Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda
Conceitos e Tipos de Publicidade e Propaganda
2
Conceito de Publicidade
vem do latim publicus - tornar público fase de distribuição de produtos, serviços, empresas, para estimular a compra conjunto de técnicas utilizadas para promover o lucro e conquistar, aumentar e manter cliente.
3
Conceito de Propaganda
deriva do latim propagare - propagar conjunto de técnicas e atividades de informação e persuasão influenciar opiniões , sentimentos, atividades
4
Tipos de Propaganda Ideológica - formar a maior parte das idéias e convicções de um indivíduo para orientar seu comportamento social
5
Tipos de Propaganda Política - difundir ideologias políticas, programas e filosofias partidárias e atuações do governo
6
Tipos de Propaganda Eleitoral - objetivo de conquistar votos para um determinado candidato a um cargo eletivo
7
Tipos de Propaganda Governamental - destinada a criar, reforçar, modificar a imagem de um governo. representa 60% do volume de propagandas veiculadas no Brasil
8
Tipo de Propaganda Institucional - propósito de preenceher as necessidades das empresas, aquelas diferentes de vender um produto
9
Tipo de Propaganda Corporativa - construir uma opinião favorável sobre a companhia destacar sua tecnologia, sua contribuição para o progresso social, sua tradição e experiência
10
Tipos de Propaganda Religiosa - exercer influência sobre os povos, influenciar opiniões e sentimentos do público Ex: crescimento da Igreja Evangélica Pastor Edir Macedo. Proprietário da Rede Record.
11
Tipos de Propaganda Social - causas sociais, em benefício de uma sociedade. Iniciativas do governo, associações e empresas Ex: Câncer de mama, Aids, Combate às drogas, denge
12
Tipos de Publicidade Produto - divulgar o produto, levando o consumidor ao conhecimento e a compra
13
Tipos de Publicidade Serviço - procura vender o serviço. Empresas que prestam serviço usam muito a propaganda institucional
14
Tipos de Publicidade Varejo - produtos anunciados são patrocinados pelo intemediário - varejista Ex: Casas Bahia, Pão de Açúcar
15
Tipos de Publicidade Comparativa - faz alusões aos produtos e serviços dos concorrentes demonstrar inferioridade das mercadorias alheias EX. Guaraná Antartica X Coca Cola
16
Tipos de Publicidade Promoção - divulgar a promoção através dos meios de massa: TV, rádio, jornal, cinema, revista e outdoor
17
Tipos de Publicidade Cooperativa - venda do produto realizado conjuntamente pelo fabricante e um lojista objetivo é fazer com que o consumidor saiba onde e por quanto comprar o produto Ex: Lojas Americanas, Pão de Açúcar
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.