia: FRANCO, Divaldo, Visualizações Terapêuticas e Meditação PEREIRA,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google