A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS."— Transcrição da apresentação:

1 COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS

2 FIOCRUZ Programa de Vocação Científica – PROVOC Programa de Vocação Científica – PROVOC Objetivo: Vocacionar jovens para área da Pesquisa Objetivo: Vocacionar jovens para área da Pesquisa Público Alvo: Público Alvo: Alunos da 1ª série do Ensino Médio Alunos da 1ª série do Ensino Médio Tempo de Duração: Tempo de Duração: 1ª Fase (Iniciação = 12 meses) 1ª Fase (Iniciação = 12 meses) 2ª Fase (Avançado = 18 meses) 2ª Fase (Avançado = 18 meses)

3 ÁREAS DE CONHECIMENTO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Farmacologia Farmacologia Parasitologia Parasitologia Bacteriologia Bacteriologia Microbiologia do leite humano Microbiologia do leite humano Entomologia Entomologia Biologia Molecular Biologia Molecular Controle de Qualidade Controle de Qualidade Bioinformática Bioinformática CIÊNCIAS HUMANAS HistóriaFilosofia Educação para ciência Ciências Sociais Aplicadas Arquitetura

4 CENPES - Petrobrás Público Alvo: 1ª série (Alunos com interesse na área de Química). Público Alvo: 1ª série (Alunos com interesse na área de Química). Duração: Duração: Estágio inicial: 12 meses Estágio inicial: 12 meses Estágio avançado: 12 meses Estágio avançado: 12 meses

5 CBPF – Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas Público Alvo: 1ª série (Alunos com interesse na área de Física). Público Alvo: 1ª série (Alunos com interesse na área de Física). Duração: Duração: Estágio inicial: 12 meses Estágio inicial: 12 meses Estágio avançado: 12 meses Estágio avançado: 12 meses

6 MUSEU NACIONAL Programa de Iniciação científica Jr. PIC Jr. Objetivos: Despertar o interesse e possibilitar a participação de estudantes no desenvolvimento da Pesquisa Científica; Despertar o interesse e possibilitar a participação de estudantes no desenvolvimento da Pesquisa Científica; Permitir a vivência teórica-prática de estudantes com a vida profissional para uma escolha mais consciente da futura carreira. Permitir a vivência teórica-prática de estudantes com a vida profissional para uma escolha mais consciente da futura carreira. Público Alvo: alunos da 1ª série do Ensino Médio (com iniciação na 2ª série ) (com iniciação na 2ª série ) Tempo de Duração: 1ª Fase = Iniciação (12 meses) 2ª Fase = Avançado (12 meses) 2ª Fase = Avançado (12 meses)

7 ÁREAS DE CONHECIMENTO ESTÁGIO CIENTÍFICO ESTÁGIO CIENTÍFICO Antropologia Antropologia Botânica Botânica Geologia Geologia Paleontologia Paleontologia Zoologia Zoologia ESTÁGIO PROFISSIONAL ArquivologiaBiblioteconomiaConservação/RestauraçãoEducaçãoInformáticaMuseologia Projeto Memória e Publicações

8 PIBIC- UFRJ PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ENS. MÉDIO Objetivos: Despertar o interesse e possibilitar a participação de estudantes no desenvolvimento da Pesquisa Científica; Despertar o interesse e possibilitar a participação de estudantes no desenvolvimento da Pesquisa Científica; Permitir a vivência teórica-prática de estudantes com a vida profissional para uma escolha mais consciente da futura carreira. Permitir a vivência teórica-prática de estudantes com a vida profissional para uma escolha mais consciente da futura carreira. Público Alvo: alunos do 9º ano e 1ª série do Ensino Médio do ano letivo corrente Tempo de Duração: 12 meses

9 Iniciação à Pesquisa Científica – IPC/CPII ÁREA VERDE Objetivo: Objetivo: Reconhecer a legislação ambiental brasileira no contexto internacional Reconhecer a legislação ambiental brasileira no contexto internacional Reconhecer a realidade socioambiental Reconhecer a realidade socioambiental Público Alvo : Alunos do Ensino Médio Tempo de duração: 2 anos

10 CEFET/RJ Objetivo: Oferecer Educação profissional de nível técnico aos alunos do Ensino Médio. Oferecer Educação profissional de nível técnico aos alunos do Ensino Médio. Seleção: Média aritmética simples 9° Ano 9° Ano (Média Matemática)+(Média Português)+(Média Ciências) (Média Matemática)+(Média Português)+(Média Ciências)

