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A Avaliação de Desempenho das Organizações Publicas:

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Apresentação em tema: "A Avaliação de Desempenho das Organizações Publicas:"— Transcrição da apresentação:

1 A Avaliação de Desempenho das Organizações Publicas:
II CONGRESSO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO A Avaliação de Desempenho das Organizações Publicas: O Papel do Administrador

2 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO GLOBAL
A Avaliação de Desempenho- procura conhecer e medir o desempenho organizacional A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO GLOBAL Avalia o Desempenho Organizacional incluindo todas as variáveis/dimensões que afetam consecução dos objetivos e, consequentemente o desempenho organizacional

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4 VARIÁVEIS DO MODELO DE MARTINDELL
MÉDIA MÁXIMA MÉDIA MÍNIMA Função econômica Estrutura organizacional Saúde dos lucros Serviços para os acionistas Pesquisa e desenvolvimento Análise da diretoria Política fiscal Eficiência da produção Vigor das vendas Avaliação de executivos TOTAL DE PONTOS 1.000 500 600 700 800 1.300 2.200 10.000 750 375 450 525 600 825 975 1.650 7.500 Fonte: Martindell, “The Appraisal of Management”, 1965.

5 Método da APO Elementos do método: oito áreas -> que afetam de forma essencial “a sobrevivência e a prosperidade do negócio” e serviriam de base para a avaliação do desempenho da organização: posição no mercado; inovação; produtividade; recursos físicos e financeiros; rentabilidade; desenvolvimento dos gerentes; desempenho e desenvolvimento dos empregados; e responsabilidade pública (Drucker apud Lodi, 1974, p. 25)

6 PRÊMIO MALCOLM BALDRIDGE
Critérios e Pontuação

7 FUNDAÇÃO NACIONAL DA QUALIDADE-FNQ

8 FUNDAÇÃO NACIONAL DA QUALIDADE-FNQ

9 FUNDAÇÃO NACIONAL DA QUALIDADE-FNQ

10 ANÁLISE COMPARATIVA–PRÊMIOS DE QUALIDADE
Elementos presentes nos Prêmios de Qualidade

11 Exemplo Perspectiva Financeira Perspectivas dos Processos
ROI EVA Perspectivas dos Processos Internos Perspectiva do Cliente Visão e Estratégia da Empresa Custo Qualidade dos Processos Tempo de Ciclo Lealdade dos Clientes Pontualidade das Entregas Perspectiva, Aprendizado e Crescimento Competência dos Funcionários % Receitas geradas por novos negócios Horas Treinamento # Sugestões Implementadas Receita por Funcionário Grau de Satisfação dos Funcionários

12 Conceituação de sustentabilidade
Conceito de sustentabilidade: Utilização de recursos para atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras em atender às suas próprias necessidades. ( Rel.Brundtland e confirmado na RIO 92) Este conceito integra os três vetores da sustentabilidade: ambiental, econômico e social. Maximização do retorno do capital Lucratividade no longo prazo Preservação de recursos naturais Eco-Eficiência Energia renovável Cidadania Geração de Emprego Engajamento das partes interessadas Desenvolvimento Econômico Gestão Ambiental Responsabilidade Social Sustentabilidade Triple Bottom Line

13 Infra-estrutura Técnica
Mercados Recursos Humanos Infra-estrutura Técnica Fornecimentos Inovação Tecnológica Ambiente Eficiência Operacional Benefícios Sociais Perspectiva Econômica do Setor • Liquidez • Rentabilidade • Endividamento Econômico Financeiro

14 ADMINISTRADOR x NÃO-ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR decisões tomadas com base em conhecimento técnico

15 Modelo de Avaliação de Desempenho Global
Saúde Transporte Serviços Básicos Educação Segurança Lazer Benefício Social ... Gestão de Recursos Gestão de Parcerias Eficiência Atendimento de Demandas Sociais Administração dos Recursos Humanos

16 Eficiência Operacional
Infra-Estrutura Demanda do Cidadão Perspectiva Econômica Recursos Humanos PPP’s Eficiência Operacional Recursos Disponíveis Benefício Social e Otimização de Recursos Serviços ao cidadão Fornecedores Serviços Diretos Plano de Governo

17 SOCIEDADE WEBERIANA Sociedade tradicional, onde predominam características patriarcais e patrimoniais, como a família, o clã, a sociedade medieval, etc. Sociedade carismática, onde predominam características místicas, arbitrárias e personalísta Sociedade legal, racional ou burocrática, onde predominam normas impessoais e a racionalidade Base Técnica - predomina o conhecimento Base Política – predominam as relações


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