A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Inglês Grupo 5 (maiores sucessos e suas décadas)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Inglês Grupo 5 (maiores sucessos e suas décadas)"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Inglês Grupo 5 (maiores sucessos e suas décadas)

2 1- "I Feel Fine" (1964) Esta música surgiu de um momento de descanso de John e Ringo, que estavam brincando com um riff que John havia criado enquanto trabalhava em "Eight Days a Week". "I Feel Fine" se tornou líder das paradas em todos os maiores mercados. A música continha reverberação. Jimi Hendrix e The Who estavam usando este efeito em seus shows, mas os Beatles foram os primeiros a transportá-lo para o vinil. 2- "From Me to You" (1963) Primeira música dos Beatles a chegar ao topo da parada britânica, foi escrita por John e Paul enquanto viajavam em uma turnê de ônibus. Ela não teve muito apelo nos Estados Unidos, chegando apenas ao número 41 no seu segundo lançamento em Entretanto, do outro lado do oceano, essa seria a primeira de 11 músicas número um.

3 3-"Hey Jude" (1968) Apesar de a letra não fazer muito sentido, apesar de a versão original da música ter mais de sete minutos de duração, e mesmo sendo tecnicamente uma música sobre divórcio, essa é uma canção amada por muitas pessoas. Escrita por Paul para o filho de John, Julian, durante o divórcio de seus pais, "Hey Jude" liderou a parada americana por nove semanas, um recorde para qualquer música dos Beatles. Do outro lado do oceano, a versão completa da música ficou no topo das paradas por duas semanas. 4- "Yesterday" (1965) Esta canção melancólica sobre um amor perdido aparentemente surgiu para Paul em um sonho, então ele temia que, inconscientemente, houvesse plagiado o trabalho de algum outro artista. Mas, isso não havia acontecido e, uma vez que a letra foi finalizada, ele gravou a música no estúdio sem a presença dos outros três Beatles. A música alcançou o número um nos Estados Unidos, mas os outros membros da banda foram inicialmente contrários ao seu lançamento no Reino Unido.

4 5- "I Want to Hold Your Hand" (1963) Música que deu início à "Invasão Britânica" e se tornou a primeira música dos Beatles a liderar a parada americana. Ela fez muito sucesso também em outros lugares e foi o single de melhor vendagem ao redor do mundo. 6-"Help!" (1965) John admitiria mais tarde que ele compôs a letra de "Help!" após lidar com as pressões de ser componente de uma banda que era, assim como ele notoriamente disse, "maior do que Jesus". Ele disse que desejava que a música tivesse sido gravada em um ritmo mais lento, mas os fãs acharam que estava boa, tornando-a outra música número um no topo das paradas. 7-"She Loves You" (1963) Quando essa música fez sua estréia na América em setembro de 1963, ela não recebeu muita atenção. Mas, em janeiro de 1964, ela foi relançada após o sucesso de "I Want to Hold Your Hand" e, dessa vez, passou 15 semanas nas paradas americanas, chegando ao número um em 21 de março.

5 8-"Can't Buy Me Love" (1964) A pressão para criar outro grande sucesso após "I Want to Hold Your Hand" não afetou os Beatles. Esta música foi uma das primeiras a começar com o refrão. A fórmula funcionou como um feitiço, criando outra música a liderar as paradas nos Estados Unidos e na Inglaterra. 9-"A Hard Day's Night" (1964) Este estranho emprego de palavras foi criado por Ringo, que freqüentemente misturava palavras e frases americanas. Ele estava afirmando que a banda havia tido um dia difícil, mas então percebia que já era noite. "A Hard Day's Night" se tornou outra música a liderar as paradas e serviu como título para o documentário sobre a banda que foi lançado no mesmo ano.

6 10- "And I love Her" (1964) Famosa canção do álbum e do filme A Hard day's Night. Composta por Paul McCartney para sua namorada, na época, Jane Asher, And I Love Her foi um grande sucesso dos Beatles e, consequentemente, de toda a carreira de McCartney, uma vez que o mesmo ainda hoje relembra, em seus grandiosos shows, seus hits compostos como um Beatle. And I Love Her teve várias versões pelo mundo afora. Aqui no Brasil, o cantor Roberto Carlos fez sua versão sobre esta canção dos Beatles com o nome Eu te amo. Alguns anos mais tarde, a dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano regravaria a versão feita por Roberto Carlos.

7 Créditos: Clara Gianini, Fabiny Peres, Jaqueline Mantovani, Rodrigo Josué, Tamiris Rabachini.


Carregar ppt "Trabalho de Inglês Grupo 5 (maiores sucessos e suas décadas)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google