A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FATOS DA VIDA REAL 03 ISSO É UMA VERGONHA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FATOS DA VIDA REAL 03 ISSO É UMA VERGONHA"— Transcrição da apresentação:

1 FATOS DA VIDA REAL 03 ISSO É UMA VERGONHA
O LAMBARI E O ABORTO

2 Amigas e amigos, Estamos perdendo a capacidade de nos indignar diante de situações injustas, indecorosas, imorais, desumanas... E o pior é que esta letargia é mais grave no meio juvenil, caracterizado historicamente pela capacidade de protestar.  Parece que, às vezes, só nos mobilizamos quando algum parente próximo é maltratado! Parece que nos esquecemos que somos todos irmãos e irmãs de sangue, de verdade, pelo sangue do Cordeiro imaculado que nos salvou a todos e nos brindou com a filiação divina.  Preferimos, muitas vezes, nos refugiar numa espiritualidade estéril que não nos cobra uma inserção concreta e consequente na vida real que nos cerca. Pena que há pastores e grupos que alimentam tal omissão. São o tal do ópio que alguém já disse algum tempo atrás.  Parece que os critérios do Juízo Final, pregado por Jesus em MT 25 não nos diz nada, é um faz de conta, como muitas outras exigências do amado Mestre e Senhor.   Segue um relato de fatos não muito recentes, embora reais, que mereceriam uma reação indignada, pelo menos, dos cristãos... coisa que não aconteceu. Será que não está acontecendo algo semelhante à nossa volta e que precisa que denunciemos, protestemos? Vamos esperar que alguém faça o que devemos fazer?

3 Vamos ficar de olho e agir
Vamos ficar de olho e agir! Desde a Nova República o Estado Brasileiro perdeu o senso de moralidade e justiça. 

4 Justiça Brasileira!... Eis o porquê da expressão: 'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga‘. O fato, a seguir, foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta-feira

5 Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa, foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas.

6 Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. Sua mulher, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa, passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho. 

7 Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia?

8 Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, então presidente da PETROBRAS. Ele é o responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu,destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Henri Philippe Reichstul encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

9 Abraço com Paz e Bem inquieto, Zeca e família
O destino de uma sociedade sempre depende de uma minoria criativa (Bento XVI). Abraço com Paz e Bem inquieto, Zeca e família


Carregar ppt "FATOS DA VIDA REAL 03 ISSO É UMA VERGONHA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google