A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNASP – 1°PPM Ádria Shielly Douglas Venture Mariana Conde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNASP – 1°PPM Ádria Shielly Douglas Venture Mariana Conde."— Transcrição da apresentação:

1 UNASP – 1°PPM Ádria Shielly Douglas Venture Mariana Conde

2 O que é? A história: O Tomorrowland é um festival de música eletrônica, realizado uma vez por ano na cidade de Boom na Bélgica. É Considerado o melhor festival de música eletrônica do mundo. É famoso por sua decoração, que envolve fogos de artifício, fontes de água, e contos de fadas. A primeira edição do Tomorrowland aconteceu em 2005, quando 10 mil pessoas compareceram ao evento. Desde então, o festival ganhou proporções gigantescas e se tornou o maior festival de música eletrônica da Europa. A produtora do evento é a ID&T. Ela é conhecida internacionalmente por outros eventos como Sensation White, Mysterland e Dirtdutch.

3 A filosofia: O Tomorrowland inova a cada ano em sua decoração, transformando um festival de música eletrônica em um evento único e mágico! A temática do festival funciona como se uma história de um livro de fantasia estivesse sendo contada e os espectadores participassem dessa história ao vivo.

4 A concorrência: Glastonbury Festival (Reino Unido): É o maior festival de música a céu aberto do mundo. Conhecido principalmente por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo, cabaré e outras formas de arte. Austin City Limits (Austin, Texas): Desde 2002, esse festival é realizado anualmente em Austin (EUA), por três dias são levados mais de 225 mil pessoas a curtir mais de 150 bandas de Rock, indie, country, folk e musica eletrônica.

5 Lollapalooza (Chicago, Illinois): É um festival realizado anualmente em 3 países. Desde 2005 é realizado em Chicago (sua origem), de 2011 em diante teve uma versão em Santiago (Chile), e a partir de 2012, através da Geo Eventos é realizado permanentemente no Jockey Club (São Paulo). Electric Daisy Carnival (EUA): Diferentemente dos outros, esse é um festival anual de Musica Eletrônica e Dance Music com edições em vários estados dos EUA, e uma versão em Porto Rico. Desde de 1997, o evento reúne amantes do gênero e traz os maiores DJs do mundo para animar mais de 300 mil pessoas (2012).

6 Burning Man (Black Rock Desert, Nevada): Um dos mais fascinantes eventos americano realizado num cenário de deserto em Nevada (EUA). O festival teve inicio em 1986 com apenas 20 participantes e hoje conta com mais de 50 mil. Em 2011 houve mais de 120 mil inscrito pelo site, no entanto, o evento é limitado a 50 mil pessoas. Tiveram que selecionar aleatoriamente para as 40 mil vagas. O nome é em razão de um fogueira feita em um boneco de 30 metros. Bonnaroo (Tennessee/EUA): O evento ocorre em uma fazenda no Tennessee desde É realizado anualmente, e em 4 dias com as melhores bandas de Rock, Indie, Hip Hop, Jazz, Country, Gospel, Reggae entre outros estilos locais. Também são expostos vários tipos de artes, teatro, stand up e uma mega roda gigante. O evento limita a 80 mil pessoas por dia.

7 Coachella Fest (Indio, Califórnia): É um festival de 3 dias, realizado anualmente no grande vale de Coachella na Califórnia (EUA) desde Por aqui já passaram grandes artistas, como Madonna, Paul McCartney, Red Hot Chilli Peppers, Rihanna e outros que atraem mais de 200 mil pessoas por edição. Ultra Music Festival (Miami, Flórida): Popularmente conhecido como UMF, é realizado anualmente com sede em Miami, mas tem versões do evento em Ibiza, Buenos Aires, São Paulo, Santiago, Seoul, Split e Hvar. O mais famoso ocorre no Bayfront Park (Miami), onde são levados mais de 165 mil pessoas a curtir o melhor da musica eletrônica.

8 Rock In Rio (Rio de Janeiro, Brasil): É um festival brasileiro realizado desde 1985, mas teve apenas 12 edições, 4 no Brasil, 5 em Portugal e 3 na Espanha. Tem pretensões de realizar o evento no Peru e Argentina em Em 2013 será realizado no Rio de Janeiro com expectativa de quebrar o recorde de 2011, mais 700 mil pessoas nos 7 dias. É um grande concorrente, pois o público do evento Rock In Rio é eclético, ou seja, ao mesmo tempo que são amantes de rock, curtem outros estilos, entre eles a música eletrônica.

9 Rock In Rio: Potencialidades: O evento acontece em Portugal, Brasil ou Espanha, oferecendo maior facilidade às pessoas que não têm condição de arcar com uma viagem internacional para comparecer no evento, Fragilidades: O site de compras recebe muitas reclamações de falha, principalmente no dia em que as vendas abrem e, por isso, muitas pessoas ficam sem oportunidade de comparecer ao evento.

