A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Praça Alexandre de Gusmão - Proposta Turma D – Noite Alunos: Cássia Lima, Ian Brasileiro, Maurício Rossi e Nauan Cabrini. Professoras: Helena Degreas e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Praça Alexandre de Gusmão - Proposta Turma D – Noite Alunos: Cássia Lima, Ian Brasileiro, Maurício Rossi e Nauan Cabrini. Professoras: Helena Degreas e."— Transcrição da apresentação:

1 Praça Alexandre de Gusmão - Proposta Turma D – Noite Alunos: Cássia Lima, Ian Brasileiro, Maurício Rossi e Nauan Cabrini. Professoras: Helena Degreas e Katia Luli.

2 Praça Antes Implantação 2005Implantação atual

3 Inspirações

4 Inspirações: Frank Gehry

5 Proposta – Nova Praça Sem caminhos circulares, a praça agora prioriza a escultura, e tem visual moderno, com objetivo de se relacionar ao MASP em sua proximidade.

6 Composição Arbórea Adotamos árvores esculturais para reforçar a ideia artistica da praça. Que dá destaque aos elementos modernos implantados na praça. Pau de Ferro, Tataré, Sibipiruna e Jabuticabeira estão presentes na Praça.

7 Composição Arbórea Jasmin Manga– Pata de Elefante – Tataré – Jabuticabeira – Sibipiruna

8 Iluminação A iluminação é feita a partir de postes de porte médio, localizados de cinco em cinco metros pelos caminhos. A praça deve ser bem iluminada para ressaltar as estruturas escultóricas.

9 Caminhos Caminhos se ligam, criando formas geometricas por toda praça, nessas formas se sustentam as massas arbóreas. O caminho principal, liga a entrada pela Paulista até a lateral do Hotel Mofarrej aonde a calçada sofre um alargamento. Os caminhos secundários interligam o resto da praça com os pontos modernos principais.

10 Espelho D'água O espelho d'água corta a praça pela diagonal podendo ser usado como ponto de referência de uma entrada a outra. Para ressaltar essa função o espelho d'água assume a forma de uma seta. Essa seta, leva tambem a um Pórtico aonde as pessoas podem relaxar observando as águas.

11 Espelho D'Água

12 Pórtico Principal É a estrutura moderna mais importante da praça. Está localizado isolado dos caminhos, criando um espaço independente e tranquilo com pouca circulação. Por esse motivo, existem bancos continuos e espreguiçadeiras em seu interior.

13 Vistas do Pórtico

14 Pórtico 2 O pórtico lateral integra a calçada com a praça, dispondo caminhos para adentrar e ficar na praça. Nesse pórtico estão dispostos bancos visando a observação do pórtico principal.

15 Pórtico Menor Menor mais não menos importante, o pórtico menor está localizado próximo a queda maior do espelho d'agua, visa o relaxamento com o barulho da água em suas espreguiçadeiras

16 Representações Pórtico lateral Pórtico principal

17 Planta


Carregar ppt "Praça Alexandre de Gusmão - Proposta Turma D – Noite Alunos: Cássia Lima, Ian Brasileiro, Maurício Rossi e Nauan Cabrini. Professoras: Helena Degreas e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google