A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE: GRUPO DE ESTUDOS SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS SOMBRIO - SC Núcleo de Atendimento as Pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE: GRUPO DE ESTUDOS SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS SOMBRIO - SC Núcleo de Atendimento as Pessoas."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE: GRUPO DE ESTUDOS SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS SOMBRIO - SC Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - NAPNE

3 Iniciativa do NAPNE IFCatarinense campus Sombrio; Desenvolver ações do Programa TECNEP - Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades; Promover a participação institucional no cenário da construção da educação inclusiva;

4 Dispor de metodologias para diagnóstico das realidades municipais; Orientar a formulação de propostas inclusivas; Promover eventos de caráter interinstitucional; Garantir, nas licenciaturas uma abordagem formativa na perspectiva da educação inclusiva; Desenvolver o Grupo de Estudos sobre a Inclusão Escolar.

5 Proposta: Compreender a relação entre o aluno com uma necessidade educacional especial e a construção do conhecimento.

6 Espaço para troca de experiência; Atualização técnica e metodológica; Discussão de temas relacionados às necessidades educacionais especiais; Avaliar os progressos e dificuldades encontradas.

7 I. Formação do grupo de estudo; II. Diagnóstico das necessidades; III. Elaboração de um cronograma dos encontros e as respectivas temáticas; IV. Desenvolvimento das temáticas; V. Avaliação dos encontros.

8 TEORIAS DA APRENDIZAGEM TDAH DISLEXIA BAIXA VISÃO APRENDIZAGEM, COGNIÇÃO E NEUROCIÊNCIAS INCLUSÃO ESCOLAR

9 Sensibilização para a questão da inclusão escolar; Revisão e adoção de novas metodologias; Maior percepção das particularidades de cada aluno, consequentemente das NEEs; Maior confiança e segurança; Construção de um espaço permanente para atualização técnica e cientifica;

10 Expansão das atividades do grupo de estudos para o sistema municipal de educação; Realização de I Seminário sobre Educação Inclusiva do Instituto Federal Catarinense campus Sombrio;

11 Andréia da SiLva Bez


Carregar ppt "PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE: GRUPO DE ESTUDOS SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS SOMBRIO - SC Núcleo de Atendimento as Pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google