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Equipe DSI-Suprimentos Data: 15/05/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Abril/2008.

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3 Equipe DSI-Suprimentos Data: 15/05/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Abril/2008

4 Agenda HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 RO 09:30 – 10:00SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15SECAF INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45SETAM INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 – 11:00SEQAL INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 15/05/ QUINTA-FEIRA LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

5 Para nunca esquecer...

6 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

7 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

8 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

9 Nossa ATA Leitura da ata da reunião ocorrida em 10/04/2008

10 Pendências da Reunião anterior...

11 Indicadores de Desempenho DVLC Abril/2008 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 15/05/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

12 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

13 Tempo Médio de Processamento Março/2008

14 Relação Orçamento x Contratação

15 Classificação do Trabalho

16 Licitações não Concluídas LicitaçãoObjetoAçãoMotivo PE Suporte On-siteSuspensãoImpugnação CV Validação do Projeto de MDL UHBC FracassadoNão existência de 3 propostas válidas

17 Gestão de Contratos

18 Comparativo de Desempenho

19 Programa de Treinamento SECON

20 Programa de Treinamento SECEX

21 Caderno de Encargos

22 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

23 Indicadores SECAF Abril/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

24 Apresentar os indicadores de desempenho e resultados obtidos referentes a processos de cadastramento de fornecedores, buscando o atendimento da nossa Política da Qualidade. Objetivo Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos processos.

25 Indicador do Processo de Cadastro Ações com impacto no Processo de Cadastro: Julho/2007: implantação nova versão do Sistema Acomp possibilitando um maior acompanhamento do processo de cadastro. Agosto/2007: Revisão dos formulários de cadastro e do site – Habilitação Cadastral Setembro/2007: a partir de Setembro os prazos de cobrança de documentos não estão sendo considerados. Novembro/2007: Revisão da Meta a partir de Novembro alterando de 10 para 06 dias. Março/2008: Cadastramento dos proponentes vencedores – Pregão eletrônico.

26 Processos de Cadastro Realizados Foram recebidos 47 processos dos quais: 49 foram aprovados: 29 renovações 49 cadastros vencidos 20 novos cadastros 07 processos não aprovados: 03 encerrados 04 devolvidos

27 Fornecedores Cadastrados x Registrados

28 Ocorrências e Penalizações

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32 Outras Atividades do Setor

33 Programação de Treinamentos e Visitas

34 Caderno de Encargos

35 Obrigado Responsável: Lourival da Silva Telefone para contato: (48)

36 Sérgio Todescato dos Santos 05/05/2008 DSI/DCAQ/SETAM Indicadores SETAM

37 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Abril/2008 e focando o atendimento dessa Política.

38 R$ MovimentadoRS do EstoqueRelaçãoMeta abr/ , ,701,1712,00 mai/ , ,921,2142,00 jun/ , ,511,2082,00 jul/ , ,371,2042,00 ago/ , ,401,1862,00 set/ , ,241,1762,00 out/ , ,571,2432,00 nov/ , ,521,1212,00 dez/ , ,221,1082,00 jan/ , ,521,1282,00 fev/ , ,951,2512,00 Mar/ , ,921,2642,00 Abr/ , ,311,31252,00 Tabela Indice Rotatividade

39 Gráfico Indice Rotatividade

40 Tabela Indice Atendimento ÍNDICE DE ATENDIMENTO % AtendimentoMeta abr/0798,88%95,00% mai/0798,91%95,00% jun/0799,00%95,00% jul/0799,08%95,00% ago/0799,12%95,00% set/0799,65%95,00% out/0799,21%95,00% nov/0799,26%95,00% dez/0799,15%95,00% jan/0899,10%95,00% fev/0899,07%95,00% Mar/0899,99%95,00% Abr/0899,99%95,00%

