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I COMO SE INICIA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE UMA P ROPAGANDA ? Aluna: Naty Aguilar Fernández Professor: Rogério Sorvillo 1PP Manhã.

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1 I COMO SE INICIA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE UMA P ROPAGANDA ? Aluna: Naty Aguilar Fernández Professor: Rogério Sorvillo 1PP Manhã

2 P ROPAGANDA A propaganda é uma forma de comunicação Ela apresenta informações principalmente para influenciar uma audiência.

3 A Propaganda apresenta frequentemente fatos seletivamente, portanto, pode até mentir para promover uma determinada mensagem ou utilizado para produzir um emocional em vez de resposta racional à informação apresentada. Uma propaganda pode ter muitos médios. Sendo o mais comum a tv.

4 S ISTEMA DE P ROPAGANDA Tem Argumentos: 1. Usar frases curtas 2. Menos compromisso 3. Mais Produção e gastos em anúncios de TV e jingles. 4. Não usa palavras duras. 5. Considera a Opinião Pública.

5 II B RIEFING

6 Q UE É UM B RIEFING Se pode traduzir como "relatório", usado em diversos setores, tais como a publicidade, design, e especialmente militar.

7 N O MUNDO PUBLICITARIO No sector da publicidade e comunicação pública, em geral, é um breve documento, muito sintético, que facilita o trabalho da agência. Um briefing é a escolha ordenada, estratégica e criativa dos dados que nos permite definir objetivos e metas publicitárias concretas.

8 C OMO FAZER UM B RIEFING * O Briefing não tem um formato pré- definido. Cada empresa tem a sua própria maneira de elaborar. * Informações precisas são necessárias Uma agência de publicidade ou profissional de mídia comercial / institucional deve conhecer pelo menos os seguintes Pontos para fazer um bom Briefing...

9 Fundo histórico da empresa de publicidade Documentação preexistente Mercado total e específica Situação atual e real do negócio e da marca. Produto. Preço Competição Canal de distribuição ou caminho Consumidor. Público Alvo. Público potencial. Tendências de mercado. Objetivos de marketing. Montante a investir Times.

10 M ODELOS DE B RIEFING Nós utilizamos um briefing para apresentar a versão final para o cliente, gestão, ou reunião de acionistas.

11 Fin!!


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