A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1ª Reunião de Pais 2014 Ensino Médio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1ª Reunião de Pais 2014 Ensino Médio."— Transcrição da apresentação:

1 1ª Reunião de Pais 2014 Ensino Médio

2 EQUIPE TÉCNICA- DIRETIVA

3 VICE DIRETOR ADMINISTRATIVO RENATO PONTES ASSESSOR DE DIREÇÃO
DIREÇÃO GERAL PROFª GINA MORAES VICE DIRETOR ADMINISTRATIVO RENATO PONTES ASSESSOR DE DIREÇÃO IR. MAURÍCIO DANTAS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PROFª LOURDES MAUÉS ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NAP- Retorno PROFª ELIANA FERNANDES Profª Adriana Oliveira ASSESSORAS DO NAP PROFª JOANE ARAGÃO MILENA SOUZA

4 NAE (Núcleo de Atendimento Especializado):
Heloisa Pantoja – Assistente Social Deta Pinheiro – Psicóloga AUXILIARES: Suelem – Pedagoga Andréa – Pedagoga Lorena – Psicóloga

5 RELAÇÃO FAMÍLIA – ESCOLA

6 É fundamental a parceria entre família e a escola;
O diálogo Família e Escola é fundamental para que processo educativo seja significativo e seguro; Assuntos familiares podem interferir expressivamente no desempenho do aluno e na sua caminhada.

7 HORÁRIO ESCOLAR

8 AULAS 2º EM Entrada : Saída: De 2ª feira a 6ª feira : 7h 25 Sábado: 9h
QUA e QUI 12h SEG/TER / SEX e SÁB 12h50

9 AULAS 2º EM - RETORNO SEGUNDA QUARTA 15h10 às 18h50 15h30 às 18h

10 ATRASOS

11 De acordo com o Processo Interno do Colégio, o aluno poderá acumular até 3 atrasos a cada dois meses. 1º Atraso Registro na ficha do aluno 2º Atraso Comunicado verbal à família 3º Atraso Comunicado Escrito à família 4º Atraso Retorno para Casa

12 ATRASOS PÓS-RECREIO Os atrasos no 4º horário, após o recreio, também serão controlados pelo NAP, sendo comunicado à família as perdas do horário.

13 INFORMAÇÕES DISCIPLINARES

14 Só com autorização dos pais
SAÍDA DO ALUNO Só com autorização dos pais 2. Uniforme: O aluno deverá frequentar as aulas e as demais atividades pedagógicas realizadas na escola devidamente uniformizado.

15 Uso apenas para emergências Medicamentos
3. Atendimento ao Aluno Uso apenas para emergências Medicamentos 4. Horário de Estudo/ Vestibulares

16 APARELHOS ELETRÔNICOS
NÃO É PERMITIDO O USO DE APARELHOS ELETRÔNICOS NA SALA DE AULA

17 EDUCAÇÃO FÍSICA

18 Obrigatória para todos os alunos nos seguintes dias:
ATENÇÃO! Atestados médicos e justificativas deverão ser entregues ao PROFESSOR DE ED. FÍSICA. No impedimento das aulas práticas os alunos deverão fazer as aulas teóricas. 2º EM TERÇA-FEIRA 11h10 às 12h50

19 AVALIAÇÕES

20 1. AVI (Avaliação Intervalar)
Em cada trimestre o aluno será avaliado em três vertentes: 1. AVI (Avaliação Intervalar) Ocorrerão ao longo do trimestre e serão agendadas pelos professores. Poderão ser: Lista de exercícios, Seminários, Projetos, Pesquisas, Atividades nos laboratórios, teste, Relatórios...

21 3.AVA (Avaliação por Área)
2. AVT : Avaliações Trimestrais Em todas as avaliações os conteúdos poderão ser cumulativos. Serão 20 questões objetivas, valendo 0,5 ponto cada. 3.AVA (Avaliação por Área) 30 questões objetivas em cada área.

