A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN. Publicidade & Propaganda conceitos e categoria. Aluno: Jorge Kleble Turma: 1 PPN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN. Publicidade & Propaganda conceitos e categoria. Aluno: Jorge Kleble Turma: 1 PPN."— Transcrição da apresentação:

1 conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN

2 Publicidade & Propaganda conceitos e categoria. Aluno: Jorge Kleble Turma: 1 PPN

3 Publicidade & Propaganda É o conjunto de 3 definições do termo da língua inglesa. Adverting: Propaganda que visa divulgar r promover o consumo de bens (Mercadoria e Serviços) tanto utilidades publicas comportamentais e ações comunitariamente úteis ( leis de Transito, doações, caridade etc..) Publicity: Informação através de um editorial ( jornal, revista, rádio, tv etc...) informando sobre pessoas, empresas, produtos, entidades, ideias, eventos etc.. Propaganda: Caráter politico, Religioso ou ideológico disseminando idéias dessa natureza.

4 Sentido da Propaganda A informação de nada vale se não for manipulada, propaganda pode ser definida como a manipulação planejada da comunicação visando pela persuasão, promover comportamentos em benefício do anunciante que a utiliza. Seu Objetivo é informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços nos consumidores em benefício de um anunciante. Entre o anunciante e o consumidor existe o vinculo de comunicação. Este é o meio ( televisão, jornal, revista, cartaz etc. ) que torna a mensagem do anunciante acessível ao consumidor, o qual pode – ou não – se interessar por ela.

5 Na Sociedade De acordo com alguns publicitarios, a publicidade somos nós mesmos, está na base cultural da nossa sociedade, refletindo- se os valores morais, éticos e culturais. Para Adorno, mais do que subverter uma ordem, a publicidade reafirma o já conhecido. A sobrevivência da sociedade de consumo depende da troca constante dos objetos ou das necessidades e está relacionada ao processo de produção de bens. Por isso, a função da propaganda é impulsionar a circulação dos objetos por meio da construção da imagem do produto e da marca, de acordo com o sistema de valores presentes na sociedade. Referência :

6 briefing O briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções. O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.

7 .


Carregar ppt "Conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN. Publicidade & Propaganda conceitos e categoria. Aluno: Jorge Kleble Turma: 1 PPN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google