A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros..."— Transcrição da apresentação:

1 ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros...
Texto: Mateus 28, Páscoa 7 A. Ascensão de Jesus. Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Mendelssohn. Concerto violino.

2 Naquele tempo, os onze discípulos partiram para a Galileia, em direcção ao monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n’O; mas alguns ainda duvidaram. O lugar onde Jesus reúne os discípulos é significativo, na Galileia, nas margens, onde começou a sua missão, e num monte, onde congregou a todo o povo. Eu também sou um discípulo. Onde é que Jesus marca encontro comigo? Onde me reúno com Ele e com os outros? A presença de Jesus dá lugar à adoração e à dúvida. A fé está misturada com a dúvida, companheira inseparável da fé itinerante. É o claro-escuro da fé: fé e vacilação, claridade e desconcerto...

3 Jesus aproximou-Se e disse-lhes: - Todo o poder Me foi dado no céu e na terra. Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Jesus abeira-Se de nós. Está sempre próximo. Convida-nos e anima-nos a seguir o seu caminho, a nos pormos a caminho. Diz-nos que não fiquemos à espera que venham ter connosco, mas que saiamos até onde estão as pessoas, nas suas alegrias, suas dificuldades, suas esperanças..., e que nos comprometamos no empenho de trabalhar para que o nosso mundo seja mais justo, mais solidário, mais limpo, mais fraterno, mais livre, mais pacífico, mais feliz. A tarefa está na vida de cada dia. A fórmula “Pai, Filho e Espírito Santo”, recorda-nos que Deus é Amor. Amor comunicado. A sua glória e o seu poder é amar. Igual à nossa.

4 Ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei.
Jesus encarrega-nos de mostrar, com as nossas palavras e a nossa vida, o modelo que nos deixou: a sua humanidade profunda, a sua personalidade sensível, a sua coerência e valentia, o seu olhar misericordioso, a sua liberdade e solidariedade, a sua capacidade de servir. Mostremos que Deus é amor, amando. Que é misericórdia, acolhendo e aliviando. Que é felicidade, vivendo, contagiando alegria. Mostremos que Deus é comunidade, partilhando, unindo, colaborando... É nossa missão tornar presente a sua presença no mundo, comunicar a Boa Notícia, ser Boa Notícia.

5 Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos.
São as últimas palavras de Jesus nos três sinópticos. Não há dor de despedida, é uma mensagem de consolo, alegria e júbilo. Uma grande notícia. A Ascensão não é o final da actividade de Jesus, é o começo da missão dos seus seguidores e seguidoras. Ele continua connosco, alimenta a nossa esperança e torna-nos capazes de proporcionar esperança aos outros. Jesus diz-nos: vivei como Eu vivi. Não olheis as nuvens; olhai o mundo e tratai de pôr o céu na terra. Para o conseguir não estamos sós nem abandonados. Ele acompanha-nos todos os dias.

6 Fazei discípulos Fazei discípulos meus, não mestres; fazei pessoas, não escravos; fazei caminhantes, não gente instalada, fazei servidores, não chefes. Fazei irmãos. Fazei buscadores da verdade, não amos de certezas, fazei poetas, não pragmáticos. Fazei criadores, não plagiadores. Fazei pessoas que arriscam, não espectadores. Fazei irmãos. Fazei profetas, não cortesãos, fazei gente inquieta, não satisfeita; fazei pessoas livres, não cumpridores servis da lei; fazei gente evangélica, não agoireira. Fazei irmãos. Fazei artistas, não soldados, fazei testemunhas, não inquisidores. Fazei amigos de caminho. Fazei irmãos. Fazei pessoas de encontro, com entranhas e ternura, com promessas e esperanças, com presença e paciência, com missão e envio. Fazei irmãos. Fazei discípulos meus; Dai-lhes tudo o que vos dei e senti-vos irmãos. Ulibarri Fl.


Carregar ppt "ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google