10 Potencialidades: Se encontra no topo do ranking de melhor festival de música eletrônica. Um evento de música eletrônica só consegue se tornar épico se os seus DJs corresponderem a essa magnitude e em Tomorrowland isso acontece! Os melhores DJs do mundo estão presentes nesse festival, como: David Guetta, Avicci, Swedish House Mafia e muitos outros.

11 O festival consegue agradar todos os gostos da música eletrônica, pois reúne os melhores de cada variação da música eletrônica, desde o som mais comercial até o mais underground. Por ficar localizada em uma área aonde a natureza é valorizada, a consciência ambiental dos organizadores da festa é muito grande e em todos os lugares é possível encontrar uma lixeira, o que contribui para que o evento tenha o menor impacto ambiental possível para a região.

12 Tomorrowland inova a cada ano na sua decoração, transformando um festival de música eletrônica em um evento único, onde os participantes são levados a um universo mágico. A temática do festival funciona como se uma história de um livro de fantasia estivesse sendo contada e os espectadores participassem dessa história ao vivo. O festival possui uma área de camping chamada de Dreamville, onde milhares de pessoas de todo o mundo ficam alojadas. O camping tem total estrutura para abrigar essas pessoas, e possui uma decoração como o festival, por isso as pessoas não saem da fantasia mesmo quando descansam.

13 Fragilidades: Não existem pacotes com opções de transporte aéreo diversificadas. Não existem alojamentos fixos para a estadia do cliente no evento. É necessário que leve barraca de camping. Os ingressos são vendidos separadamente da área de camping.

14 A programação 2013: Sexta, 26: Tiësto, Sebastian Ingrosso, Hardwell, Steve Aoki, Markus Schulz, Marco Carola, Joachim Garraud, Otto Knows, Dixon, Arty, Dirtyphonics, Datsik, Angger Dimas, Autoerotique, Felix Cartal, TAI, Dj Pierre, PeaceTreaty, South central, Botnek, Will Brennan, Dan Sena, Deorro, Jidax, Dzeko & Torres, Army of The Universe Sábado, 27: Armin van Buuren, Avicii, Axwell, Knife Party, Benny Benassi, Wildstylez Domingo, 28: Steve Aoki, Dave Clarke, Alesso, Joachim Garraud, Rush, Mauro Picotto, Joey Beltram, Miss Djax, Huma Noyd, J.Fernandes

15 Objetivo/ Desafio: Público alvo: Atrair maior público interessado em participar do evento, pois quanto mais gente, menos espaço físico, e quanto menos espaço, mais acirrada é a busca pela compra de ingressos. Isso possibilita o aumento no preço dos tickets. Quebrar a imagem de que é um evento voltado para pessoas que fazem uso de drogas lícitas e ilícitas, e sim para toda uma população jovem a fim de se divertir. Classe média alta 18 à 26 anos Possuem vida virtual ativa Gosto por música eletrônica Solteiros Frequentadores de casas noturnas Universitários

16 Relação da mídia/tipo de canal: Mobiliário Urbano Virtual Ponto de Venda Televisão

17 As peças: Vídeo: relembrar as histórias encantadas da infância adaptado ao mundo eufórico da juventude secular. Ficará disponível no canal do evento, no Youtube. Haverão breves inserções no canal da MTV e VH1, no período da manhã e da noite, por causa da programação. Mobiliário Urbano 1: usando as Crônicas de Nárnia, chamar atenção pra imagem do guarda- roupa (portal de entrada para o mundo de Nárnia) anexado a porta de um metrô, ônibus ou elevador. Com o título: Tomorrowland, a pessoa entra no guarda-roupa e após a porta ser fechada, pessoa se vê rodeada pelo encanto da fantasia, pois haverão imagens de personagens conhecidos da trilogia.

18

19 PDV: Colocar um stand nas boates mais frequentadas de São Paulo e Florianópolis (Brasil); Ibiza e Barcelona (Espanha); Cancun (México); Las Vegas (Estados Unidos); Florença (Itália); Bangcoc (Tailândia); Istambul (Turquia); Buenos Aires (Argentina); Zurique (Suíça), com a opção de venda de bebidas alcoólicas em copos em que o slogan da festa pisca de acordo com a batida da música. Mobiliário Urbano 2: utilizando da Alice no País das Maravilhas, chamar atenção pra imagem da toca do coelho (portal de entrada para o mundo das maravilhas, na história) anexada a um túnel rodoviário com o título Tomorroland.

20

21

22 PDV: Sorteio em stands instalados em universidades de copos com a logo da festa, que pisca de acordo com a batida da música. Inscrição pelo hotsite do evento. Outdoor: Imagens espalhadas nas paredes dos túneis de metrôs, a fim de que a velocidade passe a impressão de que veem um vídeo do lado de fora. As impressões demonstrariam a diversão proposta pelo evento.

23 Palavras Inspiracionais: Sonho Realização Agito Emoção Fantasia


Carregar ppt "UNASP – 1°PPM Ádria Shielly Douglas Venture Mariana Conde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google