A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda Conceitos e Tipos de Publicidade e Propaganda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda Conceitos e Tipos de Publicidade e Propaganda."— Transcrição da apresentação:

1 Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda Conceitos e Tipos de Publicidade e Propaganda

2 Conceito de Publicidade b vem do latim publicus - tornar público b fase de distribuição de produtos, serviços, empresas, para estimular a compra b conjunto de técnicas utilizadas para promover o lucro e conquistar, aumentar e manter cliente.

3 Conceito de Propaganda b deriva do latim propagare - propagar b conjunto de técnicas e atividades de informação e persuasão b influenciar opiniões, sentimentos, atividades

4 Tipos de Propaganda b Ideológica - formar a maior parte das idéias e convicções de um indivíduo para orientar seu comportamento social

5 Tipos de Propaganda b Política - difundir ideologias políticas, programas e filosofias partidárias e atuações do governo

6 Tipos de Propaganda b Eleitoral - objetivo de conquistar votos para um determinado candidato a um cargo eletivo

7 Tipos de Propaganda b Governamental - destinada a criar, reforçar, modificar a imagem de um governo. b representa 60% do volume de propagandas veiculadas no Brasil

8 Tipo de Propaganda b Institucional - propósito de preenceher as necessidades das empresas, aquelas diferentes de vender um produto

9 Tipo de Propaganda b Corporativa - construir uma opinião favorável sobre a companhia b destacar sua tecnologia, sua contribuição para o progresso social, sua tradição e experiência

10 Tipos de Propaganda b Religiosa - exercer influência sobre os povos, influenciar opiniões e sentimentos do público b Ex: crescimento da Igreja Evangélica b Pastor Edir Macedo. Proprietário da Rede Record.

11 Tipos de Propaganda b Social - causas sociais, em benefício de uma sociedade. Iniciativas do governo, associações e empresas b Ex: Câncer de mama, Aids, Combate às drogas, denge

12 Tipos de Publicidade b Produto - divulgar o produto, levando o consumidor ao conhecimento e a compra

13 Tipos de Publicidade b Serviço - procura vender o serviço. Empresas que prestam serviço usam muito a propaganda institucional

14 Tipos de Publicidade b Varejo - produtos anunciados são patrocinados pelo intemediário - varejista b Ex: Casas Bahia, Pão de Açúcar

15 Tipos de Publicidade b Comparativa - faz alusões aos produtos e serviços dos concorrentes b demonstrar inferioridade das mercadorias alheias b EX. Guaraná Antartica X Coca Cola

16 Tipos de Publicidade b Promoção - divulgar a promoção através dos meios de massa: TV, rádio, jornal, cinema, revista e outdoor

17 Tipos de Publicidade b Cooperativa - venda do produto realizado conjuntamente pelo fabricante e um lojista b objetivo é fazer com que o consumidor saiba onde e por quanto comprar o produto b Ex: Lojas Americanas, Pão de Açúcar


Carregar ppt "Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda Conceitos e Tipos de Publicidade e Propaganda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google