A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto."— Transcrição da apresentação:

1 Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto

2 Apresentação Introdução Objetivo O que é um objeto da aprendizagem? Construtora Rived Objetivos da Construtora Rived Apresentação da construtora Rived Conclusão Referências Bibliográficas

3 Introdução A busca pelo conhecimento de forma mais dinâmica também leva a um aprendizado com melhor assimilação de conteúdo, despertando assim o interesse do aluno e mantendo um melhor índice de atenção voltado aos assuntos ministrados.

4 Objetivo O objetivo deste objeto da aprendizagem é auxiliar no aprendizado do aluno, através da assimilação com assunto previamente dado em sala de aula, levando a acomodação do assunto por parte do aluno, e daí, o aprendizado. Com intuito de aplicar os conceitos da geometria em situações do cotidiano de uma construtora. Assim, foi possível perceber que o uso das tecnologias no ensino solidifica os conceitos matemáticos nos alunos.

5 O que é um Objeto da Aprendizagem? Os objetos de aprendizagem "são recursos digitais dinâmicos, interativos e reutilizáveis em diferentes ambientes de aprendizagem. Desenvolvidos com fins educacionais, eles cobrem diversas modalidades de ensino: presencial, híbrida ou a distância; diversos campos de atuação: educação formal, corporativa ou informal

6 Construtora Rived

7 Objetivo da Construtora Rived Perceber que diferentes unidades de medidas podem se referir à mesma área, medida e superfície. Transformar adequadamente as unidades de medidas de metros quadrados em centímetros quadrados e vice-versa. Reconhecer que é preciso trabalhar com uma unidade de medida padronizada para efetuar as operações necessárias às situações-problema. Calcular a área total de um ambiente através do uso adequado das fórmulas.

8 Apresentação da Construtora Rived

9

10 Calculo para compra do material (revestimento) Ajuda da calculadora

11 Acerto Erro

12 Curiosidades

13 Mais curiosidades com uma breve descrição sobre o assunto.

14 Uma breve explicação sobre o assunto e por que o uso de cada um. Opção de retornar ou continuar

15

16 Conclusão A informática está presente no nosso dia a dia e felizmente não é difícil, com um pouco de dedicação qualquer pessoa poderá ser um usuário competente do computador. A utilização do objeto da aprendizagem vem viabilizar tanto a interação computador/aluno quanto a facilitar e aprimorar assuntos estudados em sala de aula.

17 Referências Bibliográficas


Carregar ppt "Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google