A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I E II – HORTA COMUNITÁRIA ESCOLAR ALUNO: RAFAEL GONÇALVES DOS SANTOS 7º PERÍODO ORIENTADOR: Prof. Dr. REGINALDO FERREIRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I E II – HORTA COMUNITÁRIA ESCOLAR ALUNO: RAFAEL GONÇALVES DOS SANTOS 7º PERÍODO ORIENTADOR: Prof. Dr. REGINALDO FERREIRA."— Transcrição da apresentação:

1 ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I E II – HORTA COMUNITÁRIA ESCOLAR ALUNO: RAFAEL GONÇALVES DOS SANTOS 7º PERÍODO ORIENTADOR: Prof. Dr. REGINALDO FERREIRA SANTOS

2 INTRODUÇÃO O presente documento apresenta as atividades de estagio realizadas no período de 14/12/07 à 04/02/08 em projeto de assistência técnica comunitária na área de educação e olericultura, realizado no CEMIC (Centro de Educação do Menor e Integração na Comunidade),em Cascavel – Pr.

3 INTRODUÇÃO As hortas comunitárias têm como objetivo propiciar aos trabalhadores e suas famílias que vivem em áreas urbanas a possibilidade de cultivar, em trabalho conjunto, hortaliças para o próprio consumo, de ótima qualidade, por serem um produto natural, fresco e para complementação de renda.

4 REFERENCIAL TEÓRICO IMPLANTAÇÃO DA HORTA: A produção de hortaliças pode ser feita em grande ou em pequena escala, em níveis caseiros ou comunitários.

5 INSTALAÇÃO DA HORTA Nas casas urbanas ou áreas comunitárias, o local para a horta é limitado e terá características particulares de acordo com a disponibilidade do terreno.

6 PREPARO DO SOLO Inicia-se com a limpeza do terreno, retirando-se entulho e pedras. Já o material orgânico existente deve ser amontoado num único ponto, onde ficarão até a decomposição total, para posterior incorporação ao solo.

7 ALFACE (Lactuca sativa) Segundo Fontes (2005) A sua larga adaptação às condições climáticas diversas, a possibilidade de cultivos sucessivos no mesmo ano, o baixo custo de produção, a pouca suscetibilidade a pragas e doenças e a comercialização segura, fazem com que a alface seja a hortaliça preferida pelos pequenos produtores.

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18


Carregar ppt "ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO I E II – HORTA COMUNITÁRIA ESCOLAR ALUNO: RAFAEL GONÇALVES DOS SANTOS 7º PERÍODO ORIENTADOR: Prof. Dr. REGINALDO FERREIRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google