A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caso Genitivo Língua Latina II Giane Mota. Genitivo É um adjunto adnominal Sua função é restringir um nome; Ex.: O ônibus da escola está chegando O pêlo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caso Genitivo Língua Latina II Giane Mota. Genitivo É um adjunto adnominal Sua função é restringir um nome; Ex.: O ônibus da escola está chegando O pêlo."— Transcrição da apresentação:

1 Caso Genitivo Língua Latina II Giane Mota

2 Genitivo É um adjunto adnominal Sua função é restringir um nome; Ex.: O ônibus da escola está chegando O pêlo do camelo é quente. Vendi a fazenda de vovô.

3 O Adjunto adnominal restritivo vem sempre acompanhado da preposição DE Quase sempre encerra a idéia de posse. Corresponde em latim ao caso genitivo.

4 Exercício Passe para o latim: 1. O poeta da esperança fez um poema. 2. O livro da menina caiu. 3. O escravo do patrão fugiu. 4. A filha do rei olha as flores do campo. 5. Os amigos do cordeiro mostram os alimentos. 6.A sombra da árvore afugenta a menina.

5 vocabulário Poeta-m:poeta Carmen –n: poema Spe- f: esperança Fecit: fez Cecedit: caiu Fugit: fugiu Ostendit: mostra Uidet: olha

6


Carregar ppt "Caso Genitivo Língua Latina II Giane Mota. Genitivo É um adjunto adnominal Sua função é restringir um nome; Ex.: O ônibus da escola está chegando O pêlo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google