41 Grafico Indice Atendimento

42 AÇÕES DO SETAM ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS 01Registro de Preços Segurança Temos as Rcompras – São 39 itens de Calçados de Segurança. *Demais itens de Segurança o SETAM está aguardando verificação final por parte do DGP/DVSS. FernandoAndamento 02Registro de Preços Consumíveis/Refís para Impressoras Temos a Rcompras e de 102 itens, distribuídos entre essas duas Rcompras. LFC comporta apenas 99 itens. PedroEm curso de rotinas na DCLC/SECOM 03Padronização do EditaisTemos a RAD DSI 202 de 29 de janeiro de 2008 que submete a aprovação da Diretoria Administrativa os documentos padrão para: - Padrão Edital Leilão - Padrão de Doação de Materiais - Padrão de Termo Contratual de Compra por Leilão. - Padrão de Termo de Responsabilidade de Retirada de Veículos - Padrão de Termo de Doação - Padrão de Edital de Concorrência - Padrão de Edital de Convite - ** Padrão de Edital de Leilão de Sucatas (Alienações de Materiais). SETAM/PedroEm processo de análises na diretoria. 04Padrão AlienaçãoA Lei /02 criou a possibilidade da modalidade de Licitação Compra ser efetuada via Pregão. A partir dessa alternativa há junto ao DTI um Help Desk solicitando as alterações pertinentes de programa que viabilize a aplicação do meio eletronico para as nossas Alienações de Materiais, sejam Vendas, sejam Doações. Já temos no SETAM um quadro de datas para alineanções a serem efetuadas nas regionais. Concluído os trabalhos do DTI poderemos abreviar em um mês o tempo das atuais expectativas. SETAM/PedroEm curso de rotinas no DTI 05DTI = Padrão de Alienações – Help DeskEm oposição ao item 04, acima, fomos sinalizados pelo DTI/Otacilio que poderemos utilizar os meios eletronicos do Banco do Brasil para nossas Alienações/Vendas via Pregão Eletronico. Raul/SergioPodemos adotar ? 06Licitação para Frete/CarretosAtualmente nossas contratações de Frete/Carretos são distribuídas nas solicitações feitas entre as diversas transportadoras disponíveis no mercado. Há um grupo de pessoas do DCAQ empenhadas em licitar e conferir um contrato para esses serviços. Os trabalhos estão em curso. Raul/Simone/Ga- briel/Fernando e Sergio Já delegadas algumas tarefas para a equipe. Próxima reunião, dia 14 de maio. 07Elevador de Carga e Descarga para a Doca situada nos fundos do edifício sede. Insistimos nessa melhoria. Há orçamento.SETAM/Sergio--- 08Retomada dos Melhoramentos AFLOEstamos levantando as melhorias ainda pendentes. AFLO/Sergio e Raul Em curso

43 TREINAMENTO SETAM NomeCursos Efetuados em 2007 STATUS Pedro Pereira GomesLicitação Fernando Kampfert-Básico de Licitação -Planejamento de Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polêmicos da Legislação de Licitação em compras Sergio Todescato dos Santos -Básico de Licitação -Planejamento Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polemicos da Legislação de Licitação em Compras Gabriel Elio Albino-Almoxarifados -Básico de Licitação -Oratoria

44 TREINAMENTO SETAM NomeCursos/Aprimoramento Expectativa 2008STATUS Pedro Pereira GomesCurso de Primeiros Socorros e Direção Defensiva Fernando KampfertCurso Formação de Pregoeiros – Para futura substituíção ao Pedro Gomes Curso de Gerenciamento de Projetos Curso de Primeiros Socorros e Direção Defensiva Sergio Todescato dos Santos Curso sobre Legislação de ICMS e Emissão de Notas Fiscais Licitação Modalidade Venda Modalidade Doação Aprimoramento em Gestão de Estoques Aprimoramento em Gestão de Pessoas Excell, Word, Power Point Operador de Empilhadeira Gabriel Elio AlbinoOperador de Empilhadeira Organização/Layout de almoxarifados Legislação de ICMS e Emissão de Notas Fiscais Gestão de Estoques Armazenamento de Materiais Atualização na Lei 8.666/ Egnardo Correa Gouvea

45 I S O Situação da Implementação Obtido a Certificação !

46 Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos Telefone para contato:

47 Indicadores de Desempenho SEQAL Abril/2008 Antônio Tadeu de Brito Data: 15/05/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Cadastros Administração de Materiais e Qualidade

48 Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

49 Indicador Seqal Indicadores NCEntradas 0458 Índice 93,10% Meta >90% Média 12 meses 89,44% 90,60%

50 Interpretação dos Resultados Nº RM: Contrato: PAPEL A4 75G/M2 BRANCA 210MM 297MM FIBRA LONGITUDINAL Fornecedor: MF MACHADO SOARES Item de Contrato: 01 Produto: PAPEL A4 75G/M2 BRANCA 210MM 297MM FIBRA LONGITUDINAL Quantidade Recebida: 450Quantidade Reprovada: 450 Nº Laudo: DSI / 172 / 2008Inspetor: Leonardo Cabral Fernandez Não Conformidades: GRAMATURA ABAIXO DO ESPECIFICADO Ação Tomada: Solicitado ao Fornecedor Substituição do Material

51 Interpretação dos Resultados Nº RM: Contrato: EQUIPAMENTO TOPOGRAFICO E ESTAÇÃO GPS Fornecedor: TEODONIVEL EQUIPAMENTOS TOPOGRAFICOS LTDA Item de Contrato: 01 Produto: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO TOPOGRÁFICO DE ALTA PRECISÃO,PARA EXECUÇÃO DE LEVANTA- MENTOS TOPOGRÁFICOS PLANIALTIMÉTRICOS E CADASTRAIS, CONFORME ET DPM-007/2007 Quantidade Recebida: 1Quantidade Reprovada: 1 Nº Laudo: DSI / 174 / 2008Inspetor: Sérgio Luiz Costa Não Conformidades: AUSÊNCIA DE 01 BIPÉ PARA BASTÕES CONFORME ITEM 2.2 (B) DA ET AUSÊNCIA DE CARREGADOR DE BATERIA VEICULAR CONFORME ITEM 2.2 (E) DA ET. Ação Tomada: Solicitado ao Fornecedor envio dos acessórios faltantes.

52 Programa de Treinamento SECON

53 Programa de Treinamento

54 Caderno de Encargos

55 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito Telefone para contato: (48)


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