A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANÁLISE DOCUMENTAL Gestão da Educação Infantil. Identificar Visão de criança: –Quem é este ser? –Quem pretende-se formar? Concepções sobre o trabalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANÁLISE DOCUMENTAL Gestão da Educação Infantil. Identificar Visão de criança: –Quem é este ser? –Quem pretende-se formar? Concepções sobre o trabalho."— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE DOCUMENTAL Gestão da Educação Infantil

2 Identificar Visão de criança: –Quem é este ser? –Quem pretende-se formar? Concepções sobre o trabalho com a criança: –Concepção de educação –Objetivos –Aspectos mais valorizados: brincar; espaços e tempos; desenvolvimento emocional, motor, cognitivo; prontidão. –Áreas do conhecimento: objetivos

3 RELATÓRIO

4 Introdução Sobre o estágio Sobre a(s) instituição(s) Sobre a organização do relatório: –Espaço físico –Organização da instituição –Gestão –Projeto pedagógico

5 Espaço Área livre; parque; salas de aula; biblioteca; cozinha/refeitório; banheiros, mobiliário (tipo, tamanho, acomodação/ configuração da classe). Formas de ocupação deste espaço. Organização do espaço.

6 Organização da Instituição Dos alunos: divisão dos grupos - classes (organização dos agrupamentos – nomenclatura/série/idade); nº de alunos por grupos. Dos professores e funcionários: Formação; quantidade; diversidade, inclusive de gênero. Rotina: entrada/saída/alimentação; movimentação das crianças na escola etc.- organização de tempo/espaço, parque, higiene; materiais (coletivos, individuais, didáticos).

7 Gestão Planejamento: reuniões; periodicidade; instrumentos de registro (formulários... outros registros - semanários). Relação com as famílias. Relação com professores, funcionários e alunos. Rotina da equipe de gestão.

8 Projeto Pedagógico Visão de criança. Concepções sobre o trabalho com a criança. Organização curricular: áreas e objetivos. Aspectos mais valorizados: brincar; espaços e tempos; desenvolvimento emocional, motor, cognitivo; prontidão.

9 Considerações finais Fechamento do que foi observado. Relação entre teoria e prática: o que foi relatado e o que foi discutido em aula. Necessidade de fundamentação teórica. –Citação de autores (ano e página). REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. ANEXOS (diário de campo).


Carregar ppt "ANÁLISE DOCUMENTAL Gestão da Educação Infantil. Identificar Visão de criança: –Quem é este ser? –Quem pretende-se formar? Concepções sobre o trabalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google