A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como Vai a Educação Básica Brasileira Creso Franco PUC-Rio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como Vai a Educação Básica Brasileira Creso Franco PUC-Rio."— Transcrição da apresentação:

1 Como Vai a Educação Básica Brasileira Creso Franco PUC-Rio

2 Temas Abordados Acesso à Educação Básica Acesso à Educação Básica Equidade no Acesso à Educação Equidade no Acesso à Educação Fluxo Escolar e Propostas para Melhorar o Fluxo Fluxo Escolar e Propostas para Melhorar o Fluxo Qualidade da Educação Qualidade da Educação O Brasil em Avaliações Internacionais O Brasil em Avaliações Internacionais Desafios em aberto Desafios em aberto

3 Acesso à Educação Básica e Analfabetismo

4 Acesso e Equidade Racial

5

6 A Desigualdade no Desempenho

7 Reprovação Ainda É Problema

8 Qual o Efeito das Políticas de Não Reprovação?

9

10

11 Evolução da Qualidade da Educação

12

13 Evolução da Matrícula na 3a Série do Ensino Médio

14 Avaliações Internacionais Resultados muito aquém dos obtidos pelos países desenvolvidos. Resultados muito aquém dos obtidos pelos países desenvolvidos. Na América Latina o destaque é Cuba. Brasil, Argentina, Chile e Uruguai em seguida. Na América Latina o destaque é Cuba. Brasil, Argentina, Chile e Uruguai em seguida.

15 Leitura: Avaliação Latino Americana 4a série

16 Desafios Fluxo parou de melhorar desde 1998 Fluxo parou de melhorar desde 1998 Problema no fluxo aumenta o custo de oportunidade para os candidatos ao Ensino Médio. Problema no fluxo aumenta o custo de oportunidade para os candidatos ao Ensino Médio. Formação de professores é problema e há pouca chance de que a universidade possa estar a frente de mudanças positivas. Secretarias de Educação precisarão fazer valer o papel de maior empregador. Formação de professores é problema e há pouca chance de que a universidade possa estar a frente de mudanças positivas. Secretarias de Educação precisarão fazer valer o papel de maior empregador.

17 Desafios Unidades escolares ainda com pouca autonomia e pouca responsabilidade sobre seus resultados. Unidades escolares ainda com pouca autonomia e pouca responsabilidade sobre seus resultados. Progrediu-se muito em avaliação educacional como monitoramento, mas há resistências em dar conseqüências aos resultados da avaliação. Progrediu-se muito em avaliação educacional como monitoramento, mas há resistências em dar conseqüências aos resultados da avaliação. Há dificuldade em avançar na política de financiamento pós Fundef. Risco de retrocesso. Há dificuldade em avançar na política de financiamento pós Fundef. Risco de retrocesso.


Carregar ppt "Como Vai a Educação Básica Brasileira Creso Franco PUC-Rio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google