A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estimulando o educando à construção do

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estimulando o educando à construção do"— Transcrição da apresentação:

1 Estimulando o educando à construção do
conhecimento QUALIDADE DE ENSINO SISTEMA PEDAGÓGICO SEMEAR PROJETO: SEMEANDO SOLIDARIEDADE E RESGATANDO VALORES -2004-

2

3 Meus pais não sei por onde andam
A minha casa é essa esquina Meus irmãos são as estrelas Que a vida me ensina Moço ouvi dizer que sou a esperança Mas não sei do que Se ninguém me vê Como criança Moço eu vivo aqui Sem carinho e proteção Vá pro seu trabalho Só quero um trocado Pra comprar um pão... Uma criança o papai parou Sorrindo lhe estendeu a mão Dá licença meu senhor Desculpe eu tô de pé no chão A minha roupa tá rasgada Nem o cabelo eu penteei É que eu dormi nesta calçada E com o sol eu acordei Queria ser como teu filho Correr, brincar e jogar bola Ter uma mãe pra me acordar E ter um pai pra me levar na escola REFLETINDO Discutir com os alunos sobre a vida das crianças de rua/ sem teto/ sem alimentação/ sem família. Conscientizá-los da importância do nosso papel.

4 JUSTIFICATIVA Tendo em vista a desigualdade social de doações e a grande vontade de mudar essa situação, nasceu na equipe do Sistema Pedagógico Semear o desejo de criar o Projeto: “Semeando Solidariedade e resgatando valores” unindo forças e boa vontade para ajudar ao próximo. Hoje, o foco da educação passou a ser o aprendizado e não mais o ensino. Se faz necessário a conscientização de todos da participação na sociedade.

5 “Semeando a Solidariedade
CAMISA “Semeando a Solidariedade e resgatando Valores”

6 OBJETIVO GERAL Desenvolver competências que vão além dos conteúdos escolares, buscando a aptidão para a compreensão da complexidade do mundo e atuação com ética.

7 Toda a comunidade escolar
PARTICIPAÇÃO Toda a comunidade escolar

8 ESCOLHA DE UM MASCOTE

9 SER HUMANO NATUREZA IGREJA HEMOMINAS ESCOLAS FAMÍLIAS CARENTES CRECHES
ASILO

10 SISTEMA PEDAGÓGICO SEMEAR Semeando Solidariedade
2004 PROJETO: Semeando Solidariedade e Resgatando Valores Semeando Solidariedade Semeando a Paz Semeando Alegria Semeando Trabalho Semeando Vida Semeando Esperança Semeando Qualidade de Vida

11 Normas ou critérios de conduta
VALORES Os valores não são coisas nem simples idéias que adquirimos, mas conceitos que traduzem as nossas preferências. Existe uma enorme diversidade de valores, podemos agrupá-los quanto à sua natureza: VALORES ÉTICOS ESTÉTICOS RELIGIOSOS POLÍTICOS VITAIS Normas ou critérios de conduta Solidariedade Verdade Lealdade Bondade Altruísmo Normas de expressão Harmonia Belo Feio Sublime Frágil Sagrado Pureza Santidade Perfeição Justiça Igualdade Imparcialidade Cidadania Saúde Força

12 DIVISÕES DO PROJETO SEMEANDO SOLIDARIEDADE – ADOTE UMA FAMÍLIA – doação mensal de cestas básicas. Intervenção social junto às famílias carentes. SEMEANDO A VIDA- SALVE UMA VIDA campanha junto às famílias e comunidade para doação de sangue e de órgãos. 3. SEMEANDO QUALIDADE DE VIDA - VALORIZE A VIDA: Preserve o meio ambiente PALESTRAS: Tabagismo – Drogas – doação de sangue... Teste de glicose- pressão- TVP – Prevenção de doenças. 4. SEMEANDO A PAZ – Relacionamento/ Virtudes 5. SEMEANDO A ESPERANÇA – Grupo de oração/ Família Semear 6. SEMEANDO ALEGRIA – Escolas / creches/asilos 7. SEMEANDO TRABALHO: Cooperativas de trabalho/ cursos profissionalizantes.

13 “SEMEANDO SOLIDARIEDADE”
Série: _______ Professora: _______________________ Nome dos Alunos Ab Ma Jun Ago Set Out Nov Dez

14 SEMEANDO ALEGRIA LOCAIS MESES M A M J A S O N ASILO 1ª 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª
CRECHES M 2 M 3 1ºP 2ºP 3ºP 3ª e 4ª

15 Paz


Carregar ppt "Estimulando o educando à construção do"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google