A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Welcome!! Profa. Sonia Horn Mestre em Letras (UERJ) CEJLL/NAVE Blog: navegate.englishteaching.pro.br February 27,2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Welcome!! Profa. Sonia Horn Mestre em Letras (UERJ) CEJLL/NAVE Blog: navegate.englishteaching.pro.br February 27,2012."— Transcrição da apresentação:

1 Welcome!! Profa. Sonia Horn Mestre em Letras (UERJ) CEJLL/NAVE Blog: navegate.englishteaching.pro.br February 27,2012

2 Competências e Habilidades Permitir ao aluno a reflexão que cerca o ensino de uma língua estrangeira como instrumento de comunicação (escrita e oral) e como parte de sua formação integral, levando-o/a aprender a ler em outra língua, através de diferentes estratégias de leitura, em suas atividades presentes e futuras, como nas avaliações do ENEM e Vestibular; Saber ler e compreender diferentes gêneros textuais, principalmente relacionados ao mundo do trabalho: Curriculum Vitae,Carta de Apresentação, s, Biografia e Autobiografia; Possibilitar, sempre que possível, a interligação das disciplinas escolares entre si e de conectar o conteúdo aprendido em sala de aula com a realidade que cerca o aluno;

3 Programa de Inglês Primeiro: Review of verb tenses; Discourse markers for concession; Discourse markers for condition; Intensifiers: quite, rather, pretty, etc. So/Neither Expressões com keep Sufixo -ide, sufixo -ous; Revisão de Conditional Sentences; Reconhecer a função textual dos elementos identificados no curriculum vitae; elaborar CV com as exigências do mercado de trabalho referentes a padrão e apresentação; Segundo: Abreviações: I.e, e.g, p.m, etc; Sufixo -ship; Revisão de Conditional Sentences; Enough/too; Sufixos – ee, -ment; Phrasal verbs with break; Passive Voice; Analisar as características composicionais dos gêneros e Carta de Apresentação, mobilizando o aluno a reconhecer o conteúdo, estrutura e a temática desses gêneros.

4 Bimestres Terceiro: Vocabulário relativo a dinheiro; Hard/hardly; Reported Speech, verbs followed by gerunds and/or infinitives; Olympic Games in London 2012 – vocabulário e trabalho integrado com Educação Física e Espanhol; Apreender realidades históricas, culturais e sociais de determinada época e lugar, de forma significativa e contextualizada através da leitura de biografias; compreender os modos de organização, componentes e reconhecer as marcas linguísticas de registro deste gênero. Quarto: Discourse markers; Such, such as, as such; Expressões com word; Lie, lay, Otherwise, unless; Articles, Future progressive Sentences starting with a negative word; Apreender realidades históricas, culturais e sociais de determinada época e lugar, de forma significativa e contextualizada, através da leitura de autobiografias; compreender os modos de organização, componentes e reconhecer as marcas linguísticas de registro deste gênero.

5 Projetos (em planejamento...) I nglês e Espanhol Bookclub/Club del libro (Leitura de livros em inglês e/ou espanhol no decorrer do ano letivo). The Conversation Club/ El Club de Conversación – Um projeto extracurricular, opcional. The Chemistry of Bread (este ano acontece!) - no refeitório! (Inglês e Química) Semana do Meio Ambiente (Inglês, Espanhol e Geografia) Olimpíadas de Londres – Inglês, Espanhol e Educação Física. História Viva (História, Inglês, Filosofia, Sociologia, …?)

6 Sustentabilidade É a linha de pesquisa da qual (Ainda) faço parte na escola. Somos 8 professores. Temos um blog que está no Facebook: Apareçam e curtam a página! Participem! Precisamos de monitores verdes na escola! Quem gostaria de se candidatar?

7

8 Regras de convivência (Só para relembrar!) Eu valorizo (Do's): Comprometimento Responsabilidade A vontade de querer saber mais: gosto por pesquisar Assiduidade, Pontualidade Postura e Respeito Solidariedade Bom relacionamento! Participação

9 Don'ts (Só para relembrar!) Conversa excessiva em sala de aula Uso indiscriminado de computadores, netbooks, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, ipods, tablets, mp3, 4, 5, etc... Uso das Redes Sociais DURANTE a aula: facebook e twitter, por exemplo! Consequência: perda de pontos que serão descontados da nota ao final de cada bimestre (- 0,1) a cada *!

10 Momento Sinal Vermelho! Hora de explicação, hora de avaliações, hora de seminários: Tudo desligado, inclusive celulares! É proibido o uso de aparelho celular e equipamento eletrônico durante as aulas (games, ipod, mp3 e similar) - LEI n.° 4.734, de 4 de janeiro de Direito à imagem! Cuidado com o que postam na internet! Uma vez postado, sempre postado... Pensem na vida profissional de vocês!

11 Estratégias e Recursos Aulas expositivas e dialogadas, Leitura e análise de textos, debates, pesquisas na internet, exercícios escritos, exercícios com músicas e filmes, exercícios de 'listening', vídeos do You Tube, atividades concomitantes com as aulas no blog NAVEGATE: Temos um livro! :-) Take Over, volume 3.

12 Avaliações Prova Integrada (3,0) Participação em aula e no blog, assiduidade, pontualidade, respeito às normas do nosso contrato (Do's e Don'ts), avaliações integradas, seminários, testes, entrega dos trabalhos propostos nos prazos determinados.

13 Inspirational thought " Aprender não é só ter professores, livros e provas. Não é só ir à aula, memorizar dados e levantar a mão sempre que puder. Aprender tem a ver com a alegria de descobrir o poder de enfrentar os desafios. É o dom da autodeterminação: um presente para sua mente, para o seu corpo e para o espírito... O dom que você precisa para tornar seus sonhos realidade"


Carregar ppt "Welcome!! Profa. Sonia Horn Mestre em Letras (UERJ) CEJLL/NAVE Blog: navegate.englishteaching.pro.br February 27,2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google