A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANÁLISE DO USO DE DROGAS EM DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO COM IDADE ENTRE 9 E 17 ANOS Equipe: Profª Ms Silvana Rocha da Silveira Profª Ms Fernanda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANÁLISE DO USO DE DROGAS EM DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO COM IDADE ENTRE 9 E 17 ANOS Equipe: Profª Ms Silvana Rocha da Silveira Profª Ms Fernanda."— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE DO USO DE DROGAS EM DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO COM IDADE ENTRE 9 E 17 ANOS Equipe: Profª Ms Silvana Rocha da Silveira Profª Ms Fernanda Santana Jardim Profº Dr Everaldo de Barros Profª Esp Mary Saldanha Profª Esp Fabiana Lima de Moraes Profª Esp Fátima Arthuzo Pinto Funcionárias: MárciaAndrea Morais e Maria Fernanda Sccabarozzi

2 OBJETIVOS Objetivo Geral: Identificar o nível de consumo de drogas pelos jovens, entre 9 a 17 anos, matriculados no ensino fundamental e médio das escolas públicas municipais no município de Taubaté – São Paulo, bem como caracterizar o perfil sócio- demográfico da clientela a ser estudada. Objetivos específicos: Verificar o tipo de droga mais utilizados entre os discentes e a frequência do uso. Correlacionar o uso das drogas com os meios que induziram a este hábito. 2

3 METODOLOGIA Local: SENAI, SOAPRO, Guarda Mirim e escolas públicas dos municípios de Taubaté. Tipo de Estudo: O estudo constituiu-se por estudo descritivo transversal. Amostra: Composta por 1154 discentes envolvendo o ensino fundamental e médio. Protocolo do Comitê de Ética (Plataforma Brasil): CAAE:

4 METODOLOGIA Critérios de inclusão: alunos matriculados no ensino fundamental e médio; pertencentes as faixas etárias mencionadas Critérios de exclusão: alunos que apresentarem idade inferior ou superior a pré-destinada para o estudo; alunos que se recusarem a participar do estudo. Instrumento de avaliação: Formulário semi- estruturado destinado a coletar informações referente aos aspectos sócio – demográfico e ao uso de drogas. Este formulário contém 36 perguntas para o público entre 9 a 17 anos. 4

5 METODOLOGIA Procedimento e análise dos dados: Aplicação do formulário semi-estruturado em escolas de ensino fundamental e médio da Rede Municipal de Taubaté/SP e nas instituições SENAI, SOAPRO e Guarda Mirim. A aplicação foi realizada em uma única intervenção direta, a partir da liberação do CEP e da Vara da Infância e Adolescência. Após a coleta, os dados foram tabulados e trabalhados por meio do programa SPSS/11 através da análise estatística em frequência relativa e da aplicabilidade da correlação de Pearson.

6 RESULTADO TOTAL – DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO – FAIXA ETÁRIA DE 9 A 17 ANOS – AMOSTRAGEM ANALISADA 1154

7 RESULTADO TOTAL – FAIXA ETÁRIA DE 9 A 17 ANOS

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41 EM NOME DA FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ – UNIDADE 1 MUITO OBRIGADA! 41


Carregar ppt "ANÁLISE DO USO DE DROGAS EM DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO COM IDADE ENTRE 9 E 17 ANOS Equipe: Profª Ms Silvana Rocha da Silveira Profª Ms Fernanda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google