A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade física.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade física."— Transcrição da apresentação:

1 Atividade física

2 O que é Atividade Física?
É toda atividade que faça nosso corpo sair do repouso, ou seja, se movimentar de alguma forma. Exemplos: Varrer Correr Piscar os olhos Dançar

3 O que é Exercício Físico?
É toda atividade física que realiza alguma mudança positiva em nossa aptidão corporal. Exemplos: Corrida – ajuda a melhorar a capacidade respiratória Exercícios de flexibilidade: ajuda a melhorar a elasticidade do corpo Musculação: ajuda a fortalecer os músculos do corpo

4 Diferença entre atividade física e exercício físico
Atividade Física é todo tipo de movimento corporal. Exercício Físico é todo movimento corporal que ajuda a melhorar a aptidão física.

5 Por que é importante praticar exercícios físicos regularmente?
Os exercício físicos provocam algumas mudanças nos nossos organismos. Essas mudanças nos deixam mais saudáveis. Exemplos: Previne e combate a obesidade; Deixa o corpo mais disposto; Previne e ajuda a tratar problemas de Diabetes, Pressão alta, Osteoporose, Câncer e outras doenças; Previne e trata problemas de depressão.

6 Quem deve praticar exercícios físicos?
Todo mundo! Os exercícios físicos são indicados para todos, da infância até a terceira idade. Todos nós devemos nos apropriarmos dos benefícios gerados por eles.

7 Quais os tipos de exercícios físicos que existem?
Aeróbicos Anaeróbicos De flexibilidade

8 EXERCÍCIOS AERÓBICOS É toda atividade física que trabalha o aumento da capacidade respiratória de uma pessoa; Tem a característica de serem contínuos e prolongados; Gastam predominantemente a gordura de nosso corpo como fonte de energia; Esses tipos de exercícios que ajudam a prevenir doenças no coração, hipertensão e diabetes.

9 EXERCÍCIOS ANAERÓBICOS
São exercícios que trabalham o aumento da resistência e da força muscular; Tem a característica de pouca duração e maior aplicação da força; Gastam predominantemente glicose (açúcar) como fonte de energia; São esses exercícios que deixam o corpo mais forte, que ajudam a prevenir e combater a osteoporose.

10 EXERCÍCIOS DE FLEXIBILIDADE
Esses exercícios servem para aumentar e manter a elasticidade do corpo. Normalmente as pessoas utilizam o alongamento para trabalhar a flexibilidade, a Yoga, o Pilates e outras atividades também ajudam na melhora desta capacidade física.

11 Sedentarismo O sedentarismo é definido como a falta ou a insuficiência de atividade física, isto é, uma pessoa que não pratica nenhuma atividade física ou pratica pouca atividade física é considerada sedentária.

12 Consequências do sedentarismo

13 Conclusões Praticar exercícios físicos é uma maneira de mantermos nosso corpo e saudável e disposto. Além de fazer bem para saúde, ainda ajuda a manter o peso e melhora o humor. Por tanto vamos nos mexer!!!

14 Agradecimentos Queria agradecer a turma 18B por ter se empenhado tanto nessa atividade. Obrigado por colaborarem comigo meus alunos! Prof.: Carol Grillo


Carregar ppt "Atividade física."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google