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Conceitos e categorias de Publicidade e Propaganda

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Apresentação em tema: "Conceitos e categorias de Publicidade e Propaganda"— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos e categorias de Publicidade e Propaganda
Mielly Leite Brabo Estelaine Florêncio 1º PP Noite

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3 Briefing 1) Identificação 2) Anunciante Cliente: acrilex
Produto: tinta guache 2) Anunciante Breve histórico: fundada em 1962 na cidade de São Paulo, hoje, a Acrilex é considerada a maior fábrica da América Latina no segmento de tintas para manualidades e está também entre as maiores empresas no segmento de tintas artísticas e escolares. Tem a liderança da linha para tecidos. No Brasil, a Acrilex possui aproximadamente pontos de vendas.

4 Tinta: pintura em papel
Categoria: segmento de tintas para manualidades Usada: com mais frequência nas escolas Embalagens: composta por 6 potes plásticos, ambos com 15 ml Preço: acessível as classes A,B,C Onde pode ser encontrada: em pontos de venda como papelarias, supermercados e também na loja online Pontos positivos: Produto certificado, preço acessível, pode ser aplicada com o dedo, não é tóxica, é lavável, suas cores são miscíveis entre si, é confiável para as crianças. Pontos negativos: Há sazonalidade do produto. As mães compram com mais frequência no início do ano – volta às aulas.

5 3) Público-alvo Mães que têm filhos de 3 a 8 anos que frequentam a escola, gostam de brincar com os filhos, os quais gostam de colorir. Classe A, B e C. Hábitos e atitudes: A época do ano em que a compra é maior, é em Janeiro, período volta às aulas. Razões de compra: racional

6 4) Concorrência

7 A Faber Castell (concorrente direto) popssui mais anos de existência, sua marca já é consolidada, porém é mais forte no segmento de lápis de cor. Maripel tem 30 anos de existência, têm o segmento de tintas também, porém menos conhecido. A Corfix fundada em 1943, marca não consolidada, segmento de tintas com pouca variedade. Preços praticados: Os concorrentes possuem o preço na mesma faixa de preços da Acrilex. 5) Objetivos Aumentar as vendas, fidelizar a marca e tirar o produto da zona de sazonalidade.

8 Planejamento de mídia Impactar lugares que mães frequentam, têm acesso, como a internet. Onde impactar: Em pontos de ônibus Papelarias Internet Em ônibus

9 M Í D I A S

10 Na Papelaria Mídia Interior - Impressa

11 Mídia Exterior – Ponto de onibus

12 Mídia Eletrônica - Propaganda na página de Login do facebook

13 Mídia Eletrônica - EletrFan Page

14 Mídia Exterior -Busdoor

15 Mídia Exterior - Painel no ponto de ônibus

16 Fan Page Deixar o ambiente mais alegre, colorido, direcionado não só aos adultos como também às crianças. Afinal há produtos tanto para adultos como para crianças. Mesclar o adulto com o infantil.

17 Projeto na fan page Colocar dicas (de especialistas sobre o assunto) direcionado às mães, de como desenvolver a criatividade dos filhos com as cores, como desenvolver a coordenação motora, e também dica para as próprias mães como se divertir (ao mesmo tempo ensinando os filhos), sem ter que voltar no tempo - infância. Mostrar que a tinta pode colorir os momentos até depois de grande.

18 Criar um espaço para as mães enviarem fotos de pinturas delas e dos filhos. A imagem mais curtida da semana vai para a imagem de capa da fan page (e fica no período de uma semana).


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