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SEMINÁRIO: JUSTIÇA PARTICIPATIVA

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Apresentação em tema: "SEMINÁRIO: JUSTIÇA PARTICIPATIVA"— Transcrição da apresentação:

1 SEMINÁRIO: JUSTIÇA PARTICIPATIVA
Construção de rede de proteção integral à criança, ao adolescente e à família “ Educação de Qualidade na Perspectiva da garantia de Direitos: O potencial do trabalho em Rede”

2 Contextualizando O Direito de Aprender de Crianças e Adolescentes é uma das prioridades do UNICEF Convenção dos Direitos da Criança, Constituição do Brasil e Estatuto da Criança e do Adolescente, em consonância com as Metas de Desenvolvimento do Milênio Os avanços alcançados no Brasil, Nordeste,Semiárido e na Paraíba mostram que é possível UNIVERSALIZAR o Direito de Aprender para todas as Crianças e Adolescentes

3 Contextualizando

4 Contextualizando

5 Contextualizando

6 Contextualizando Para que os avanços alcancem cada um deles é preciso que se trate de maneira especial os mais vulneráveis, reconhecendo e valorizando a diversidade Redução das desigualdades – Implantação de Políticas Públicas A universalização exige uma agenda de colaboração entre Governo x Sociedade

7 Crianças até 3 sem acesso a Creche
crianças que deveriam estar em creches ( fonte:PNAD/2007)

8 Crianças de 4-6 anos fora da escola
crianças (fonte:PNAD/2007)

9 Crianças de 7-14 anos fora da escola
crianças (fonte:PNAD/2007)

10 Adolescentes de 15-17 anos fora da escola
crianças (fonte:PNAD/2007)

11 Parceria em Rede - Projeto Aprender de Qualidade

12 Selo UNICEF Município Aprovado
Municípios Inscritos Edição

13 com Educação de Qualidade
Parceria em Rede - Projeto Aprender de Qualidade C & A com Educação de Qualidade PE 800 AL 1.000 PB 200 Consultorias

14 3000 C &A com Educação de Qualidade
Parceria em Rede - Projeto Aprender de Qualidade João Pessoa Lucena Cabedelo Sta.Rita 45 escolas 45 escolas João Pessoa Lucena CPD/REMAR 1000 C&A CPD/REMAR 1000 C&A Bezerros João Alfredo Riacho das Almas Manari Salgueiro S.J.do Egito Sta.Teresinha Tacaratu Tuparepama Tacaimbó Bezerros João Alfredo Riacho das Almas Manari Salgueiro S.J.do Egito Sta.Teresinha Tacaratu Tuparepama Tacaimbó 10 escolas 10 escolas SERTA 800 C&A SERTA 800 C&A 3000 C &A com Educação de Qualidade Cabo Olinda Recife Cabo Olinda Recife 10 escolas 10 escolas TCER 200 C&A TCER 200 C&A Palmeira dos Índios Igaci Quebrangulo Piranhas Taquarana Estrela de Alagoas Palmeira dos Índios Igaci Quebrangulo Piranhas Taquarana Estrela de Alagoas 8 escolas 8 escolas Movimento 1000 C&A Movimento 1000 C&A

15 Parceria em Rede - Projeto Aprender de Qualidade
Atores do processo Secretários Educação, Saúde e Assistência Social Diretores de escolas,Diretores de Serviços de Saúde e de Assistência Social Profissionais de serviços de Saúde, Asst.Social Comunidade Escolar (343 e 465 prof s.) Famílias Conselho Municipal de Direitos da C&A Conselho Tutelar Conselhos Setoriais Ministério Público Prefeitos Crianças e Adolescentes

16 Parceria em Rede - Projeto Aprender de Qualidade
“ Um grupo se constrói no heterogêneo das diferenças entre cada participante. Da timidez de um, do afobamento do outro; ...da serenidade desconfiada de um, da ousadia do risco do outro; Da mudez de um, da tagarelice do outro; ... Um grupo se constrói enfrentando o medo que o diferente, o novo provoca. Educando o risco de ousar... Um grupo se constrói na cumplicidade do riso, da raiva, do choro, do medo, do ódio, da felicidade e do prazer.” Madalena Freire

17 Obrigada!


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