11 Cursos CEFET/RJ Tempo de duração: 6 períodos letivos + Estágio supervisionado CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO Edificações Edificações Estradas Estradas INDÚSTRIA INDÚSTRIA Eletrotécnica Eletrotécnica Mecânica MecânicaTELECOMUNICAÇÕESADMINISTRAÇÃOTURISMOINFORMÁTICA SAÚDE SAÚDE Segurança do Trabalho Segurança do Trabalho

12 Ensino Médio Integrado Formação Técnica em Informática OBJETIVOS: OBJETIVOS: Compreender funcionamento e possibilidades de configuração do computador Compreender funcionamento e possibilidades de configuração do computador Criação de programas / Análise de Sistemas Criação de programas / Análise de Sistemas Ingressar no Mercado de trabalho / Integração com outras áreas profissionais Ingressar no Mercado de trabalho / Integração com outras áreas profissionais

13 Ensino Médio Integrado Técnico em Informática DURAÇÃO: 3 ANOS DURAÇÃO: 3 ANOS ESTÁGIO SUPERVISIONADO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EMPRESA, COM DURAÇÃO DE 400 HORAS EM EMPRESA, COM DURAÇÃO DE 400 HORAS PODE SER FEITO EM QUALQUER EMPRESA/INSTITUIÇÃO E HÁ CONVÊNIO DO COLÉGIO PEDRO II COM DIVERSAS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES, VISANDO A FACILITAR A OBTENÇÃO DE ESTÁGIO. PODE SER FEITO EM QUALQUER EMPRESA/INSTITUIÇÃO E HÁ CONVÊNIO DO COLÉGIO PEDRO II COM DIVERSAS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES, VISANDO A FACILITAR A OBTENÇÃO DE ESTÁGIO.

14 Ensino Médio Integrado Formação Técnica em Informática Disciplinas regulares com acréscimo das disciplinas específicas de profissionalização: Disciplinas regulares com acréscimo das disciplinas específicas de profissionalização: Microinformática Microinformática Linguagem de Programação I – II- III e IV Linguagem de Programação I – II- III e IV Banco de Dados Banco de Dados Engenharia de Software Engenharia de Software

15 Ensino Médio Integrado Formação Técnica em Informática PÚBLICO ALVO: PÚBLICO ALVO: CRITÉRIOS DE SELEÇÃO CRITÉRIOS DE SELEÇÃO ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II CONCLUINTES DO 9º ANO ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II CONCLUINTES DO 9º ANO MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES DAS NOTAS OBTIDAS MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES DAS NOTAS OBTIDAS NAS TRÊS CERTIFICAÇÕES DO ANO LETIVO CORRENTE NAS TRÊS CERTIFICAÇÕES DO ANO LETIVO CORRENTE NAS DISCIPLINAS MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA NAS DISCIPLINAS MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA

16 Ensino Médio Integrado Técnico em Instrumento Musical OBJETIVOS: OBJETIVOS: HABILITAR O ALUNO A ATUAR COMO MÚSICO PROFISSIONAL EM DIFERENTES CONJUNTOS MUSICAIS ( BANDAS MILITARES E CONJUNTOS INSTRUMENTAIS DIVERSOS, ORQUESTRAS ETC.) E COMO MÚSICO INDIVIDUAL HABILITAR O ALUNO A ATUAR COMO MÚSICO PROFISSIONAL EM DIFERENTES CONJUNTOS MUSICAIS ( BANDAS MILITARES E CONJUNTOS INSTRUMENTAIS DIVERSOS, ORQUESTRAS ETC.) E COMO MÚSICO INDIVIDUAL

17 Ensino Médio Integrado Técnico em Instrumento Musical PÚBLICO ALVO: PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II CONCLUINTES DO 9º ANO ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II CONCLUINTES DO 9º ANO DURAÇÃO : DURAÇÃO : 3 ANOS DE CURSO MAIS ESTÁGIO SUPERVISIONADO (até 18 meses para concluir), COM CARGA HORÁRIA DE NO MÍNIMO 200 HORAS. 3 ANOS DE CURSO MAIS ESTÁGIO SUPERVISIONADO (até 18 meses para concluir), COM CARGA HORÁRIA DE NO MÍNIMO 200 HORAS.

