A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerenciando Web Sites com CMS WordPress. Prof. Renan Cavichi Formação: Bacharelado em Sistemas de Informação Bacharelado em Ciências da Computação Técnico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerenciando Web Sites com CMS WordPress. Prof. Renan Cavichi Formação: Bacharelado em Sistemas de Informação Bacharelado em Ciências da Computação Técnico."— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciando Web Sites com CMS WordPress

2 Prof. Renan Cavichi Formação: Bacharelado em Sistemas de Informação Bacharelado em Ciências da Computação Técnico em Informática Cursando: MBIS Desenvolvimento de Sistemas Web Disciplinas de Mestrado - ITA Atuação como Web Designer (2001 – 2009) Quem?

3 WordPress é um CMS ( Content Management Systems )

4 Ahhh tipo o Dreamweaver? NÃO

5 CMS é um sistema gestor de web sites, portais e intranets que integra ferramentas necessárias para criar, gerir (editar e inserir) conteúdos em tempo real, sem a necessidade de programação de código, cujo objetivo é estruturar e facilitar a criação, administração, distribuição, publicação e disponibilidade da informação.

6 Exemplos de CMS

7 wordpress.com seunome.wordpress.com wordpress.org seunome.com.br

8 Mãos a obra!

9 header.php footer.php sidebar-right.php index.php page.php single.php... Estrutura Básica do Tema


Carregar ppt "Gerenciando Web Sites com CMS WordPress. Prof. Renan Cavichi Formação: Bacharelado em Sistemas de Informação Bacharelado em Ciências da Computação Técnico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google