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Equipe DSI-Suprimentos Data: 15/05/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Abril/2008.

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3 Equipe DSI-Suprimentos Data: 15/05/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Abril/2008

4 Agenda HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 RO 09:30 – 10:00SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15SECAF INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45SETAM INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 – 11:00SEQAL INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 15/05/2008 - QUINTA-FEIRA LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

5 Para nunca esquecer...

6 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

7 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

8 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

9 Nossa ATA Leitura da ata da reunião ocorrida em 10/04/2008

10 Pendências da Reunião anterior...

11 Indicadores de Desempenho DVLC Abril/2008 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 15/05/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

12 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

13 Tempo Médio de Processamento Março/2008

14 Relação Orçamento x Contratação

15 Classificação do Trabalho

16 Licitações não Concluídas LicitaçãoObjetoAçãoMotivo PE 90580089Suporte On-siteSuspensãoImpugnação CV 90580102Validação do Projeto de MDL UHBC FracassadoNão existência de 3 propostas válidas

17 Gestão de Contratos

18 Comparativo de Desempenho

19 Programa de Treinamento SECON

20 Programa de Treinamento SECEX

21 Caderno de Encargos

22 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes E-mail: rfernandes@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7645

23 Indicadores SECAF Abril/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

24 Apresentar os indicadores de desempenho e resultados obtidos referentes a processos de cadastramento de fornecedores, buscando o atendimento da nossa Política da Qualidade. Objetivo Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos processos.

25 Indicador do Processo de Cadastro Ações com impacto no Processo de Cadastro: Julho/2007: implantação nova versão do Sistema Acomp possibilitando um maior acompanhamento do processo de cadastro. Agosto/2007: Revisão dos formulários de cadastro e do site – Habilitação Cadastral Setembro/2007: a partir de Setembro os prazos de cobrança de documentos não estão sendo considerados. Novembro/2007: Revisão da Meta a partir de Novembro alterando de 10 para 06 dias. Março/2008: Cadastramento dos proponentes vencedores – Pregão eletrônico.

26 Processos de Cadastro Realizados Foram recebidos 47 processos dos quais: 49 foram aprovados: 29 renovações 49 cadastros vencidos 20 novos cadastros 07 processos não aprovados: 03 encerrados 04 devolvidos

27 Fornecedores Cadastrados x Registrados

28 Ocorrências e Penalizações

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32 Outras Atividades do Setor

33 Programação de Treinamentos e Visitas

34 Caderno de Encargos

35 Obrigado Responsável: Lourival da Silva E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940

36 Sérgio Todescato dos Santos 05/05/2008 DSI/DCAQ/SETAM Indicadores SETAM

37 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Abril/2008 e focando o atendimento dessa Política.

38 R$ MovimentadoRS do EstoqueRelaçãoMeta abr/071.071.125,37914.507,701,1712,00 mai/071.108.141,01913.072,921,2142,00 jun/071.101.945,54912.228,511,2082,00 jul/071.101.432,12914.903,371,2042,00 ago/071.089.132,64918.361,401,1862,00 set/071.089.739,92927.001,241,1762,00 out/071.192.920,52959.769,571,2432,00 nov/071.064.700,74949.374,521,1212,00 dez/071.051.981,18949.361,221,1082,00 jan/081.071.678,57949.374,521,1282,00 fev/081.165.874,67931.291,951,2512,00 Mar/081.147.757,69907.526,921,2642,00 Abr/081.164.257,35887.041,311,31252,00 Tabela Indice Rotatividade

39 Gráfico Indice Rotatividade

40 Tabela Indice Atendimento ÍNDICE DE ATENDIMENTO % AtendimentoMeta abr/0798,88%95,00% mai/0798,91%95,00% jun/0799,00%95,00% jul/0799,08%95,00% ago/0799,12%95,00% set/0799,65%95,00% out/0799,21%95,00% nov/0799,26%95,00% dez/0799,15%95,00% jan/0899,10%95,00% fev/0899,07%95,00% Mar/0899,99%95,00% Abr/0899,99%95,00%

