A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guia à Chartreuse Stendal Daniel Pires. Índice O autor A Cartuxa de Parma Título Considerações de Calvino A Cartuxa de Parma Bibliografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guia à Chartreuse Stendal Daniel Pires. Índice O autor A Cartuxa de Parma Título Considerações de Calvino A Cartuxa de Parma Bibliografia."— Transcrição da apresentação:

1 Guia à Chartreuse Stendal Daniel Pires

2 Índice O autor A Cartuxa de Parma Título Considerações de Calvino A Cartuxa de Parma Bibliografia

3 O autor Marie Henri Beyle Mais conhecido como Stendhal Grenoble, França, 23 de janeiro de 1783 Paris – Escritor francês Reputado pela fineza na análise dos sentimentos de seus personagens e por seu estilo seco.

4 A Cartuxa de Parma Livro: A Cartuxa de Parma (La Chartreuse de Parme) 1839 Foi escrito em apenas 2 meses. Por sua espontaneidade constitui uma confissão poética extraordinariamente sincera.

5 Título Cartuxa: ordem religiosa de grande austeridade; fundada por são Bruno em 1066; convento dessa ordem; Parma: Região da Itália

6 Considerações de Calvino Um romance em muitos romances: Aventura Crônica histórica e social. Romance.

7 Considerações de Calvino Aventura: Uma das primeiras obras literárias que procurou relatar os horrores da guerra. Fabrizio se desliga do exército napoleônico;

8 Considerações de Calvino Crônica histórica e social: Entra em um seminário e faz os votos. Corte do rei Ranuccio Ernesto IV Um mundo mesquinho de intrigas político mundanas. Um núcleo dramático de melodrama.

9 Considerações de Calvino Romance: Amor Platônico por Clélia a filha do carcereiro

10 Considerações de Calvino Romance pode ser entendido tanto como revelação anticlerical, quanto lenda edificante de uma redenção. Uma leitura política e histórica Ex: O príncipe. O Conde Mosca.

11 A Cartuxa de Parma O que torna o livro um grande romance italiano? O sentido da política como ajuste calculado e distribuição dos poderes. Segundo Balzac: O Príncipe de um novo Maquiavel!.

12 Bibliografia Wikipédia Dicionário Houaiss POR QUE LER OS CLÁSSICOS - Ítalo Calvino


Carregar ppt "Guia à Chartreuse Stendal Daniel Pires. Índice O autor A Cartuxa de Parma Título Considerações de Calvino A Cartuxa de Parma Bibliografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google