A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EX. 5 EX. 6 ou h = 88,4cm ± 0,6%. 100 N Questões Fundamentais 1.Porque em determinadas condições a velocidade de um corpo mantém-se constante no.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EX. 5 EX. 6 ou h = 88,4cm ± 0,6%. 100 N Questões Fundamentais 1.Porque em determinadas condições a velocidade de um corpo mantém-se constante no."— Transcrição da apresentação:

1 EX. 5 EX. 6 ou h = 88,4cm ± 0,6%

2

3 100 N

4

5 Questões Fundamentais 1.Porque em determinadas condições a velocidade de um corpo mantém-se constante no decorrer do tempo enquanto que em outras sua velocidade é variável? 2.Porque os corpos lançados no espaço adquirem, em determinadas condições, uma trajetória curva?

6 Se enxerguei mais longe que outros homens, foi porque me ergui em ombros de gigantes. Newton Unifica a física celeste e terrestre

7

8 Philosophiae Naturalis Principia Mathematica Publicado em 1687, formado por três livros; Livro 1 - O movimento dos corpos. Princípios gerais da dinâmica dos corpos em movimento. Livro 2- O movimento dos corpos em meios resistivos. Mecânica dos fluidos, teoria ondulatória. Livro 3 - O sistema do mundo. Teoria da gravitação.

9 1ª Lei de Newton: Um corpo permanece em seu estado de repouso ou de movimento retilíneo uniforme a menos que seja exercida sobre ele a ação de uma força. 2ª Lei de Newton: A mudança no movimento (a mudança da velocidade vezes a massa do corpo) é proporcional à força aplicada. 3ª Lei de Newton: Para toda ação há uma reação igual e oposta. MÓDULO DIREÇÃO SENTIDO

10 Exercício 1

11

12 Historicamente, o ser humano sempre buscou transformar a natureza. Para isso ele precisa de energia.

13 Inicialmente, utilizavam a própria energia e/ou de outros homens...

14 Trabalho e Energia...escravizou muita gente, desde a antiguidade...

15 ...escravizou muita gente... até recentemente...

16 ...mesmo nas fábricas...

17 ... e também utilizou a energia dos animais...

18 ... até aprender a extraí-la de elementos inanimados, como do calor, do vapor, da eletricidade e dos núcleos atomicos, através de máquinas. Trabalho e Energia

19 Para medir o trabalho realizado por uma máquina, e assim compará-lo ao dos seres vivos, os físicos desenvolveram o conceito de trabalho de uma força. Uma FORÇA realiza TRABALHO quando produz o DESLOCAMENTO de um objeto de um ponto a outro do espaço.

20 -Valor da Força (F) aplicada ; -Distância percorrida pelo corpo ( S); -Ângulo formado entre a força e o deslocamento do corpo ( ). O trabalho realizado por uma força aplicada a um corpo depende três fatores:

21 FG I – O C V Trabalho de uma força CONSTANTE, Trabalho de uma força CONSTANTE,

22 força constante Trabalho de uma força constante F = F. S. cos FORÇA APLICADA DESLOCAMENTO ÂNGULO ENTRE A FORÇA E O DESLOCAMENTO

23 UNIDADES de Trabalho F = F. S. cos FORÇA APLICADA (N) DESLOCAMENTO (m) ÂNGULO ENTRE A FORÇA E O DESLOCAMENTO (adimencional) No Sistema Internacional de Unidades (SI)

24 UNIDADES de Trabalho F = N. m = Joule (J) FORÇA APLICADA (N) DESLOCAMENTO (m) No Sistema Internacional de Unidades (SI)

25 37 o 53 o Ex 2

26 37 o 53 o S Ângulo entre P e S Ângulo entre N e S Ângulo entre Fat e S

27 Trabalho de uma força QUALQUER F S ÁREA = F

28 POTÊNCIA (P ot ) Mede a velocidade com que um trabalho é realizado. Trabalho realizado pela força Tempo gasto para realizar esse trabalho

29 POTÊNCIA (P ot ) UNIDADES JOULES (J) Segundos (s) No Sistema Internacional de Unidades (SI)

30 POTÊNCIA (P ot ) UNIDADES No Sistema Internacional de Unidades (SI) OUTRAS UNIDADES Cavalo Vapor (CV) Cavalo Força (HP) OUTRAS UNIDADES Cavalo Vapor (CV) Cavalo Força (HP)

31


Carregar ppt "EX. 5 EX. 6 ou h = 88,4cm ± 0,6%. 100 N Questões Fundamentais 1.Porque em determinadas condições a velocidade de um corpo mantém-se constante no."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google