A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Estratégico 2011 - 2013 METALSUL. Expectativas da Diretoria Prestar serviços; Ter um produto; Ajudar as empresa a obterem a licença ambiental;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico 2011 - 2013 METALSUL. Expectativas da Diretoria Prestar serviços; Ter um produto; Ajudar as empresa a obterem a licença ambiental;"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico METALSUL

2 Expectativas da Diretoria Prestar serviços; Ter um produto; Ajudar as empresa a obterem a licença ambiental; Maior interação entre os associados; Fortalecer o setor; Promover a viabilidade das empresas; Aumentar a representatividade; Valorização da estrutura interna do sindicato;

3 MISSÃO E VISÃO PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA CADEIA PRODUTIVA DO SETOR METAL MECÂNICO DO MÉDIO PARAÍBA FLUMINENSE DE FORMA PARTICIPATIVA E INTEGRADA. MISSÃO Após a análise da situação atual e do ambiente, em grupos e compartilhadamente os participantes definiram a Missão e Visão da entidade :

4 Ser até 2013, referência na geração de oportunidades às empresas associadas. Entende-se por oportunidades, toda e qualquer iniciativa que possa facilitar o crescimento e aumentar a Competitividade das empresas associadas...

5 Objetivos que compõem a Visão 1.Conhecer a base de associados e potenciais associados; 2.Possuir um portifólio de Produtos e Serviços adequados às necessidades dos associados; 3.Ter um processo efetivo de comunicação; 4.Elevar o número de associados;

6 Ambiente interno / Pontos Fortes Principais potencialidades a serem consideradas? 1.As Parcerias já estabelecidas; 2.Ter a prerrogativa da negociação salarial; 3.A obtenção dos recursos advindos da arrecadação da contribuição sindical; 4.Ser o sindicato do principal setor econômico da região; 5.Diretoria atuante e diversificada; 6.Experiência em realizar eventos do setor; 7.Acesso à participação em diversos conselhos institucionais; 8.Uma base já estabelecida com 126 associados; 9.Possui uma Marca com credibilidade; 10.Modelo de gestão austero; 11.Portifólio de convênios e benefícios; 12.Sede – boa estrutura física em ótima localização

7 Ambiente interno / Pontos Fracos Principais pontos de melhoria? 1.A comunicação com o associado é deficiente; 2.Existe fragilidade na divulgação da Marca para a região; 3.A propaganda acerca dos benefícios e oportunidades não atingi o público alvo; 4.Portifólio de produtos e serviços está defasado em relação às reais necessidades do associado; 5.É muito baixo o nível de conhecimento da base de associados e potenciais associados bem como de suas demandas; 6.Baixa geração de receitas alternativas; 7.A secretaria executiva com baixa capacidade instalada para realizar novas tarefas;

8 Ambiente Externo / Ameaças Principais problemáticas do setor na atualidade que podem afetar a Entidade? 1.Extinção da Contribuição Sindical; 2.Miopia do empresariado para as questões atuais; 3.A dificuldade de obtenção da licença ambiental, podendo levar ao fechamento de empresas; 4.A possibilidade de um Apagão de mão-de-obra qualificada na região; 5.Perda de competitividade das empresas; 6.O surgimento de Entidades concorrentes ao Metalsul; 7.A continuidade da atual permissividade no desvio da contribuição sindical, por parte da CAIXA.

9 Ambiente Externo / Oportunidades Principais ocorrências ou situações que podem gerar oportunidades para a Entidade? 1.As demandas do Pré-sal, fundamentada na exigência do conteúdo local; 2.Demandas comuns do setor: Pressão do mercado por licenciamento e adequação ambiental; Regularização Fiscal; Necessidades de: algumas certificações; acesso ao crédito; captação de mão-de- obra técnica e gerencial qualificada; 3.Crescimento da economia e, como conseqüência, o surgimento de diversos setores demandantes: Automotivo; Siderúrgico; Construção Civil; Naval; Mobilidade Urbana... 4.Pressão por melhoria nas condições e relações no trabalho;

10 Focos das ações do período Levantamento de informações – pesquisas; 2.Comunicação & Marketing; 3.Articulação Institucional; 4.Desenvolvimento Empresarial; 5.Gerenciamento;


Carregar ppt "Planejamento Estratégico 2011 - 2013 METALSUL. Expectativas da Diretoria Prestar serviços; Ter um produto; Ajudar as empresa a obterem a licença ambiental;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google