A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Todos gostam de melhoria Campo de estudos que surgiu nos anos 40 Importantes descobertas sobre mudanças e propagação Retirando o melhor de Propagação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Todos gostam de melhoria Campo de estudos que surgiu nos anos 40 Importantes descobertas sobre mudanças e propagação Retirando o melhor de Propagação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Todos gostam de melhoria

3 Campo de estudos que surgiu nos anos 40 Importantes descobertas sobre mudanças e propagação Retirando o melhor de Propagação de Inovações (Diffusion of Innovations – 4.ª edição, 1995, Free Press), por Everett Rogers

4

5 Idéias são aceitas prontamente quando podem ser vistas como uma adaptação dos valores existentes e o estilo de vida. O que isso significa? -Enfatize a continuidade dos valores adotados na visão de células com os valores conhecidos e com o chamado de sua igreja. Use uma terminologia que se adapte à linguagem de sua igreja. Não fale muito a respeito de mudança de paradigmas! Relacione as células às experiências prévias de comunidade das pessoas

6 As pessoas aceitam mais rapidamente as idéias que trazem vantagens pessoais. O que isso significa? Concentre-se nas pessoas que mais precisam de relacionamento. Enfatize como o ministério de células vai ao encontro de necessidades profundas e problemas com os quais as pessoas estão lutando.

7 A maioria das pessoas aceita novas idéias apenas depois de poder vê-las pessoal e fisicamente (livros, sermões e aulas não resolvem isso!). O que isso significa? Fazer um protótipo saudável. Isso vai levar tempo! À medida que as células crescem oferecem maior visibilidade.

8 Praticamente ninguém aceita prontamente uma mudança radical em apenas um passo. Primeiro as pessoas querem testar. O que isso significa? Convide os líderes curiosos ou céticos para visitarem reuniões de células ou algum encontro social das células. Use eventos como o Restaurando a Visão ou retiros para permitir que as pessoas tenham experiências semelhantes à vida das células.

9 Mesmo algo tão vantajoso como o milho híbrido requer em média nove anos para ser propagado. O que isso significa? – Seja paciente! – Permita que as pessoas tenham tempo para processar as idéias. – Diferentes pessoas respondem a mudanças de diferentes maneiras e isso não está necessariamente relacionado com maturidade espiritual.

10 Mesmo pessoas altamente educadas não são influenciadas por especialistas. Ao contrário, elas são influenciadas por amigos. O que isso significa? -Não espere que as pessoas sejam influenciadas por você. -Seja um amigo. -Tome muitos cafés com as pessoas. -Isso vai levar tempo.

11 Novas idéias e conceitos raramente são entendidas como elas de fato devem ser. As pessoas reinventam para parecerem que são suas próprias idéias. O que isso significa? -Seja um ouvinte atencioso. -Seja extremamente cuidadoso para não monopolizar. -Concilie ao invés de recriar.

12 Quais são no momento os dois conceitos mais importantes para você? Por quê? – Compatibilidade – Vantagem – Visibilidade – Confiabilidade – Mudanças levam tempo – Relacionamentos Sociais – Reinvenção O que você vai fazer para pôr em prática estes conceitos?

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 As coisas ficam piores antes de ficarem melhores. Você não pode dizer em qual direção seu progresso está indo vendo apenas um ponto separado. Mudanças sempre levam mais tempo do que você imagina. O momento típico para desistir ocorre exatamente antes de abrir caminho para o sucesso.

29 O que ficou mais forte para você no diagrama da Anatomia da Inovação? Como o diagrama encoraja ou desencoraja você pessoalmente? Onde você está agora no processo de inovação?


Carregar ppt "Todos gostam de melhoria Campo de estudos que surgiu nos anos 40 Importantes descobertas sobre mudanças e propagação Retirando o melhor de Propagação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google