A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços"— Transcrição da apresentação:

1

2 Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços
nomes dos serviços, descrição da sua função, status, tipo de inicialização ("automático", “desativado”, “manual“)

3 Alterando o modo de inicialização

4 Dependências de um serviço

5 Dependências de um serviço

6 Serviço de registro remoto: Permite manipular o registro do Windows remotamente. Desabilite a menos que seu PC seja gerenciado remotamente pelo administrador de rede da empresa ou algo parecido. Notificação de eventos de sistema: Armazena informações sobre eventos de sistema como login, etc. Desabilitado, exceto se houve no-break inteligente. Serviço Auxiliar NetBIOS TCP/IP: Este serviço oferece suporte a NetBIOS via TCP/IP. Mantenha este serviço desativado a menos que você esteja conectado a uma rede local que utilize este recurso (raro atualmente). Este serviço habilitado expõe uma das brechas de segurança do Windows 2000. Mensageiro: Permite enviar mensagens pop-up para outros micros da rede local.

7 Servidor: Este serviço é necessário para ativar o compartilhamento de arquivos e impressoras através de redes. Entretanto, caso seu PC não esteja ligado em rede, apenas seja usado para acessar a Internet, você poderá desativar este serviço. Além de deixar o micro um pouco mais leve, melhorará a segurança. Spooler de Impressão: Você pode desativar este serviço caso não tenha nenhuma impressora instalada (economiza 3.5 MB de RAM) Serviço Run As: Este serviço permite rodar aplicativos instalados por outros usuários. É desnecessário caso você seja o único usuário do micro. Ele ocupa cerca de 250 KB de memória, pouca coisa de qualquer forma. Armazenamento protegido: O Windows 2000 oferece um recurso de criptografia de pastas, que impede que outros usuários acessem os arquivos Para criptografar uma pasta clique com o botão direito sobre ela, acessa "propriedades" e em seguida "avançadas", marque a opção "criptografar conteúdo".

8 Deve ficar em AUTOMÁTICO: - Alocador Remote Procedure Call (RPC) - Sistema de eventos COM+

9 Instalando DNS no Windows 2000

10 O servidor DNS está em Serviços de Rede.
Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Adicionar/Remover Programas > Adicionar/Remover Componentes do Windows O servidor DNS está em Serviços de Rede.

11 Marque DNS

12 Iniciar > Programas > Ferramentas Administrativas > DNS
Botão direito em Zona de Pesquisa Direta (Forward Lookup Zone)

13 Nome da Zona Primaria de DNS
Exemplo: fiec.com.br

14 Botão direito em Zona de Pesquisa Reversa (Reverse Lookup Zone)

15 Criando zona reversa

16


Carregar ppt "Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google