A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Natureza da Comunicação nas Organizações 1 NATUREZA DAS ORGANIZAÇÕES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Natureza da Comunicação nas Organizações 1 NATUREZA DAS ORGANIZAÇÕES."— Transcrição da apresentação:

1 Natureza da Comunicação nas Organizações 1 NATUREZA DAS ORGANIZAÇÕES

2 Natureza da Comunicação nas Organizações 2 O final do século XX marcou um dos mais turbulentos períodos de mudanças da história e muitas de suas transformações podem ser vistas nas organizações contemporâneas. -> presença das organizações no contexto da Sociedade da Informação.

3 Natureza da Comunicação nas Organizações 3 Tipos de Organização A maioria das organizações possui muitas coisas em comum, mas não são iguais. Dois tipos básicos são identificados: 1.As lucrativas 2.Não-lucrativas

4 Natureza da Comunicação nas Organizações 4 NATUREZA DA COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

5 Natureza da Comunicação nas Organizações 5 A COMUNICAÇÃO É O ELEMENTO QUE MANTÉM E SUSTENTA OS RELACIONAMENTOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL.

6 Natureza da Comunicação nas Organizações 6 Conceitos de comunicação organizacional A comunicação se tornou um meio de produção primário: manejar a informação e transformar em uma atividade de documentação e manejo de símbolos. ** habilidade no trato com a comunicação.

7 Natureza da Comunicação nas Organizações 7 A Comunicação é uma parte importante da vida nas organizações. Por sua natureza, a comunicação organizacional é multifacetada e pode ser entendida como uma combinação de processo, pessoas, mensagens, significados e propósitos.

8 Natureza da Comunicação nas Organizações 8 Processo Envolve os modelos de interações desenvolvidos entre os membros da organização e de como estas interações modelam as organizações. Modelos de interação -> resultado

9 Natureza da Comunicação nas Organizações 9 É um processo evolutivo e culturalmente dependente de compartilhar informações e de criar relacionamentos em um ambiente projetado para um comportamento manejável, cooperativo e orientado por objetivos.

10 Natureza da Comunicação nas Organizações 10 Pessoas É um processo de interação no qual o significado é estimulado por meio do envio e do recebimento de mensagens verbais e não-verbais.

11 Natureza da Comunicação nas Organizações 11 Grupo social que estabelece tarefas e padrões interpessoais de relacionamento para o alcance de objetivos.

12 Natureza da Comunicação nas Organizações 12 Mensagens Como criação e troca de mensagens, a comunicação organizacional consiste na apresentação e na interpretação de mensagens entre unidades de comunicação que são parte de uma organização. Organização composta de unidades de comunicação, com relações hierárquicas e funcionando em um ambiente.

13 Natureza da Comunicação nas Organizações 13 Significados É o comportamento simbólico de pessoas e das organizações, o qual, quando interpretado, afeta todas as atividades organizacionais.

14 Natureza da Comunicação nas Organizações 14 Propósitos Propósitos Como geradora de propósitos e atividade orientada para objetivos, a comunicação organizacional é o processo de criação e de troca de mensagens dentro de uma rede de relacionamentos interdependentes, para fazer as incertezas do ambiente.

15 Natureza da Comunicação nas Organizações 15 Elementos comuns na comunicação organizacional 1.Ocorre dentro de um sistema aberto complexo: é influenciado e influencia o ambiente interno (cultura organizacional) e externo.

16 Natureza da Comunicação nas Organizações 16 Elementos comuns na comunicação organizacional 2. Envolve mensagens e seus fluxos, propósitos, direções e mídia.

17 Natureza da Comunicação nas Organizações 17 Elementos comuns na comunicação organizacional 3. Envolve pessoas e suas atitudes, sentimentos, relacionamentos e habilidades.


Carregar ppt "Natureza da Comunicação nas Organizações 1 NATUREZA DAS ORGANIZAÇÕES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google