A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PEDIDO DE DESCULPAS Ivana Maria França de Negri Clique para Avançar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PEDIDO DE DESCULPAS Ivana Maria França de Negri Clique para Avançar."— Transcrição da apresentação:

1

2 PEDIDO DE DESCULPAS Ivana Maria França de Negri Clique para Avançar

3 Nós, representantes da raça Homo Sapiens, queremos através desta, pedir desculpas aos nossos irmãos menores que habitam este imenso planeta. Pela nossa inabilidade em conservar, usufruir sem degradar e utilizar racionalmente os recursos naturais do meio ambiente, destruindo em poucos dias o que a natureza leva milhões de anos para construir.

4 Perdoem-nos pela nossa falta de sensibilidade, quando abandonamos cadelas e gatas prenhas, filhotes e animais velhos nas ruas ou nas estradas para morrerem mais depressa. Eles sucumbem aos poucos, por doenças, tristeza e abandono e vemos todos os dias centenas de corpinhos estirados nas margens das estradas. Perdoem-nos pela nossa falta de sensibilidade, quando abandonamos cadelas e gatas prenhas, filhotes e animais velhos nas ruas ou nas estradas para morrerem mais depressa. Eles sucumbem aos poucos, por doenças, tristeza e abandono e vemos todos os dias centenas de corpinhos estirados nas margens das estradas.

5 Pedimos perdão pela nossa falta de consciência ao aprisionarmos animais em jaulas ou gaiolas, privando-os do bem mais precioso, a liberdade. Pedimos perdão pela nossa falta de consciência ao aprisionarmos animais em jaulas ou gaiolas, privando-os do bem mais precioso, a liberdade.

6 Perdoem-nos pela nossa voracidade em utilizar seus corpos como alimento, obrigando-os a uma vida cheia de privações, sem o mínimo conforto, apenas para saciar a nossa gula primitiva.

7 Pedimos desculpas pela nossa falta de ética crônica ao utilizarmos suas vidas em experimentos laboratoriais, quando existem outras alternativas.

8 Pedimos desculpas por utilizar sua força em nosso proveito, trabalho nem sempre necessário.

9 E muitas vezes apenas para nosso divertimento, como nos rodeios, circos, touradas e outras festas que martirizam os animais, apenas para a diversão mórbida de alguns. E muitas vezes apenas para nosso divertimento, como nos rodeios, circos, touradas e outras festas que martirizam os animais, apenas para a diversão mórbida de alguns.

10 Pela nossa falta de respeito às espécies, deixando muitas chegarem à completa extinção por causa da caça predatória, da matança para retirada das peles e comércio ilícito de penas, ossos e marfim a fim de confeccionar amuletos inúteis.

11 Perdoem-nos pelas queimadas criminosas que poluem o ambiente e ceifam milhares de vidas silvestres.

12 Perdoem-nos pela nossa falta de misericórdia, pela violação dos santuários ecológicos, pelo desmatamento, pela pesca indiscriminada e pela poluição dos rios.

13 Perdoem-nos pelos derramamentos de petróleo nos mares, pelas aves agonizantes que morrem sem poder livrar-se do óleo em suas penas, essa hemorragia negra e nefasta, que de quando em quando deixamos sangrar nos mares.

14 Pedimos desculpas por condená-los à frieza das grandes metrópoles, à mercê dos laçadores, e à morte, nos moldes de Hitler, nas cruéis câmaras de vácuo.

15 Perdoem os homens por não saberem compartilhar o planeta com os outros seres vivos, e por ignorar o que significa conviver pacificamente com a natureza.

16 Pobres de nós, seres humanos... Não temos idéia de que a paz, artigo em falta nos tempos atuais, está em saber viver harmoniosamente com todos os seres que compartilham conosco esta empreitada de aprendizado.

17 E que Deus tenha piedade de nós no dia fatídico do ajuste final de contas. Ivana Maria França de Negri é escritora e integrante da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais e-mail: ivanamfn@yahoo.com.br Formatação e arte: José Carlos Gregório jcarlomusic@yahoo.com.br Abraços


Carregar ppt "PEDIDO DE DESCULPAS Ivana Maria França de Negri Clique para Avançar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google