A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOVENS E COZINHA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOVENS E COZINHA."— Transcrição da apresentação:

1 JOVENS E COZINHA

2 PROBLEMÁTICA Com o ingresso na vida adulta, os jovens se deparam com um dos maiores problemas da atualidade: a falta de tempo. E, quando se trata de alimentação, cozinhar pode ser um desafio. Uma das alternativas mais práticas para isso é o fast food. Mas, até que ponto o fast food interfere na relação do jovem com a cozinha?

3 OBJETIVO Descobrir o vínculo dos jovens com a cozinha e desenvolver um produto que estimule sua prática na hora de cozinhar.

4 Público Alvo Jovens universitários de 18 a 25 anos
Moram sozinhos/longe dos pais Trabalham e/ou estudam Classe B/C Capital e interior de São Paulo

5 QUESTIONÁRIO Você cozinha? Que tipo de comida prepara? Cozinham.
Preparam coisas rápidas; macarrão instantâneo, batata frita, salsicha, enlatados, pizza, pipoca e etc... Os que preparam comidas caseiras ou sofisticadas são mulheres ou vegetarianos de ambos os sexos.

6 Por que optam por comidas rápidas?
Por não terem tempo. Por ser mais rápido (obvio) e mais barato. “Além de demorar muito, comer salada, arroz, feijão e carne todos dias sai muito caro”

7 O que te leva a preparar uma comida mais completa?
Receber amigos em um almoço de domingo. “Quando você recebe alguém em casa você cozinha o que convidado gosta de acordo com o status social dele”

8 Saber cozinhar é algo que está relacionado a status social?
Sim. Tanto da parte de quem cozinha quanto para quem se cozinha. “Quando eu recebo um professor em casa sempre preparo a melhor comida e uso os melhores talheres”

9 Na hora da conquista, cozinhar pode ser um requisito para impressionar alguém? Por quê?
Sim. “Claro. Com certeza. O cara se torna totalmente em potencial”

10 Em uma reunião de amigos, você opta por cozinhar, comer fora ou fazer um delivery?
Depende do horário e dia do encontro. Se for almoço de domingo geralmente fazem churrasco em casa ou saem para comer fora. Sábado a noite saem para comer fora ou fazem delivery. “Sábado a noite pede delivery” “Comer fora nos livra da louça suja” “Comer fora te dar um leque de opções e aí fica mais fácil agradar todo mundo. Sem falar que você pode desfrutar de um ambiente diferente”

11 Qual a primeira opção de delivery?
Pizza Yakisoba

12 RESULTADO DA PESQUISA Cozinham mas não por prazer. Mesmo sendo comidas feitas em casa na maioria das vezes são produtos congelados e semiprontos por serem rápidos e mais baratos que as versões caseiras dos pratos. Comem fora apenas no fim de semana. Os que comem fora com frequência recebem vale refeição da empresa onde trabalham. Mesmo quando fazem delivery não pedem comidas sofisticadas. Não visitam fast food com frequência mas tampouco desfrutam de uma alimentação saudável ou caseira. As mulheres acham charmosos homens que sabem cozinhar. O status social influencia na hora de cozinhar.

13 Desenvolvimento da peça publicitária


Carregar ppt "JOVENS E COZINHA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google