A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DFD de Contexto DFD de Macro DFD de Detalhes Nível Zero Nível Um Níveis 2 a N Diagrama de Fluxo de Dados Níveis de DFD 37. Conhecimento Zero das funções.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DFD de Contexto DFD de Macro DFD de Detalhes Nível Zero Nível Um Níveis 2 a N Diagrama de Fluxo de Dados Níveis de DFD 37. Conhecimento Zero das funções."— Transcrição da apresentação:

1 DFD de Contexto DFD de Macro DFD de Detalhes Nível Zero Nível Um Níveis 2 a N Diagrama de Fluxo de Dados Níveis de DFD 37. Conhecimento Zero das funções do sistema.. Mergulho inicial no assunto do usuário.. Primeiro trabalho de ANÁLISE (divisão).. Busca de redução de complexidade.. Paralelismo do desenvolvimento.. Sistema nasce integrado.

2 DFD de Contexto -Nível Zero Diagrama de Fluxo de Dados Níveis de DFD 38 A. Dar idéia do assunto a ser tratado (objetivo; tema; o que o sistema precisa fazer,...) B. Dar idéia da abrangência, do escopo, do tamanho do sistema.... C. Dar idéia da complexidade do sistema,.... Macro Função Zero com o nome de 2 a 5 linhas.. Colocando TODAS as Entidades Externas.. Colocando os PRINCIPAIS fluxos de Entrada e de Saída.

3 disciplinas oferecidas pedido de matrícula confirmação matricula 0 Efetivação de Matrícula Acadêmica na pós-graduação stricto sensu *** A- CAMP *** Aluno AB Professor Titular Coordenação Pós C E Secretaria Geral Agente Financeiro D diagnóstico autorização solicitação autorização identificação do aluno histórico escolar regras vigentes relação de matriculados solicitação situação financeira situação financeira 39 Exemplo de DFD de Contexto – Nível Zero B. Dar idéia da abrangência. C. Dar idéia da complexidade. A. Dar idéia do assunto. Avaliação:

4 Exercício – Jogo da Mega Sena Questões a tratar: 40. O que da Mega-Sena? Tudo? Uma parte?. Precisamos definir a ABRANGÊNCIA do sistema. O que será contemplado (fará parte do sistema) e o que não será contemplado (não fará parte do sistema).. Cada pessoa da equipe pode interpretar de forma diferente. Precisamos remover as AMBIGUIDADES.. Uma boa ferramenta gráfica é o DFD de Contexto. A elaboração pela equipe de um modelo e a sua posterior validação com o usuário pode remover as ambigüidades e deixar o ALVO claro para todos.


Carregar ppt "DFD de Contexto DFD de Macro DFD de Detalhes Nível Zero Nível Um Níveis 2 a N Diagrama de Fluxo de Dados Níveis de DFD 37. Conhecimento Zero das funções."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google