18 Ensino Médio Integrado Técnico em Instrumento Musical CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES DAS NOTAS OBTIDAS NAS TRÊS CERTIFICAÇÕES DO ANO LETIVO CORRENTE NAS DISCIPLINAS MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, EDUCAÇÃO MUSICAL E HISTÓRIA; MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES DAS NOTAS OBTIDAS NAS TRÊS CERTIFICAÇÕES DO ANO LETIVO CORRENTE NAS DISCIPLINAS MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, EDUCAÇÃO MUSICAL E HISTÓRIA; PROVA DE PRÁTICA INSTRUMENTAL NO TECLADO/ PIANO DIGITAL OU FLAUTA; PROVA DE PRÁTICA INSTRUMENTAL NO TECLADO/ PIANO DIGITAL OU FLAUTA;

19 ENSINO MÉDIO INTEGRADO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE OBJETIVOS: OBJETIVOS: HABILITAR O ALUNO A LIDAR COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS ATUAIS COMO O USO DE RECURSOS NATURAIS, A PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL, A GESTÃO AMBIENTAL, E A REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS, ALÉM DE PROPOR AÇÕES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONHECER E INTERPRETAR A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL BRASILEIRA E INTERNACIONAL HABILITAR O ALUNO A LIDAR COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS ATUAIS COMO O USO DE RECURSOS NATURAIS, A PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL, A GESTÃO AMBIENTAL, E A REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS, ALÉM DE PROPOR AÇÕES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONHECER E INTERPRETAR A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL BRASILEIRA E INTERNACIONAL

20 ENSINO MÉDIO INTEGRADO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE PÚBLICO ALVO: PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II CONCLUINTES DO 9º ANO ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II CONCLUINTES DO 9º ANO DURAÇÃO : DURAÇÃO : 3 ANOS DE CURSO MAIS ESTÁGIO SUPERVISIONADO (até 18 meses para concluir), COM CARGA HORÁRIA DE NO MÍNIMO 200 HORAS. 3 ANOS DE CURSO MAIS ESTÁGIO SUPERVISIONADO (até 18 meses para concluir), COM CARGA HORÁRIA DE NO MÍNIMO 200 HORAS.

21 ENSINO MÉDIO INTEGRADO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES DAS NOTAS OBTIDAS NAS TRÊS CERTIFICAÇÕES DO ANO LETIVO CORRENTE NAS DISCIPLINAS MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E GEOGRAFIA MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES DAS NOTAS OBTIDAS NAS TRÊS CERTIFICAÇÕES DO ANO LETIVO CORRENTE NAS DISCIPLINAS MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E GEOGRAFIA

22 CALENDÁRIO/2011 ATIVIDADEDATALOCALHORÁRIO INSCRIÇÕESDE 28/11 A 9/12INTRANETDE 9 ÀS 17H RESULTADO PARCIALDIA 16/12INTRANETDE 9 ÀS 17H PEDIDOS DE REVISÃO DIAS 19/12 E 20/12 PROTOCOLO DIREÇÃO- GERAL DE 9 ÀS 16H RESULTADO FINALATÉ 23/12INTRANETA PARTIR DAS 14H MATRÍCULA A SER DIVULGADO SECRETARIA DA UNIDADE QUE SE CANDIDATOU DE 10 ÀS 16H

23 Escola, Educação e Família Construindo a parceria necessária "A ÚNICA COISA QUE INTERFERE COM MEU APRENDIZADO É A MINHA EDUCAÇÃO (ALBERT EISNTEIN) "A ÚNICA COISA QUE INTERFERE COM MEU APRENDIZADO É A MINHA EDUCAÇÃO (ALBERT EISNTEIN) UM SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO. UM SONHO QUE SE SONHA JUNTO, É A REALIDADE. (PAULO FREIRE) UM SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO. UM SONHO QUE SE SONHA JUNTO, É A REALIDADE. (PAULO FREIRE)

24 REFLEXÕES BONS PAIS CORRIGEM ERROS, PAIS BRILHANTES ENSINAM A PENSAR BONS PAIS CORRIGEM ERROS, PAIS BRILHANTES ENSINAM A PENSAR BONS PAIS DÃO OPORTUNIDADES, PAIS BRILHANTES NUNCA DESISTEM (AUGUSTO CURY) BONS PAIS DÃO OPORTUNIDADES, PAIS BRILHANTES NUNCA DESISTEM (AUGUSTO CURY)


Carregar ppt "COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google