A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Observações para os desenhos isométricos: Com o cursor sobre o botão SNAP, na linha de status, pressionamos a tecla direita do mouse e selecionamos a opção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Observações para os desenhos isométricos: Com o cursor sobre o botão SNAP, na linha de status, pressionamos a tecla direita do mouse e selecionamos a opção."— Transcrição da apresentação:

1 Observações para os desenhos isométricos: Com o cursor sobre o botão SNAP, na linha de status, pressionamos a tecla direita do mouse e selecionamos a opção SETTINGS. Na guia Snap and Grid, selecionamos a opção Isometric Snap. Pressionando a tecla F5 ou CTRL + E, intercalamos entre os três planos isométricos.

2 Tanto o uso de coordenadas quanto de comandos de desenho e edição possuem limitações nesse tipo de construção. Ex.: o comando OFF-SET e a entidade texto ignoram os planos isométricos. Para voltarmos ao modo normal, retornamos à tela Snap and Grid e acionamos a opção Retangular Snap. O AutoCAD não possui recurso específico para cotas em desenho isométrico. Vamos, portanto, utilizar alguns artifícios. Utilizando o comando Aligned Dimension, cotamos as arestas do desenho. Veja que as cotas ficam irregulares ! Utilizaremos o comando Dimension Edit para alinharmos as cotas com as arestas do desenho. Executamos o comando, acionamos a opção Oblique, que nos permite inclinar as cotas.

3

4 Selecionamos uma cota e pressionamos Enter. O AutoCAD pede o ângulo de inclinação. Informamos o valor numericamente (30 ou -30) ou clicando em dois pontos que definam a direção das linhas de chamada (com a opção Endpoint ativa em OSNAP). Repetimos a operação para as demais cotas. Observe que, apesar de termos alinhado as cotas, o texto da cota continua desalinhado.

5 Neste caso, utilizaremos o seguinte artifício: criamos previamente mais dois estilos de dimensionamento (Format : Text Style) com inclinação de 30 e -30 graus respectivamente

6 Selecionamos as cotas que devem ter o texto com inclinação de 30º e clicamos no botão Properties. No campo Text Style, alteramos a opção para o tipo de texto que tem inclinação de 30º (Ex.: isometrico30). Repetimos o procedimento para as cotas que devem ter inclinação de -30º. Esta é uma solução paliativa, uma vez que o AutoCAD não possui recurso específico para cotagem de desenhos isométricos.


Carregar ppt "Observações para os desenhos isométricos: Com o cursor sobre o botão SNAP, na linha de status, pressionamos a tecla direita do mouse e selecionamos a opção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google