A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Artista Plástica Maria Alzira Garcia. Naturalidade: Itajaí, e residiu 37 anos em Brusque; Atualmente reside na Rua Lorena, Bairro São Pedro, Guabiruba;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Artista Plástica Maria Alzira Garcia. Naturalidade: Itajaí, e residiu 37 anos em Brusque; Atualmente reside na Rua Lorena, Bairro São Pedro, Guabiruba;"— Transcrição da apresentação:

1 Artista Plástica Maria Alzira Garcia

2 Naturalidade: Itajaí, e residiu 37 anos em Brusque; Atualmente reside na Rua Lorena, Bairro São Pedro, Guabiruba; Artista na área de Cultura de época. Restauração de imagens sacras e antiguidades.

3 Como foi o começo? Desde muito nova, gostava de restaurar objetos que possuía em casa. O primeiro objeto que restaurou foi um jogo de cadeiras antigas onde ela havia pedido para que sua mãe comprasse pano novos para o estofamento. Gostava muito de estudar sobre história. Ela se realizou nesta profissão de artista plástica. Estudou em Porto Alegre em Belas Artes. Todo artista tem um estilo próprio de desenho, a sua marca registrada. Para chegar na originalidade, dá muito trabalho, leva muito tempo? Leva muito tempo. Principalmente para a restauração de imagens sacras e esculturas antigas. Pois muitos dos materiais usados naquela época é difícil de encontrar atualmente.

4 Quais são os pintores que você mais aprecia? Vincent Van Gogh, Juarez Machado, Aleijadinho (Antônio Francisco da Costa Lisboa), Claude Monet Que temas você busca expressar em suas obras? Restauração do antigo, referente a Cultura de época. A arte pode estar em diferentes espaços urbanos. No prédio, na praça, no banheiro de casa. Em quais espaços, você procura explorar artisticamente? Você tem preferência por espaço? A preferência é por espaços livres e abertos.

5 Qual de suas obras você mais gosta? Textura sobre tela e escultura. Cada arte tem um significado especial, um porque, uma história. Alguma história que você queira nos contar de alguma obra sua? Algo engraçado ou até um tanto inusitada? A obra que a artista Maria Alzira mais gostou foi a escultura do Cônsul Carlos Renaux, localizado na praça de Brusque. Pois, para fazer essa obra, ela usou um material de efeito pintura de ferro. Em baixo, é feito de Mármore Carrara. Levou tempo, e foi trabalhoso. E ela considera essa obra uma das mais importante que ela fez.

6 Estatua Cônsul Carlos Renaux

7 Escultura feita de Argila Feita no ano de 1998

8 Decupagem a óleo Significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

9 Dama da noite Feita no ano de 1994

10 Utensílios restaurados Jogo de cozinha que pertencia a sua avó. Possuí aproximadamente 110 anos. Restaurada em Detalhes das flores Bauer.

11 Chese e namoradeira. Restauradas em 1999.

12 Jogo de quarto restaurados em 1997.

13 Técnica usada, Pintura em vidro


Carregar ppt "Artista Plástica Maria Alzira Garcia. Naturalidade: Itajaí, e residiu 37 anos em Brusque; Atualmente reside na Rua Lorena, Bairro São Pedro, Guabiruba;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google