22 LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS (Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Inglês e Espanhol)
B. CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS (Matemática, Indicadores Sociais, Química, Física, Biologia ) CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (História, Cultura Religiosa, Filosofia, Sociologia, Geografia)

23 Sociologia Português História Matemática Filosofia Redação Geografia
01h/a 02h/a 03h/a 04h/a Sociologia Português História Matemática Filosofia Redação Geografia Química Cult. Religiosa Literatura Biologia Inglês Ed. Física Física Espanhol Ind. Sociais

24 AVALIAÇÕES 2º ANO EM 18/01- SÁB Simulado Diagnóstico- veteranos
18/01- SÁB Simulado Diagnóstico- veteranos 25/01- SÁB AVI Redação (química e Física) 01/02- SÁB Aulão Literatura 08/02- SÁB SIMULADO AVA CN 15/02- SÁB SIMULADO AVA LCT 22/02- SÁB SIMULADO AVA CH 08/03- SÁB AVI 15/03- SÁB 22/03-SÁB AVT 29/03- SÁB DE 20 A 31 AVALIAÇÕES TRIMESTRAIS  Manhãs, tardes e Sábados

25 JUNHO 02 a 10 – Período da 2ª Avaliação trimestral – EF ao 2º EM
11 a 20 – Período de aula de Recuperação 19 – Corpus Christi 24 a 30 – Período de Avaliação de Recuperação

26 RECUPERAÇÃO Aulas: de 11 a 10/06 Provas: de 24 a 30/06 A nota de recuperação substituirá a menor média ( 1º ou 2º trimestre)

27 AVALIAÇÕES (Período AVT e AVA)
1º trimestre: até 31/03 2º trimestre: até 30/06 Recuperação: 11/06 à 30/06 3º trimestre: até 05/12 Exames Finais : 06 a 17/12

28 ATENÇÃO!!! 2ª chamada (prazos, pagamentos e atestado médico)
Tempo de prova e rasuras. Não haverá segunda chamada da prova de recuperação e simulados. ATENÇÃO!!!

29 Contatos diários com o NAP
Obs: Solicitamos o agendamento da visita dos responsáveis, para melhor atendê-los. CONTATOS Coord. Pedag.: 2ºEM:

30 RELAÇÃO DE PROFESSORES

31 ALEXANDRA RAMOS VIRGINIO COHEN
INGLÊS NÉRIO COELHO IND. SOCIAIS BRUNA KELLY DA SILVA GALVÃO LIMA L. PORTUGUESA EDERSON ALEXANDRE CABRAL DA SILVA QUÍMICA I EDUARDO DANIEL MARTINS CRUZ FILOSOFIA FLÁVIO FERREIRA BARBOSA FÍSICA I JERLEY DANTAS DOS SANTOS MATEMÁTICA I KÁTIA REGINA DOS SANTOS DUARTE HISTÓRIA LEANDRO EMANUEL DA SILVA REGO MATEMÁTICA II LUIZ ALEXANDRE CARDOSO ARGOLO REDAÇÃO MOISÉS DOS SANTOS BRITO JUNIOR SOCIOLOGIA PASCOAL PARACAMPOS FÍSICA II PEDRO PAULO LOBATO MONTEIRO GEOGRAFIA PIERRE GIACCOMO SEMBER GAYOSO ESPANHOL LUCIANO FURTADO QUÍMICA II ROBERTO CLEBER LUCAS FADEL LITERATURA SILVIO BEZERRA VILA NOVA CULT.RELIGIOSA DYEGO VITTELLI BIOLOGIA

32 MANUELLA Educação Fiísica A PAULO DIAS ED. FIS. B CRISTINA LOBATO ED. FIS. C ELIANA ED. FIS. D EMANUEL ED. FIS. E ALUISIO ARRUDA JUNIOR ED. FIS. F


Carregar ppt "1ª Reunião de Pais 2014 Ensino Médio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google