A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunas: Hemili e Luciana Serie e Turma: 1° D Prof.: Camila.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunas: Hemili e Luciana Serie e Turma: 1° D Prof.: Camila."— Transcrição da apresentação:

1 Alunas: Hemili e Luciana Serie e Turma: 1° D Prof.: Camila

2 Estilo de Capoeira Angola; Estilo de Capoeira Regional; Mestre Pastinha; Mestre Bimba.

3 É o estilo mais parecido de como os escravos praticavam a capoeira. É caracterizada por ser mais lenta, movimentos executados perto do solo. Sua musica é lenta também e acompanhada por muitos instrumentos. O mestre Pastinha foi o grande ícone do estilo. Assim o estilo Angola pode ser ainda mais perigoso que o Regional.

4

5 É a criada mais recentemente, movimentos parecidos com as artes marciais. Foi criada por Mestre Bimba ficou rapidamente popular. Seu jogo é mais rápido, característicos por saltos acrobáticos, rasteiras, etc. Ambos os estilos são marcados pela famosa mandinga e são muito ativos no chão.

6 Vicente Ferreira mais conhecido como Pastinha, filho de espanhol com uma negra. Nasceu em Salvador em Publicou um livro em 1964, Capoeira Angola. Teve como mestre um negro angolano (Benedito). Morreu aos 90 anos cego e paralitico em Salvador.

7

8 Manoel dos Reis Machado, nascido em Seu pai era batuqueiro e sua mãe dona de casa. Cresceu aprendendo a arte da capoeira e divulgando a mesma para as pessoas. Ganhou seu apelido logo que nasceu. Começou a aprender capoeira aos 12 anos. Foi o primeiro capoeirista a constituir academia capoeira em 1932.

9

10 Obrigado!!!


Carregar ppt "Alunas: Hemili e Luciana Serie e Turma: 1° D Prof.: Camila."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google