41 Grafico Indice Atendimento

42 AÇÕES DO SETAM ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS 01Registro de Preços Segurança Temos as Rcompras 90580107 – São 39 itens de Calçados de Segurança. *Demais itens de Segurança o SETAM está aguardando verificação final por parte do DGP/DVSS. FernandoAndamento 02Registro de Preços Consumíveis/Refís para Impressoras Temos a Rcompras 90580177 e 01788 de 102 itens, distribuídos entre essas duas Rcompras. LFC comporta apenas 99 itens. PedroEm curso de rotinas na DCLC/SECOM 03Padronização do EditaisTemos a RAD DSI 202 de 29 de janeiro de 2008 que submete a aprovação da Diretoria Administrativa os documentos padrão para: - Padrão Edital Leilão - Padrão de Doação de Materiais - Padrão de Termo Contratual de Compra por Leilão. - Padrão de Termo de Responsabilidade de Retirada de Veículos - Padrão de Termo de Doação - Padrão de Edital de Concorrência - Padrão de Edital de Convite - ** Padrão de Edital de Leilão de Sucatas (Alienações de Materiais). SETAM/PedroEm processo de análises na diretoria. 04Padrão AlienaçãoA Lei 10..520/02 criou a possibilidade da modalidade de Licitação Compra ser efetuada via Pregão. A partir dessa alternativa há junto ao DTI um Help Desk solicitando as alterações pertinentes de programa que viabilize a aplicação do meio eletronico para as nossas Alienações de Materiais, sejam Vendas, sejam Doações. Já temos no SETAM um quadro de datas para alineanções a serem efetuadas nas regionais. Concluído os trabalhos do DTI poderemos abreviar em um mês o tempo das atuais expectativas. SETAM/PedroEm curso de rotinas no DTI 05DTI = Padrão de Alienações – Help DeskEm oposição ao item 04, acima, fomos sinalizados pelo DTI/Otacilio que poderemos utilizar os meios eletronicos do Banco do Brasil para nossas Alienações/Vendas via Pregão Eletronico. Raul/SergioPodemos adotar ? 06Licitação para Frete/CarretosAtualmente nossas contratações de Frete/Carretos são distribuídas nas solicitações feitas entre as diversas transportadoras disponíveis no mercado. Há um grupo de pessoas do DCAQ empenhadas em licitar e conferir um contrato para esses serviços. Os trabalhos estão em curso. Raul/Simone/Ga- briel/Fernando e Sergio Já delegadas algumas tarefas para a equipe. Próxima reunião, dia 14 de maio. 07Elevador de Carga e Descarga para a Doca situada nos fundos do edifício sede. Insistimos nessa melhoria. Há orçamento.SETAM/Sergio--- 08Retomada dos Melhoramentos AFLOEstamos levantando as melhorias ainda pendentes. AFLO/Sergio e Raul Em curso

43 TREINAMENTO SETAM NomeCursos Efetuados em 2007 STATUS Pedro Pereira GomesLicitação ------ Fernando Kampfert-Básico de Licitação -Planejamento de Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polêmicos da Legislação de Licitação em compras -------- Sergio Todescato dos Santos -Básico de Licitação -Planejamento Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polemicos da Legislação de Licitação em Compras -------- Gabriel Elio Albino-Almoxarifados -Básico de Licitação -Oratoria -------

44 TREINAMENTO SETAM NomeCursos/Aprimoramento Expectativa 2008STATUS Pedro Pereira GomesCurso de Primeiros Socorros e Direção Defensiva ------- Fernando KampfertCurso Formação de Pregoeiros – Para futura substituíção ao Pedro Gomes Curso de Gerenciamento de Projetos Curso de Primeiros Socorros e Direção Defensiva ------- Sergio Todescato dos Santos Curso sobre Legislação de ICMS e Emissão de Notas Fiscais Licitação Modalidade Venda Modalidade Doação Aprimoramento em Gestão de Estoques Aprimoramento em Gestão de Pessoas Excell, Word, Power Point Operador de Empilhadeira -------- Gabriel Elio AlbinoOperador de Empilhadeira Organização/Layout de almoxarifados Legislação de ICMS e Emissão de Notas Fiscais Gestão de Estoques Armazenamento de Materiais Atualização na Lei 8.666/93 ------- -------- Egnardo Correa Gouvea --------------- --------

45 I S O Situação da Implementação Obtido a Certificação !

46 Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos E-mail: stsantos@eletrosul.gov.br Telefone para contato: 3231-7523

47 Indicadores de Desempenho SEQAL Abril/2008 Antônio Tadeu de Brito Data: 15/05/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Cadastros Administração de Materiais e Qualidade

48 Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

49 Indicador Seqal Indicadores NCEntradas 0458 Índice 93,10% Meta >90% Média 12 meses 89,44% 90,60%

50 Interpretação dos Resultados Nº RM: 905801407 Contrato: 90570151 PAPEL A4 75G/M2 BRANCA 210MM 297MM FIBRA LONGITUDINAL Fornecedor: MF MACHADO SOARES Item de Contrato: 01 Produto: PAPEL A4 75G/M2 BRANCA 210MM 297MM FIBRA LONGITUDINAL Quantidade Recebida: 450Quantidade Reprovada: 450 Nº Laudo: DSI / 172 / 2008Inspetor: Leonardo Cabral Fernandez Não Conformidades: GRAMATURA ABAIXO DO ESPECIFICADO Ação Tomada: Solicitado ao Fornecedor Substituição do Material

51 Interpretação dos Resultados Nº RM: 905801423 Contrato: 90580023 EQUIPAMENTO TOPOGRAFICO E ESTAÇÃO GPS Fornecedor: TEODONIVEL EQUIPAMENTOS TOPOGRAFICOS LTDA Item de Contrato: 01 Produto: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO TOPOGRÁFICO DE ALTA PRECISÃO,PARA EXECUÇÃO DE LEVANTA- MENTOS TOPOGRÁFICOS PLANIALTIMÉTRICOS E CADASTRAIS, CONFORME ET DPM-007/2007 Quantidade Recebida: 1Quantidade Reprovada: 1 Nº Laudo: DSI / 174 / 2008Inspetor: Sérgio Luiz Costa Não Conformidades: AUSÊNCIA DE 01 BIPÉ PARA BASTÕES CONFORME ITEM 2.2 (B) DA ET AUSÊNCIA DE CARREGADOR DE BATERIA VEICULAR CONFORME ITEM 2.2 (E) DA ET. Ação Tomada: Solicitado ao Fornecedor envio dos acessórios faltantes.

52 Programa de Treinamento SECON

53 Programa de Treinamento

54 Caderno de Encargos

55 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito E-mail: antoniotb@eletrosul.com.br Telefone para contato: (48) 3231-7912


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