A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Blog Material de Catequese

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Blog Material de Catequese"— Transcrição da apresentação:

1

2 Blog Material de Catequese

3 Caríssimos, O tempo que decorre da segunda-feira que segue a festa do Batismo do Senhor até a terça-feira antes da Quaresma, e o que decorre da segunda-feira depois de Pentecostes até a I Vésperas do I Domingo do Advento, toma o nome de Tempo Comum ou Tempo Ordinário ou ainda Tempo durante o ano. Este longo período compreende 33/34 semanas. A cor litúrgica é o verde. Comecemos a meditar, neste início de um novo Tempo Litúrgico, sobre a chamada dos primeiros discípulos. Como eles nós também somos chamados no meio, no ambiente dos nossos afazeres. Deus chama pessoalmente, pelo nome, a cada homem.

4 Vós sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido por Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa. (I Pe 2,9)

5 Impregnados com o espírito do Senhor, nós os fiéis participamos da missão de Cristo no meio do mundo. Cristo deve ser o centro de nossas vidas. Ele nos atrai, nos convence, nos anima.

6 Como escolhidos participemos da missão profética de Cristo que nos leva a anunciar a palavra de Deus na rua, no trabalho, no clube, na família. Proclamemos a palavra divina com o nosso exemplo, com nosso serviço. Evangelizemos!

7 Há um chamado para cada homem. Cada um tem um papel a desempenhar no mundo, na sociedade, na família em que vive. Mais importante ou menos importante, pouco importa; o que vale diante de Deus é desempenhá-lo com fidelidade.

8 Deus confia aos homens missões particulares, sensibiliza-os diante de seu plano de salvação e torna-os disponíveis à sua vontade: Falai, Senhor, que vosso servo escuta.

9 Hoje somos chamados para crescer na amizade com Jesus Cristo como o foram os primeiros apóstolos: Pedro, André, João e Tiago. O Senhor nos procura no meio da nossa tarefa quotidiana, como também fez com os Magos – o brilho de uma estrela. Chamou os pastores – eles guardavam o rebanho. Chamou- os para adorar o Menino-Deus e nos chama para adorá-lO no SS. Sacramento.

10 Grande é a messe, mas poucos os operários. Jesus nos escolhe, nos chama para a sua messe, envia-nos diretamente a trabalhar: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

11 A vocação cristã, por sua natureza é também, de fato, vocação ao apostolado (AA2). Salvo por Cristo, deve o fiel, por sua vez, tornar-se nele e com ele, mensageiro e portador da salvação.

12


Carregar ppt "Blog Material de Catequese"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google