A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Estratégico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico 2011 - 2013
METALSUL

2 Expectativas da Diretoria
Prestar serviços; Ter um produto; Ajudar as empresa a obterem a licença ambiental; Maior interação entre os associados; Fortalecer o setor; Promover a viabilidade das empresas; Aumentar a representatividade; Valorização da estrutura interna do sindicato;

3 MISSÃO E VISÃO Após a análise da situação atual e do ambiente, em grupos e compartilhadamente os participantes definiram a Missão e Visão da entidade : MISSÃO “PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA CADEIA PRODUTIVA DO SETOR METAL MECÂNICO DO MÉDIO PARAÍBA FLUMINENSE DE FORMA PARTICIPATIVA E INTEGRADA.”

4 A Visão de Futuro “Ser até 2013, referência na geração de oportunidades às empresas associadas.” Entende-se por oportunidades, toda e qualquer iniciativa que possa facilitar o crescimento e aumentar a Competitividade das empresas associadas...

5 Objetivos que compõem a Visão
Conhecer a base de associados e potenciais associados; Possuir um portifólio de Produtos e Serviços adequados às necessidades dos associados; Ter um processo efetivo de comunicação; Elevar o número de associados;

6 Ambiente interno / Pontos Fortes
Principais potencialidades a serem consideradas? As Parcerias já estabelecidas; Ter a prerrogativa da negociação salarial; A obtenção dos recursos advindos da arrecadação da contribuição sindical; Ser o sindicato do principal setor econômico da região; Diretoria atuante e diversificada; Experiência em realizar eventos do setor; Acesso à participação em diversos conselhos institucionais; Uma base já estabelecida com 126 associados; Possui uma “Marca” com credibilidade; Modelo de gestão austero; Portifólio de convênios e benefícios; Sede – boa estrutura física em ótima localização

7 Ambiente interno / Pontos Fracos
Principais pontos de melhoria? A comunicação com o associado é deficiente; Existe fragilidade na divulgação da Marca para a região; A propaganda acerca dos benefícios e oportunidades não atingi o público alvo; Portifólio de produtos e serviços está defasado em relação às reais necessidades do associado; É muito baixo o nível de conhecimento da base de associados e potenciais associados bem como de suas demandas; Baixa geração de receitas alternativas; A secretaria executiva com baixa capacidade instalada para realizar novas tarefas;

8 Ambiente Externo / Ameaças
Principais problemáticas do setor na atualidade que podem afetar a Entidade? Extinção da Contribuição Sindical; Miopia do empresariado para as questões atuais; A dificuldade de obtenção da licença ambiental, podendo levar ao fechamento de empresas; A possibilidade de um “Apagão” de mão-de-obra qualificada na região; Perda de competitividade das empresas; O surgimento de Entidades concorrentes ao Metalsul; A continuidade da atual “permissividade” no desvio da contribuição sindical, por parte da CAIXA.

9 Ambiente Externo / Oportunidades
Principais ocorrências ou situações que podem gerar oportunidades para a Entidade? As demandas do Pré-sal, fundamentada na exigência do “conteúdo local”; Demandas comuns do setor: Pressão do mercado por licenciamento e adequação ambiental; Regularização Fiscal; Necessidades de: algumas certificações; acesso ao crédito; captação de mão-de-obra técnica e gerencial qualificada; Crescimento da economia e, como conseqüência, o surgimento de diversos setores demandantes: Automotivo; Siderúrgico; Construção Civil; Naval; Mobilidade Urbana... Pressão por melhoria nas condições e relações no trabalho;

10 Focos das ações do período 2010-2013
Levantamento de informações – pesquisas; Comunicação & Marketing; Articulação Institucional; Desenvolvimento Empresarial; Gerenciamento;


Carregar ppt "Planejamento Estratégico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google