A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade União de Goyazes. Educação e Saúde Acadêmicas: Diva Rodrigues Diva Rodrigues Laureci Fidelis Laureci Fidelis Maristela G. Lara de Ávila Maristela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade União de Goyazes. Educação e Saúde Acadêmicas: Diva Rodrigues Diva Rodrigues Laureci Fidelis Laureci Fidelis Maristela G. Lara de Ávila Maristela."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade União de Goyazes

2 Educação e Saúde Acadêmicas: Diva Rodrigues Diva Rodrigues Laureci Fidelis Laureci Fidelis Maristela G. Lara de Ávila Maristela G. Lara de Ávila Maria Aparecida R. Gomes Maria Aparecida R. Gomes Mariene Peixoto Damasceno Mariene Peixoto Damasceno Viviane Nascimento Viviane Nascimento Profª.: Bárbara Curso: Enfermagem 3° Período/2008 Turno: Noturno Trindade 03 de Setembro de 2008.

3 Os quatro pilares da educação.

4

5 Conceitos abordados: 1.Introdução 2.Conceito 3.Síntese dos quatro pilares da educação. 4.Conclusão 5.Bibliografia

6 Introdução : Os quatro pilares da Educação são: Os quatro pilares da Educação são: conceitos de fundamento da educação baseado no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenada por Jacques Delors. conceitos de fundamento da educação baseado no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenada por Jacques Delors.educaçãoUNESCOJacques DelorseducaçãoUNESCOJacques Delors

7 Conceito: A prática pedagógica deve preocupar-se em desenvolver quatro aprendizagens fundamentais, que serão para cada indivíduo os pilares do conhecimento. A prática pedagógica deve preocupar-se em desenvolver quatro aprendizagens fundamentais, que serão para cada indivíduo os pilares do conhecimento.

8 Aprender a Conhecer:

9 -È necessário tornar prazeroso o ato de compreender. -È preciso pensar o novo, reconstruir o velho e reinventar o pensar.

10 Aprender a fazer :

11 As profissões pede que o individuo esteja apto a enfrentar novas situações de emprego e a trabalhar em equipe. As profissões pede que o individuo esteja apto a enfrentar novas situações de emprego e a trabalhar em equipe.

12 Aprender a conviver :

13 No mundo atual, este é um importantíssimo aprendizado por ser valorizado quem aprende a viver com os outros, a compreendê-los, a desenvolver a percepção de interdependência, a administrar conflitos, a participar de projetos comuns, a ter prazer no esforço comum.

14 Aprender a ser.

15 Aprender a ser : È importante desenvolver sensibilidade, sentido ético e estético. Ter responsabilidade pessoal, pensamento autônomo e critico. È importante desenvolver sensibilidade, sentido ético e estético. Ter responsabilidade pessoal, pensamento autônomo e critico.

16 Conclusão : Essa é uma tarefa importante e é isso que se espera que o Brasil faça. Temos materiais e idéias. É preciso pôr em prática todos os estudos e projetos para a modernização da educação. Essa é uma tarefa importante e é isso que se espera que o Brasil faça. Temos materiais e idéias. É preciso pôr em prática todos os estudos e projetos para a modernização da educação.

17 Bibliografia : DELORS, Jacques (Coord.). Os quatro pilares da educação. In: Educação: um tesouro a descobrir. São Paulo: Cortezo. p DELORS, Jacques (Coord.). Os quatro pilares da educação. In: Educação: um tesouro a descobrir. São Paulo: Cortezo. p s/outrosEducacao_artigo.asp?artigo=arti go0056 s/outrosEducacao_artigo.asp?artigo=arti go0056 s/outrosEducacao_artigo.asp?artigo=arti go0056 s/outrosEducacao_artigo.asp?artigo=arti go0056 uca%C3%A7%C3%A3o uca%C3%A7%C3%A3o uca%C3%A7%C3%A3o uca%C3%A7%C3%A3o

18 Reflexão : Para mudar nossa história e lograr conquistas, precisamos ousar em cortar as cordas que impedem o próprio crescimento, exercitar a cidadania plena, aprender a usar o poder da visão crítica, entender o contexto desse mundo, ser o ator da própria história, cultivar o sentimento de solidariedade, lutar por uma sociedade mais justa e solidária e, acima de tudo, acreditar sempre no poder transformador da educação. Para mudar nossa história e lograr conquistas, precisamos ousar em cortar as cordas que impedem o próprio crescimento, exercitar a cidadania plena, aprender a usar o poder da visão crítica, entender o contexto desse mundo, ser o ator da própria história, cultivar o sentimento de solidariedade, lutar por uma sociedade mais justa e solidária e, acima de tudo, acreditar sempre no poder transformador da educação.


Carregar ppt "Faculdade União de Goyazes. Educação e Saúde Acadêmicas: Diva Rodrigues Diva Rodrigues Laureci Fidelis Laureci Fidelis Maristela G. Lara de Ávila Maristela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google