A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEIS DE NEWTON.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEIS DE NEWTON."— Transcrição da apresentação:

1 LEIS DE NEWTON

2 Dinâmica É a parte da Física que estuda os movimentos mas levando em consideração o “motivo” (força) pelo qual isso acontece. Quem foi Isaac Newton (1643 a 1727)?

3 1ª Lei de Newton ou Princípio da Inércia
Imagine as situações: 1) Você empurra um bloco de gelo sobre uma superfície áspera. Bloco em movimento enquanto sua mão estiver sobre ele. (F ≠0) 2) Você empurra um bloco de gelo sobre uma superfície lisa. Bloco em movimento depois de tirar a mão. CONCLUSÃO: se não houvesse atrito, o corpo continuaria em movimento.

4 O experimento de Galileu
Ele notou que bolas descendo pelo plano em declive, ganhavam velocidade enquanto que bolas subindo pelo plano em aclive perdiam velocidade. Concluiu, dessa simples experiência, que se o plano for horizontal as bolas não ganham nem perdem velocidade.

5 Em mais uma etapa ele concluiu que, após descer pelo plano em declive, a bola subia pelo outro até atingir uma altura próxima da qual foi solta no primeiro plano. Apenas o atrito impedia a bola de atingir exatamente a altura inicial. Diminuindo pouco a pouco o ângulo de aclive do segundo plano, a bola continuava atingindo a mesma altura, porém, caminhava uma distância cada vez maior.

6 1ª Lei de Newton ou Princípio da Inércia
Um corpo tende a ficar em repouso ou em MRU a menos que atue sobre ele alguma força. Inércia: resistência de um corpo em alterar seu estado de repouso ou MRV. Lembre-se: Aplicações da inércia no dia a dia.

7 Como funciona o Air-bag?
Texto da Revista Pense Carros? veiculos/19,521, ,Entenda-como-funciona-o- airbag-e-conheca-alguns-mitos-sobre-o-item-de- seguranca.html


Carregar ppt "LEIS DE NEWTON."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google